• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como usar 1 router D-Link para expandir sinal de um Belkin

Status
Não está aberto para novas respostas.

colemauro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 21, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Mudei minha casa da SAPO ADSL para a Netcabo.

Meu problema é que a casa tem muitos pisos e o router(Belkin Wireless G Router o mais barato) que comprei para a TV Cabo não dá claramente conta do recado.

Por isso falaram-me que podia usar o router que tinha (D-Link G604T) para captar e por sua vez enviar o sinal wireless, permitindo assim que toda a casa apanhasse bem a rede wireless.

1ª Tentativa

O IP do router Belkin, que está ligado ao modem NetCabo, tem o IP 192.168.2.1 enquanto o D-Link tem 192.168.1.1.

No config do D-Link tentei ir a Lan Setup: Managment IP que me pede

- Ip Address: Tento alterar o IP do D-Link para 192.168.2.1, mas ao fazer isto dá-me erro e não mais consigo aceder a este router (só fazendo Reset).
- NetMask: A mesma do Belkin 255.255.255.0
- Default Gateway: 192.168.2.1
- Hostname: Nome da red wireless que uso no Belkin
- Domainname: Belkin

Tambem desliguei o DNS e o DHCP.


Em seguida tem a WAN Setup onde tenho configurado:

- Modulation Type: MMODE
- Conexão: Tenho várias opções aqui:
--> PPPoE
--> PPPoA
--> Static
--> DHCP
--> Bridge
--> CLIP

Já tentei escolhendo o Bridge com encapsulamento LLC, VPI = 0, VCI = 35 e QoS = UBR.


2ª Tentativa

Entretanto actualizei o firmware para o V2.00BOT01.EU.200500930, corri o wizard escolhi:
Bridge
Pvc0
VPI: 0
VPI: 35
Virtual Circuit: Enabled
Connection Type: 1483 Bridge IP LLC
Service Category: UBR

Mais um passo em frente (penso) mas ainda sem solução à vista.

Abraço
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo