• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalacao de dvd rom(pedido de ajuda)

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
Ola amigos mais uma vez venho vos pedir a vossa ajuda
Eu tentei instalar uma nova gaveta de dvd ram no meu pc porque a outra somente era de leitura mas quando a instalo me acende a luz verde na gaveta mas ela nao mo abre
Eu estive a ver no livro de instalacao os cabos que eram necessarios e vem lá um que é o IDE connector outro powwer connector e outro Master/slave jumper
mas na gaveta antiga nao tinha o Master/Slave instalado e estive a ver os cabos no meu pc e nao existe cabo nenhum que passe nessa gaveta no Master/Slave será por causa disso que a gaveta nao abre?
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
Amigo, a ligação de uma drive de dvd é como a ligação de um disco.

tem de ser parametrizada no jumper como master/slave e tem dois cabos ligados: corrente e o cabo de disco.

tens alguma coisa destas errada ?
 

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
Ola amigo,olha eu estive a ver a minha caixa de cd rom e ela tambem só tem o icabo IDE e o cabo de Power ligados
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
Boas, e em relação ao cabo.

Cada cabo tem de ter um device como master e outro como slave. No cabo aonde estás a ligar o dvd está assim ?

Tambem existe a função cable select (CS) mas eu nunca a uso.

vou-te dar um exemplo.
No meu pc tenho dois discos, um em cada cabo, e ambos com os jumpers como master.
Tenho dois dvd , está um em cada cabo, e ambos como slave.
 

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
Ola amigo Jacke,eu sei que ao domingo á coisas mais intressantes de que se estar a chatear com ignorantes mas ´foi hoje que me dispus a tentar montar a gaveta rsrsrs
desculpa eu estar a insistir na mesma coisa,eu estou a ver as caixas com o pc aberto e o cdrom tem lá ligado o IDE ligado que ia para o dvd e o cabo de ligacao tambem que ia para o dvd nao tem lá mais cabo nenhum e será por causa disso que a porta nao abre?
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
Ola amigo Jacke,eu sei que ao domingo á coisas mais intressantes de que se estar a chatear com ignorantes mas ´foi hoje que me dispus a tentar montar a gaveta rsrsrs
desculpa eu estar a insistir na mesma coisa,eu estou a ver as caixas com o pc aberto e o cdrom tem lá ligado o IDE ligado que ia para o dvd e o cabo de ligacao tambem que ia para o dvd nao tem lá mais cabo nenhum e será por causa disso que a porta nao abre?


Então ker dizer ke esse cabo ide não tem mais nada ligado a não ser a nova drive cdrom, correcto ?

Nesse caso tens de ter os jumpers da nova drive apontados para "master".
Podes confirmar ?
 

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
Ola amigo jack em primeiro lugar te quero agradecer por toda a ajuda
Sim o cabo estao apontados para Master
Olha, eu fui trocar a caixa que comprei pensei que talvez fosse de defeito,e era essa mesma a razao quando cheguei a casa instalei do mesmo modo e já funcionou
Foi pena ter perdido uma tarde de Domingo e te ter chateado,mas por enquanto o problema esta resolvido,só vou tentar descarregar o nero para por isto a funcionar
Para ti um abraco
 
Topo