• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rufus Wainwright compõe primeira ópera

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Rufus Wainwright compõe primeira ópera

O músico canadiano Rufus Wainwright está a compor a sua primeira ópera, intitulada «Prima Donna», encomendada pela Metropolitan Ópera de Nova Iorque, concretizando assim um sonho de adolescente.

Segundo a revista Variety, Rufus Wainwright está a escrever o libreto e a música desta ópera, que se centra num dia da vida de uma diva da ópera.

«Desde os 14 anos que quero escrever uma ópera, mas não havia ainda uma história que me entusiasmasse», disse o cantor e compositor àquela revista.

Para Prima Donna, Rufus Wainright inspirou-se na ideia de diva, «de Maria Callas a Norma Desmond, sem esquecer o filme `Diva´, de Jean-Jacques Beineix, dos anos 1980».

«E também tem um bocadinho de mim», referiu Rufus Wainright cuja entrada na ópera é encarada como um processo natural, uma vez que a sua música incorpora alguns traços deste género musical, de pop mais barroca.


Diário Digital / Lusa
 
Topo