• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Uma volta às barragens da minha zona/analise/achigã

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Pessoal como sabem a pesca ao achigâ ainda está fechada(dia 16/05/2008 abre)

Neste Domingo dei uma volta por as barragens que frequento no verâo e fiquei admirado com a quantidade e tamanhos que vi numa barragem!

Este ano vai ser um bom ano de pesca,ou eu me engano,vi peixes com cerca de trinta e tal centimetros!

Voçes já deram uma ronda?:msnm_com_br007-03:

Abraço
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Não jorge, ainda não deu para espreitar as barragens. Mas todos os anos os peixes crescem. :Espi06::Espi06:
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Não jorge, ainda não deu para espreitar as barragens. Mas todos os anos os peixes crescem. :Espi06::Espi06:

Este ano vou deixar no forum as fotos da pescaria, estou ansioso por o dia 16 de Maio..

Se não fossem as autoridades e a altura da criação alguns já tinham sido vitimas:shy_4_02:

Abraço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Este ano vou deixar no forum as fotos da pescaria, estou ansioso por o dia 16 de Maio..

Se não fossem as autoridades e a altura da criação alguns já tinham sido vitimas:shy_4_02:

Abraço

UI ui 30cm vai dar um ano bom ...
cumpts
hell

ca por baixo anda frako isto....
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Também quero ver se tiro umas fotos aos ditos cujos.
Para isso tenho que os apanhar, se eles deixarem.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Eh pá ainda não vi como estamos por cá com o achigâ.
Neste momento tenhi tirado é uns bons exemplares de Lucio Perca no Douro alguns deles passam mesmo os 5kg.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Eh pá ainda não vi como estamos por cá com o achigâ.
Neste momento tenhi tirado é uns bons exemplares de Lucio Perca no Douro alguns deles passam mesmo os 5kg.

5 kilos? poxa, grandes bichos... quanto aos achigãs :Espi35: :left: defeso

:Espi06:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Eh pá ainda não vi como estamos por cá com o achigâ.
Neste momento tenhi tirado é uns bons exemplares de Lucio Perca no Douro alguns deles passam mesmo os 5kg.

Andas a pescar com cabos de aço ou entrancado?
:est48:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
É capaz de ser cabo de aço.

:Espi06:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Este fim-de-semana já tirei uns grandotes mais precisamente 3 um deles tinha mais de um quilinho bem pesado, mas ainda está muito frio e os gajos pegam mal.
Mas daqui prá frente... :Espi27:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Este fim-de-semana já tirei uns grandotes mais precisamente 3 um deles tinha mais de um quilinho bem pesado, mas ainda está muito frio e os gajos pegam mal.
Mas daqui prá frente... :Espi27:

Pegam mal? nesta fase é que eles pegam bem rapaz. eles agora andam tão perto da margem que, se te descuidas, mordem-te os pés.

:Espi57:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Pegam mal? nesta fase é que eles pegam bem rapaz. eles agora andam tão perto da margem que, se te descuidas, mordem-te os pés.

:Espi57:

Amigo C.S.I, imagino que se esteja a referir à desova que ocorre em alturas diferentes todos os anos normalmente nos meses da primavera mas pode ocorrer mais tarde ou mais cedo se as condições assim o permitirem mas como sabe no caso do achigã e dependendo do clima pode começar em Fevereiro no Sul do País e prolongar-se até Julho ou mesmo Agosto no Centro e Norte do país.
Como lhe disse, aqui para os meus lados há poucos machos a guardar o ninho.
:spi70[1]: Amigo.
 

carmen

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
boas ,há poucos machos a guardar o ninho. porque certos transgressores le fazem a folha .:isso_se_faz::isso_se_faz::isso_se_faz:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
boas ,há poucos machos a guardar o ninho. porque certos transgressores le fazem a folha .:isso_se_faz::isso_se_faz::isso_se_faz:

Transgressores? eu chamo-lhe predadores de duas pernas...

:Espi06:
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Fica aqui a foto de um!:shy_4_02:


Já não é mau e é uma unica foto que tenho!:msnm_com_br007-03:


Não se assustem:Espi06::naodigas:
 

pintas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
373
Gostos Recebidos
0
Fica aqui a foto de um!:shy_4_02:


Já não é mau e é uma unica foto que tenho!:msnm_com_br007-03:


Não se assustem:Espi06::naodigas:

boas , é pena só dar para ver a voca mas pelo tamanho é um bom bicho :36_2_51::36_2_51:


cumpts

pintas
 

pintas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
373
Gostos Recebidos
0
Eh pá ainda não vi como estamos por cá com o achigâ.
Neste momento tenhi tirado é uns bons exemplares de Lucio Perca no Douro alguns deles passam mesmo os 5kg.

boas , ja gora podias dizer em que zona assim como o tipo de pesca que praticas , isco , etc .

cumpts

pintas
 
Topo