• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alguém sabe se é possível?

T

TIN

Visitante
Amigos,
É o seguinte, pretendo instalar um software através de CD no disco escravo (Slave).
Quando inicio o processo de instalação ele não me da a hipotese de onde o quero instalar e instala automáticamente no disco C.
Alguém sabe como ultrapassar este problema?
É que tenho pouco espaço disponível no C.
Obrigado desde já a todos.
Um abraço.
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, O partition magic tem a opção de mover de uma drive para outra, mas é em massa.
Só uma aplicação , não conheço.

Tens pouco espaço no c porquê ?


P.S.
Partition magic :
Principais recursos

* Divide um único disco rígido em duas ou mais partições
* Permite a execução segura de vários sistemas operacionais no mesmo PC
* O BootMagic™ torna simples a alternação entre dois sistemas operacionais diferentes
* Permite copiar, mover, redimensionar, dividir ou mesclar partições de acordo com a necessidade, sem perda de dados
* Assistentes explicativos fornecem etapas para direcioná-lo durante o processo de particionamento
* Navegador intuitivo baseado no Windows® permite copiar e colar arquivos em partições Windows e Linux®
* Permite a criação e modificação de partições de até 300 GB*
* Suporta unidades externas USB 2.0, USB 1.1 e FireWire®**
* Suporta sistemas de arquivos FAT, FAT32, NTFS, Ext2 e Ext3
* Converte partições em FAT, FAT32 e NTFS sem perda de dados
* Permite aumentar uma partição NTFS sem reiniciar o computador
* Redimensiona clusters do sistema NTFS para o tamanho mais efetivo


Ou este :
Hard Disk Manager 2008 Suite
* Save your entire PC, including the operating system, applications, your settings, and all data with easy-to-use backup tools
* Continue working on your computer during your disk backup
* Restore the entire disk contents in minutes - no reinstallations required!
* Boot your computer to start the recovery process, even if your operating system has failed
* Easily partition your hard drives and keep them optimally sized
* Keep your system performing like it was just installed
* Manage multiple OS'es on a hard drive
* Easily move data and system information between drives and partitions
* Tune your system for maximum performance with powerful defragmentation utility
* Easily clone an old drive or drive partition to a new one
* Expand your PCs storage capabilities with additional hard disks
* Maintain the confidentiality of your deleted data forever
* All available Paragon Hard Disk Management technologies are available in one suite
* Flexible and reliable overall system control at a low cost.
 
T

TIN

Visitante
Obrigado desde já pela resposta amigo Jack!
Tenho apenas aqui em casa neste PC um disco de 8 Gb.
Ora como coloquei um escravo de 80 (apenas a funcionar a 40 visto a motherboard não dar para mais) preciso de fazer algumas alterações como já iniciei.
O que está em causa agora é o Soft da Web Cam que me está a criar este problema; quanto ao resto já la coloquei tudo no 2º Disco.
Aquele abraço e obrigado pelas dicas.
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
O acronys migrate easy, permite-te migrar tudo de um disco para o outro de forma bastante fácil.
Depois é só desligar o pc e trocar os jumpers de master e slave...
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
boas

eu tinha um problema igual tinha uma disco master de 6gb e dp comprei um disco de 250gb e para a minha board conseguir ler todo o espaço com o seagate disc wizard fix um clone para o disco de 250 do disco d 6gb e dp com o partition magic tirei espaço da primeira partiçao e distribui por mais duas partiçoes para nao ultrapassar o max da minha board k axo k e de 133gb
no meu caso pudo apreoveitar o espaço todo
no teu caso podes fazer uma partiçao de 40gb do disco grande e do espaço "allocated" u seja nao formatado fazer outra
resumindo:
-ou fazes como eu e metes tudo no disco d 80gb continuando com o otro disco pekeno para o caso d haver probs km o grand
-ou simplesment como ja t disseram usar o partition magic para ir buscar o resto do espaço n aproveitado para fazer outra partiçao

em relaçao ao soft n tens muitas escolhas ou ves se tem um aopçao para instalar manualment ou avançada dependendo do setup para escolheres o caminho. mas normalment tem sempr a escolha para por ond kiserers

cumps
 
T

TIN

Visitante
Ok amigo Jack!
Amanhã assim o farei.
Muito obrigado.
Aquele abraço.
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Amigos,
É o seguinte, pretendo instalar um software através de CD no disco escravo (Slave).
Quando inicio o processo de instalação ele não me da a hipotese de onde o quero instalar e instala automáticamente no disco C.
Alguém sabe como ultrapassar este problema?
É que tenho pouco espaço disponível no C.
Obrigado desde já a todos.
Um abraço.

Boas amigo TIN,
Se me permites uma opinião, quando estás a instalar, hás-de chegar a um ponto, que te pede se queres instalar o normal (custom), ou personalizado.
Se escolheres o normal, não tens hipoteses de escolha, mas se escolheres o personalizado, aí sim disponibiliza-te a opção de gravares noytro disco.;)

Diz qualquer coisa :espi28:
Aquele abraço
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
Existem alguns softs que instalam sempre na primeira letra de unidade que encontram não permitindo que se escolha a unidade onde queremos instalar mas na maioria dos casos consegue-se dar a volta a isso. Já me aconteceu um caso desses num programa que foi compilado com o installer InstallShield e se for o caso existem decompiladores para os ficheiros com a extenção .msi que permitem ultrapassar isso.
 
T

TIN

Visitante
Obrigado amigos pelas vossas opiniões.
Um abraço.
TIN.
:espi28:
 
Topo