• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Meo: Smartcard is Seca

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
A par de a vizinhança ter adquirido a Meo, aprovetei para ver e testar aqui em casa o Phillips DSR 7131/24. Vou postar aqui algumas fotos que ainda não foram postados(embalagem; comando), e podem ser úteis para matar mais a curiosidade de que não tem ainda ou possa vir a pensar em ter a Meo, mesmo quem esteja fora de Portugal para saber como é o aspecto visual da embalagem.

Gosto como vem embalado o deco. Muito bem concebido e arrumado(sempre é melhor como vem a Powerbox da Tv Cabo e a Technotrend da TVTel que a caixa parece que vai desfazer-se!).


IMG_0518.jpg


O deco é de muito boa construção. Boa conectica. É muito semelhante em termos de construção ao Pace(pode ter havido aqui parceria com a Phillips & Pace para produzir). Não aqueçe

IMG_0511.jpg

IMG_0514.jpg

IMG_0520.jpg

IMG_0522.jpg


Realmente estão a transmitir em Seca/Mediaguard(que pertence à Nagra France que tb. é do grupo Kudelski), mas podem mudar para Nagravision com um update. Pena é não saber depois no futuro se o cartão pudesse dar no deco que queriamos. Exemplos: no Humax HDCI-2000 ou nos Dreambox DM800 e DM8000. De certeza que ao passar para Nagra o cartão fica pariado, mas sei que na Alemanha o Premiere dá para comprar uma CAM e utilizar no deco que queremos com slot CI. Julgo que a PT não vai optar por esta via, mas seria bom podermos escolher o deco que queremos usar. Não estou a dizer que o deco da Meo não preste, mas ficamos limitados com ele, pois tem de estar ligado somente ao Hispasat, assim temos que ter pelo menos dois cabos coaxiais a entrar dentro de casa, um para o deco da Meo, outro para o deco com DiSEqC(no meu caso o Humax), para os outros sats. Hoje em dia quem está neste hobby tem mais do que um cabo coaxial a entrar em casa(e mais do que um prato), mas para quem não consegue passar mais um fio coaxial para dento da casa em certos casos pode ficar limitado.

De resto gostei muito da imagem tanto através da ligação scart como via HDMI. Pena tb. não podermos comutar a escolha de formato imagem via HDMI(576i; 720p; 1080i), com acontece noutos decos. Seria uma experiência interessante.

Acho que a Meo vai conquistar muita gente cansada dos outros operadores e vai dar uma lufada de ar fresco aos deco fornecidos pelos operadores já ultrapassados com é o caso da Powerbox. Existe um deco da Technotrend com saída HDMI utilizado pela TvTel, mas a divulgação foi pouca e é limitado com um tuner somente para DVB-S. Resultados em termos de qualidade de imagem não sei, mas de certeza deve melhorar um pouco. Agora que este da Phillips está muito bom, está via HDMI como via scart.



By Rato
 

anjo1

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
testei hoje um de um amigo que tem duas meobox mas so abriu alguns canais
tenho uma dreambox 500s c/rotor coloquei a panela virada para o hispasat e mudei o cabo para a meobox vi por ex. a sic,sic noticias mas a rtp1,rtp2 não davam.
há alguma razão para isto acontecer?:shy_4_02:
 

ViT@B

GF Prata
Entrou
Jul 14, 2007
Mensagens
151
Gostos Recebidos
0
CAid=0100-seca
Provider=5221- PT-DTH(MEO)
Card=SECA 3 V10 (seca/nagravision-MERLIN)
Abr.
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
aqui esta o novo merlin V1.0, como ja referi segundo a kudelski este cartao nao deixa ver o mesmo canal em 2 sitios diferentes limitando o sharing
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
testei hoje um de um amigo que tem duas meobox mas so abriu alguns canais
tenho uma dreambox 500s c/rotor coloquei a panela virada para o hispasat e mudei o cabo para a meobox vi por ex. a sic,sic noticias mas a rtp1,rtp2 não davam.
há alguma razão para isto acontecer?:shy_4_02:

ha sim,esses canais transmitem em HD, os outros transmitem em DVB-S2 mas a rtp transmite para alem de DVB-S2 tranmite tambem em HD
 
Topo