• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

como fazer particões de recuperação ???

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
amigos gostaria de saber se alguem sabe como fazer aquelas partições que vêm de origem nos portateis HP por exemplo, afim de posteriormente recuperar o sistema para o que vem de fabrica ???
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
amigos gostaria de saber se alguem sabe como fazer aquelas partições que vêm de origem nos portateis HP por exemplo, afim de posteriormente recuperar o sistema para o que vem de fabrica ???

Existem soft que fazem um backup completo do sistema como norton ghost, acronis etc..

cumpts
hell
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
Existem soft que fazem um backup completo do sistema como norton ghost, acronis etc..

cumpts
hell

penso que o membro bruno_fresco não e isso que pretende
o que ele quer é criar uma partição,no disco que quando for para formatar não é preciso, basta carregar numa tecla F11 e só fica o sistema operativo
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
mop 1966™;624163 disse:
penso que o membro bruno_fresco não e isso que pretende
o que ele quer é criar uma partição,no disco que quando for para formatar não é preciso, basta carregar numa tecla F11 e só fica o sistema operativo

Amigo moop tambem da para o fazer, em x de guardar em dvd, guarda no disko,como quase todos estes soft têm opçao de criar um cd de arranque para fazer o restauro nao vejo impedimento para nao o fazer, qualquer das formas foi so uma dica,cumpts
hell
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
é isso mesmo amigo mop, e como o faço alguem me pode dar umas luxes...

obrigado:espi28:
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Só um exemplo... há mais opções mas podes conseguir isso com o Acronis True Image que cria uma partição de definição comum Acronis Secure Zone que guarda backups de imagens numa partição especial, escondida do sistema operativo para uma recuperação local completa.
Depois a partir do Acronis Startup Recovery Manager inicias a recuperação pressionando a tecla F11.
É bom lembrar que se o disco tem um problema físico podes dizer adeus aos dados, e que esse espaço ocupado caso o queiras recuperar só mesmo através do programa. Se os dados são muito sensíveis não te aconcelho a teres só o backup na partição do Acronis Secure Zone, porque se o disco der o berro, perdes tudo! Podes sempre utilizar um disco externo, ou seguir o que te disse o amigo helldanger1 criando um CD ou DVD de arranque.

Um abraço.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,577
Gostos Recebidos
72
Amigo eu uso o Acronis True Image com uma imagem criada a mais de dois anos que vou actualizando mais ou menos de quinze em quinze dias eliminando sempre a mais antiga e recupero em cerca de dez minutos uma partição sem perder qualquer tipo de dados.
Estamos a falar da partição C que é onde se encontra o SO.
Espero ter dado mais uma dica.
Um abraço
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas amigos

essa dica parece ser muito fixe...

Tenho um HP Pavillion DV6559EA, e tinha essa partição especial.... Mas nunca liguei aquilo, quando o meu vista começou a bloquear e isso, toca a formatar e limpar tudo, e até formatei essa partição especial, limpei tudo mesmo.... Isso foi mesmo BURRICE, perdi a garantia, agora se quiser ter esses dados originais, tenho que encomendar uns DVDs de recuperação no valor de 39,90€...., e para alem disso, é muito mais rápido utilizar essa recuperação do que utilizar o tradicional formatação e instalação de drivers, e softwares e restantes.... com este simples passo, é tudo feito 10, 20 30 minutos....

Agora pergunto se alguem tem o HP Recovery Manager, assim utilizava o da HP pra ser igual ao meu sistema, senão terei que utilizar outro soft :(.

Obrigado.
Cumpr.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas amigos

essa dica parece ser muito fixe...

Tenho um HP Pavillion DV6559EA, e tinha essa partição especial.... Mas nunca liguei aquilo, quando o meu vista começou a bloquear e isso, toca a formatar e limpar tudo, e até formatei essa partição especial, limpei tudo mesmo.... Isso foi mesmo BURRICE, perdi a garantia, agora se quiser ter esses dados originais, tenho que encomendar uns DVDs de recuperação no valor de 39,90€...., e para alem disso, é muito mais rápido utilizar essa recuperação do que utilizar o tradicional formatação e instalação de drivers, e softwares e restantes.... com este simples passo, é tudo feito 10, 20 30 minutos....

Agora pergunto se alguem tem o HP Recovery Manager, assim utilizava o da HP pra ser igual ao meu sistema, senão terei que utilizar outro soft :(.

Obrigado.
Cumpr.


Código:
ed2k://|file|Hp%20Backup%20And%20Recovery%20Manager.exe|242188360|B7C5DE322CE554D46DE265887B7EFB34|/


Código:
ed2k://|file|HP%20Backup%20and%20Recovery%20Manager%20for%20Microsoft%20Windows%20XP.exe|243215576|1680904D40AB73DB0D3325DEC450A706|/


230MB
via emule
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Caro amigo, o que procurei.... e não encontrei.....

e em minutos encontrei aqui no Gforum, o Gforum é mesmo grande :) :espi28::36_2_51:

Poderias arranjar por outra forma sem ser por emule??

Obrigado.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Caro amigo, o que procurei.... e não encontrei.....

e em minutos encontrei aqui no Gforum, o Gforum é mesmo grande :) :espi28::36_2_51:

Poderias arranjar por outra forma sem ser por emule??

Obrigado.
O mais que te posso fazer é sakar o dito cujo....
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
já enho o emule, como insiro o link....

é raro trabalhar com esse programa, daí não saber como inserir o link, percebes?

por isso perguntei se tinhas doutra forma, Obrigado..
cumpr.
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boa samigo, descula ter estado a chatear....

Já vistes que é tão simples???? Obrigadão, já está a ......

Cumpr
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boa samigo, descula ter estado a chatear....

Já vistes que é tão simples???? Obrigadão, já está a ......

Cumpr
O pessoal nao gosta muito do emule,mas por x existem no emule e em http nickles a mula é uma lady :est48::est48:
sempre as ordens amigo cacarvo
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
E posso já dizer que vai ser cá uma mula..... Andei tanto tempo a procurar este ficheiro e nunca encontrei.... agora quase posso dizer que irei ter o meu portátil 99% original.... :Espi06::Espi06::naodigas:

se calhar vou-me meter mais com essa mula... vamos ver.

Cumpr e obrigadão de novo.
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas

O problema que encontrei, foi que demora uns dias a sakar.... porque existe poucas fontes.... Já desinstalei o Emule.....

A solução que encontrei foi através do site da HP, e encontrei o que pretendia....

Obrigado na mesma amigo Helldanger...


Cumpr.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas

O problema que encontrei, foi que demora uns dias a sakar.... porque existe poucas fontes.... Já desinstalei o Emule.....

A solução que encontrei foi através do site da HP, e encontrei o que pretendia....

Obrigado na mesma amigo Helldanger...


Cumpr.

sakei isso em 2 horas os dois ficheiros....
ja resolveste melhor assim
:espi28:
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
amigo helldanger podes dixer m outro sitio para tirar esse ficheiro e como posteriormente o posso uxar para criar entao a minha particao de recuperacao?
obrigado
 
Topo