• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

WINDOWS XP-Pro----INSTALAÇÂO

rucky

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Caros amigos
Tive de mandar substituir a motherboarde os tipos não me instalaram o sistema operativo porque não tenho licença, assim sendo tentei instalar o programa xp-pro só que não consigo visto o cdrom nem sequer dar sinal de arranque, já fuiá bios econtinuo na mesma, será quealguem meconsegue dar uma ajuda urgente?
Desde já o meu obrigado a todos.
 

papadelta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
poderá ser o cd rom que esteja avariado , experimente com outro a ver se faz o mesmo
 

rucky

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
poderá ser o cd rom que esteja avariado , experimente com outro a ver se faz o mesmo

Caro amigo
ja experimentei com outro cd e inclusivamente na outra drive e nada, aparecem as indicações de configuração da bios e depois aparece: arranque normal do windows; arranque em segurança; arranque em segurança em rede; etc e depois volta a desligar e repetir tudo novamente.
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Amigo Rucky


Se ele se reinicia deves estar com algum problema de hardware. Tenta desligar tudo e arrancar com o minimo indispensavel para ver se descobres de onde vem o problema.

Abraço
 

rucky

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Amigo Rucky


Se ele se reinicia deves estar com algum problema de hardware. Tenta desligar tudo e arrancar com o minimo indispensavel para ver se descobres de onde vem o problema.

Abraço

Amigo Flyer
Não tenho nada ligado ao pc, tenho unicamente o rato, teclado.
Tenho 2 drives de cd rom e é estranho que tambem a flopydisk nao da qualquer sinal.
Um abraço
 

joaoxavier

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
375
Gostos Recebidos
0
Acho que não te instalaram correctamente as drives. Já tentaste arrancar em modo de segurança e ver se o Sistema Operativo detecta as drives?
 

rucky

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Acho que não te instalaram correctamente as drives. Já tentaste arrancar em modo de segurança e ver se o Sistema Operativo detecta as drives?

Caro amigo Joao Xavier
Eu dou indicação para arrancar em modo de segurança, so que ele não arranca, ja tentei correr ocd das drives quevem com a placa mas tambem nao arranca.
Um abraço
 

joaoxavier

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
375
Gostos Recebidos
0
O que eu quero dizer é que quando montaram o computador ou não ligaram bem o cabo IDE, ou não colocaram os jumpers correctamente. Acho que devias reclamar.
 

manita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
ve se tens os jumpers na posiçao correcta. metes o do disco em posiçao master.o jumper do lado esquerdo. se a drive estiver ligada no mesmo cabo ide tens que meter em slave. o jumper no meio. se for noutro cabo ide metes a drive em master. o jumper do lado esquerdo.. para fazer a instalaçao do xp para arrancar a partir da drive vais a bios (F2 ou Del) e na parte do bot metes a arrancar a partir do cdrom em primeiro e o disco em segundo.. espero que te tenha ajudado..
 
Última edição:

rucky

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
ve se tens os jumpers na posiçao correcta. metes o do disco em posiçao master.o jumper do lado esquerdo. se a drive estiver ligada no mesmo cabo ide tens que meter em slave. o jumper no meio. se for noutro cabo ide metes a drive em master. o jumper do lado esquerdo.. para fazer a instalaçao do xp para arrancar a partir da drive vais a bios (F2 ou Del) e na parte do bot metes a arrancar a partir do cdrom em primeiro e o disco em segundo.. espero que te tenha ajudado..

amigo Manita
ja tentei isso tudo e nada resulta, vou levar novamente o computador á pc clinic.
Obrigado a todos pela ajuda.
um abraço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Caros amigos
Tive de mandar substituir a motherboarde os tipos não me instalaram o sistema operativo porque não tenho licença, assim sendo tentei instalar o programa xp-pro só que não consigo visto o cdrom nem sequer dar sinal de arranque, já fuiá bios econtinuo na mesma, será quealguem meconsegue dar uma ajuda urgente?
Desde já o meu obrigado a todos.

ja verificaste se esta ligado por dentro a ficha do poweer ta bem encaixada?
 
Topo