• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Modem/router Clix - Router/Wireless Linksys

amfernandez

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Olá Companheiros

Tenho o Modem/Router do Clix HG 510 (12 mgb), e pretendia ligá-lo a um LINKSYS, Broadband Router, Wireless-B, modelo BEFW11S4, e não consigo.

Já o exprimentei noutro computador com um modem da Oniduo e funcionou em pleno. Penso ke será necessário desbloquear qualker situação no modem do clix, mas como já disse não o estou a conseguir fazer.

Agradecia ke algum companheiro me possa dar uma dica.

Um abraço a todos.
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
boas

Por acaso já verificaste os IPs dos dois routers.

Se for o caso mete o LINKSYS com IP diferente, isto é

Exemplo: Clix HG 510 está definido como 192.168.1.1 o da LINKSYS deve estar com outra gama de IP - Ex.: 192.168.2.1 Para não haver conflitos entre routers
 

amfernandez

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
boas

Por acaso já verificaste os IPs dos dois routers.

Se for o caso mete o LINKSYS com IP diferente, isto é

Exemplo: Clix HG 510 está definido como 192.168.1.1 o da LINKSYS deve estar com outra gama de IP - Ex.: 192.168.2.1 Para não haver conflitos entre routers

Amigo Pato Bravo começo por te agradeçer a dica, mas já mudei o IP e continua a não dar. Não será ke o Modem do Clix estará a blokear alguma coisa?
É curioso, porque apareçe na mesma o icone de ligaçãoá net na barra, como se a internet estivesse a funcionar, só ke quando tento aceder, é mentira.

Terás mais alguma sujestão a dar-me companheiro?

Desculpa o incomodo, mas estou a ficar lixado com esta treta.

Um abraço.
 
Última edição:

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
boas
Tens que ligar o cabo que vem do Clix á porta WAN do LINKSYS
Verifica se a Wan connection Type se está a obter IP automático
Activa a UPnP Services
Se for necessário desactiva a firewall
 
Última edição:

amfernandez

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Olá

Tenho ke verificar no Modem do Clix ou do Linksys?

"Verifica se a Wan connection Type se está a obter IP automático
Activa a UPnP Services"?

Já nem consigo aceder ao setup do Linksys diz "Check your internet connection", pq?

Será ke o modem do clix está a impedir a ligação? ...é o ke me pareçe amigo! As ligações estão bem feitas.

Desculpa o incomodo.

Abraço.

boas
Tens que ligar o cabo que vem do Clix á porta WAN do LINKSYS
Verifica se a Wan connection Type se está a obter IP automático
Activa a UPnP Services
Se for necessário desactiva a firewall
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Tens de desactivar a função dhcp automática, porque senão ficam os 2 a atribuir os IPs e entram em conflito.

Depois podes ligar o modem da Clix a uma porta do linksys em vez de ligar à porta WAN a ver se partilhas a rede por wireless.
 

amfernandez

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Obg a todos pelas sujestões mas embora (por uma kestão te tempo) ainda não o tenha feito, mas já sei ke vou ter ke alterar a configuração do modem do clix.
Ele é ke está a blokear (aliás como eu previa), o acesso do router/wirless.

Abraço a todos e obg na mesma.
 

danielstike

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
tenho aqui um linksys wag354g que kando fixa o sinal de rede wirelles vais abaixo ou reinicia, nao sei oa certo. alguem me pode ajudar????
 
Topo