• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maq. Lv. Loiça Siemens SN23305EE/14

ferrarix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal
Preciso de ajuda, tenho a dita maq. mas esta perdeu o controle sobre a resistência de aquecimento, fazendo com que ligue sem água o que provoca a deformação da resistência, queima os plásticos que estão no cesto em baixo e cheira a queimado.
Alguma sugestão?? Muito agradecido
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
O prob da tua máquina é o programador avariado.
Soluções tens 3
Reparar o programador, mas só um técnico e n é para todos.
Um programador novo q te pode custar cento e mtos €s.
Ou então trocar a velhinha SN23305EE/14 q já deve ter mais de 10 anos, por uma nova.

cumps

Atenção, n sei se já cumpriste as obrigações q tens para com o forum, se não o fizeste trata de o fazer e sê bem vindo.
 

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Boas

Não sei bem qual o modelo dessa máquina, mas vê se ela tem um pressostato e se o tubo que liga nele está entupido. Se o tubo estiver entupido a maquina poderá estar a ligar a resistencia sem agua...
Se não for isso, deve ser mesmo o contacto do programador que colou e a resistência está sempre ligada! Aí so tens a solução que o amigo Apolo te disse! Ou abres o programador e tentas limpar o contacto, ou compras um programador novo.

Um abraço
 

ferrarix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Obrigado

Pois é, o problema é mesmo do programador. Já o abri e reparei mas por vezes o motor do programador pára.
Vou tentar mais uma vez a reparação do programador, depois posto aqui os resultados.

Acima de tudo muito obrigado !!!!! Grande fórum !!!!!!
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Essa máquina n utiliza pressostato, qd mto poderia ser o switch da boia do depósito de enchimento.
Estranho dizeres q o motor do timer pára, se isso acontece a 1ª coisa é veres é se chegam lá os 230v, pq se n chega, o defeito pode ser do switch q fica na lateral esq, como disse em cima.
Se vais abrir o programador, vê os contactos dos terminais dos fios mais grossos, q são os da resistência.
Atenção para n trocares nem deixares desligado nenhum fio.

cumps
 

pintas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
373
Gostos Recebidos
0
Essa máquina n utiliza pressostato, qd mto poderia ser o switch da boia do depósito de enchimento.
Estranho dizeres q o motor do timer pára, se isso acontece a 1ª coisa é veres é se chegam lá os 230v, pq se n chega, o defeito pode ser do switch q fica na lateral esq, como disse em cima.
Se vais abrir o programador, vê os contactos dos terminais dos fios mais grossos, q são os da resistência.
Atenção para n trocares nem deixares desligado nenhum fio.

cumps

boas , pois inclino-me mais para o micro-switch do nivel de agua porque a resistencia liga sem agua como foi dito no primeiro post .


cumpts

pintas
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
boas , pois inclino-me mais para o micro-switch do nivel de agua porque a resistencia liga sem agua como foi dito no primeiro post .


cumpts

pintas
Podes ter razão amigo,isso tb já disse mais acima.
Mas aquecer sem água n é só sinónomo do micro-switch da boia do nivel de água estar avariado, pq se o contacto da resistência no timer estiver sempre fechado, pq pode estar queimado o q acontece frequentemente, a máquina tb vai aquecer mesmo sem sem água. Qq das duas avarias é possivel, o q me levou a dizer mais q a avaria seria o programador, foi o amigo ferrarix dizer q a máquina "
perdeu o controle sobre a resistência de aquecimento" logo deduzi q ela aquece sempre e se assim fôr, é o programador avariado.

cumps

cumps
 

ferrarix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
programador

Olá mais uma vez pessoal.
O contacto do programador que controla a resistência estava muito danificado e acredito que por vezes ficasse colado. Limpei o contacto e voltei a montar.

Esta avaria de perder o controle da resistência, penso que ficou solucionada.

A parte do motor do programador falhar é que ainda não descobri. Já verifiquei o switch que fica na lateral esquerda e parece estar bem mas não percebi como este switch influência o funcionamento do dito motor.

Obrigado
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
É assim, esse switch dependendo da posição do timer, vai meter os 230v no motor do timer. Qd a maq. mete água, assim q o depósito enche, a boia actua o switch, q por sua vez mete corrente no motor do timer durante uns segundos, até vazar o depósito da água. Este processo é feito por 3 vezes, até q na última vez o timer muda de posição já n precisando do contacto do switch, para o motor do timer continuar a trabalhar. A partir desse instante o motor do timer, fica pendente qd chega á fase de aquecimento, do termostato.
Resumindo, o motor do timer precisa do switch na fase de enchimento, do termostato na fase de aquecimento e dos contactos do timer nas restantes fases do programa.
Mete a maq. a trabalhar no inicio do programa, observa bem estes procedimentos e apartir daí já sabes em q fase está a avaria.

cumps
 

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Boas!
Depois de relatares mais um pouco dessa maquina, cheguei a conclusão que tenho por aqui a trabalhar uma igual:Espi06:
O switch da boia de enchimento faz com que o timer trabalhe intermitentemente, como o amigo Apolo te descreveu.
Já tive o problema que descreves-te no programados, mas foi ao contrário.
O contacto do programador ligava a resistência, mas ao fim de um bocado de tempo a resistência desligava sem que o termostato fechasse o contacto para o timer andar...
Tive que desmontar o programador e limpar o contacto e "dar uma pequena força" ao contacto para que este com o calor n dilatasse e deixasse de fazer contacto.

Faz o que o amigo Apolo te disse, mete a máquina de lavar num sitio onde ela meta agua e deixa-a seguir o programa, pois ela mete corrente na resistencia mesmo que esta não tenha água.

Um abraço
 

ferrarix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Fotografia

Olá pessoal cá estou de novo.
Só para que conste o programador novo custa 180 €.
Mariachi696 preciso de um favor muito grande, o esquema de ligações do programador ou uma fotos era excelente.
Se não uma lista com as cores dos fios e o numero dos bornes era espectacular.
O problema do motor do programador perder a tensão de alimentação mantém-se e estou desesperado até porque sou sempre eu a lavar a loiça....LOLhttp://www.gforum.tv/board/images/smilies/gforum/Espi06.gif
:Espi06:

Agradecido, aquele abraço.
 
Topo