• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

maquina lavar roupa LL6T01

elektron

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
boa noite ao forum.
a minha irmã trouxe de frança esta maquina lavar roupa (0kms) e diz que se esqueceu de abrir a agua quando a pôs a trabalhar a 1ª vez. verifiquei que o módulo de controlos(placa) tinha queimado 1 resistencia e 1 triac, troquei-os mas agora ela nao pára de despejar agua (a que entra pela torneira sai pelo esgoto).

nao acende nenhum led e nenhum botao funciona, mal ligo o fio à corrente ela começa logo a puxar agua sem parar.
será a electrovalvula ou da placa??
tenho algums conhecimentos de electronica mas confesso que em maq.lavar sou 1 leigo.
gostaria que alguem me pudesse dar algumas dicas sobre como testar algumas peças tais como presostato ou electrovalvula, etc....por favor.
desde já agradeço.
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Amigo, n sei q máquina é essa, mas segundo o q descreves na avaria dá-me a ideia q só pode ser o módulo. Entrar água e sair em simultâneo, tb podia ser o tubo de esgoto mto baixo, mas os leds n acenderem, nem os botôes accionarem tudo indica q a avaria vem do módulo.A electroválvula deve estar boa, tem q ter 3 ou 4 K ohmios, o pressostato podes testar simulando os clics dos niveis assoprando directamente nele.

cumps
 
Topo