• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para PLUSAT 1100FTA

sarras

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
1
Olá a todos e agradeço aqueles que percam um pouco do seu tempo com este tópico:
Vou ser o mais sucinto possível mas ao mesmo tempo tentar explicar de forma clara o que se passa:
Não sou nenhum expert nesta matéria; o que sei aprendi neste forum...
Há algum tempo instalei uma antena para um amigo meu.
logo na instalação tive alguns problemas; primeiro apanhei sinal para o Hispasat a 90%...estava tudo bem... só que desci do telhado e quando fui ligar o aparelho na TV já não havia sinal nenhum...00000%
achei estranho e como era tarde ficou para o dia seguinte. substitui o cabo por outro e 90%... Tudo resolvido... mas não, no dia seguinte o meu amigo telefonou-me a dizer que já não dava outra vez.
fui verificar.... 0000% Bruxas? só podia... Bom resolvi substituir o LNB por outro e lá ficou a situação resolvida no que respeita á captação do sinal.
Então começaram a aparecer problemas com o receptor PLUSAT)...
ligava-se e desligava-se como bem entendia. (ligava, aguentava 2 ou 3 minutos e depois desligava e ficava tudo negro....
entretanto esqueci-me de referir que tinha metido o Firm do Head de 25 de fevereiro de 2008. Em casa tentei meter outro Firm e depois de várias tentativas, sem resultado, ao meter-lhe o original apareceu-me uma mensagem no PC dizendo que tinha detectado um erro grave e iria encerrar. Isto a meio de estar a enviar o Firm.
A partir daí ficou tudo ás escuras. agora já não me aceita actualizações.
Isto, já aconteceu a alguém que me possa dizer como resolver o problema?
acho que fui um pouco longo mas só assim poderão fazer melhor o diagnóstico
fico a aguardar sugestões e agradeço antecipadamente as vossas respostas.
 
Última edição:

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
Não conheço esse receptor mas, pelo que dizes acho que queimou a porta RS32 ou a BIOS do Deco, se foi só a porta rs32 tem solução aravés do jtag mas não me aventuraria a fazer mais vale ir a uma casa da especialidade e são 25€ pela reparação.

Cumps
josepe
 

sarras

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
1
Muito bem.
Pelo que percebi como diz o nosso amigo Fernando Mendes "Já Foste"
Eu tenho outro Plusat. Se fizer a clonagem não se pode resolver o problema?
E qual é o risco para o master nessa operação?
é que já li muita coisa sobre clonagem mas não sei se existem riscos.
e já agora em que consiste o jtag?
Agradeço que quem me possa esclarecer o faça
Cumps.
 

gutier

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
não dá sinal nenhum (não liga)? ou não aceita firm.
experimenta liga-lo sem estar conectado , nem a antena nem a televisão. utiliza aquelas fichas com interruptor.
se não ligar é melhor levar a uma loja de reparação.
 
Última edição:

sarras

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
1
É como dizes nem liga nem dá qualquer sinal. fica tudo negro. Também está desligado da antena e da TV.
E não recebe o Firmn.
Obrigado e cumps
 

alvega

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, já tentaste enviar de novo o firm original do deco ???
E com outro PC ou porta adaptadora ??
Se fosse eu tentava , isto porque ainda recentemente me sucedeu algo parecido e tembem julguei que o deco tinha ido pros anjinhos , deixei este desligado da corrente algum tempo---firm de origem--- e voilá fez-se luz.
 

sarras

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
1
Boas Alvega. Obrigado pela dica.
No entanto acho que este já morreu.
Já tentei várias outras vezes, com o original e com outros e nada.
No entanto ainda vou experimentar com outra porta. Não perco nada.
Cumps
PS-se ficar algum tempo sem responder aos vossos posts, não levem a mal. Esgotei o meu tempo de Net para este mês. agora só em locais publicos
 

almica

GF Bronze
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
almica

boas a tua unica hipotese e clonar precisas de outro recptor polsat 1100 para passares de um para o outro se nao der so por jtag so tens estas duas hipoteses se precisares de mais alguma coisa e so dizeres
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
boas a tua unica hipotese e clonar precisas de outro recptor polsat 1100 para passares de um para o outro se nao der so por jtag so tens estas duas hipoteses se precisares de mais alguma coisa e so dizeres

Se não liga, fazer a clonagem de nada serve.

Cumps
josepe
 

sarras

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
1
Obrigado amigos pelas vossas respostas.
ainda bem que há locais destes onde se podem partilhar sugestões
Segui a sugestão do amigo Alvega, mudei de porta adaptadora enviei o firm de origem e aleluia, o aparelho ressuscitou.
Após tantas dores de cabeça e cabelços brancos lá consegui pô-lo a trabalhar.
Obrigado a todos e felicidades
Cumps.
 
Topo