• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PC nao arranca em modo de segurança

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, tenho tentado entrar no meu pc em modo de segurança e ele carrega os ficheiros normal, como se fosse entrar, quando chega a parte do login aparece: clique no seu nome de utilizador, mais ou menos isto, e a frente nao aparece nada nem utilizadores, nada, e fica sempre assim, ja experimentei esperar, etc.

O SO e winxp home sp2
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas amigos, tenho tentado entrar no meu pc em modo de segurança e ele carrega os ficheiros normal, como se fosse entrar, quando chega a parte do login aparece: clique no seu nome de utilizador, mais ou menos isto, e a frente nao aparece nada nem utilizadores, nada, e fica sempre assim, ja experimentei esperar, etc.

O SO e winxp home sp2

Quando carregas em F8 nao te da a opçao da ultima configuraçao correcta?
o home edition nao vale nada, devias actualizar pro xp profissional sp2 , muito mais estavel....
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
e ao actualizar nao perco nada, e fico com tudo instalado normalmente? Eu tinha vista, eu so instalei home porque nao me pedia para formatar quando trocava do vista para xp
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
e ao actualizar nao perco nada, e fico com tudo instalado normalmente? Eu tinha vista, eu so instalei home porque nao me pedia para formatar quando trocava do vista para xp

Não, podes escolher a última configuração correcta que ele não perde nada.


De qualquer forma, quando instalas um novo outro sistema operativo, é sempre melhor formatar a partição onde vais instalar.

O ideal é teres uma partição para o sistema operativo e programas instalados, e teres outra partição para guardares os dados (ficheiros, filmes, música, etc) assim se precisares de formatar não perdes nada.
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
mas agora surgiu outro problema...
Fiz a ultima configuraçao correcta, e nao resultou no arranque do modo de segurança mas fez outra coisa.

Eu tenho uma placa grafica (geforce FX 5200 128 mb ) e desde que eu fiz a ultima configuraçao correcta, o pc passou a dizer que a placa grafica tinha 64 mb e nao os 128, isto e normal? Ao iniciar o pc sempre aparecia 128 mb e agora diz 64
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
mas agora surgiu outro problema...
Fiz a ultima configuraçao correcta, e nao resultou no arranque do modo de segurança mas fez outra coisa.

Eu tenho uma placa grafica (geforce FX 5200 128 mb ) e desde que eu fiz a ultima configuraçao correcta, o pc passou a dizer que a placa grafica tinha 64 mb e nao os 128, isto e normal? Ao iniciar o pc sempre aparecia 128 mb e agora diz 64


Quando iniciares o PC, acede à Bios e vê qual a configuração que aparece lá da placa gráfica, pode ter alterado...
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
ja esta resolvido, foi mais simples, bastou reinstalar os controladores da placa grafica.


Agora quanto ao outro assunto, acho que vou seguir o vosso conselho e vou criar uma partiçao para formatar a outra. Alguem me explica como se faz isso ao natural? sem usar programas...porque trazem sempre problemas...


Eu tenho e mais uma duvida quanto as partiçoes...

Eu neste momento tenho 6 gb livres no pc, entao o que tava pensar fazer era o seguinte:

criar uma partiçao com 6 gb e passar para la um jogo libertando 6 gb do outro disco, e voltava a redimensionar a partiçao com mais 6 gb que e o espaço que foi libertado do jogo, reduzindo o espaço do disco original e dar mais a partiçao, e possivel redimensionar a partiçao a medida que fosse libertando espaço no outro disco?
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
ja esta resolvido, foi mais simples, bastou reinstalar os controladores da placa grafica.


Agora quanto ao outro assunto, acho que vou seguir o vosso conselho e vou criar uma partiçao para formatar a outra. Alguem me explica como se faz isso ao natural? sem usar programas...porque trazem sempre problemas...


Eu tenho e mais uma duvida quanto as partiçoes...

Eu neste momento tenho 6 gb livres no pc, entao o que tava pensar fazer era o seguinte:

criar uma partiçao com 6 gb e passar para la um jogo libertando 6 gb do outro disco, e voltava a redimensionar a partiçao com mais 6 gb que e o espaço que foi libertado do jogo, reduzindo o espaço do disco original e dar mais a partiçao, e possivel redimensionar a partiçao a medida que fosse libertando espaço no outro disco?


Isso dá um granda trabalho :naodigas::naodigas:


Para ficares com isso 5 estrelas, o melhor é guardares o que queres nuns DVDs ou disco externo (podes pedir emprestado) depois com o CD do XP formatas o PC e crias as partições que queres, depois instalas o XP numa dessas partições.

Qual o tamanho do teu disco rígido ??
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
ja esta resolvido, foi mais simples, bastou reinstalar os controladores da placa grafica.


Agora quanto ao outro assunto, acho que vou seguir o vosso conselho e vou criar uma partiçao para formatar a outra. Alguem me explica como se faz isso ao natural? sem usar programas...porque trazem sempre problemas...


Eu tenho e mais uma duvida quanto as partiçoes...

Eu neste momento tenho 6 gb livres no pc, entao o que tava pensar fazer era o seguinte:

criar uma partiçao com 6 gb e passar para la um jogo libertando 6 gb do outro disco, e voltava a redimensionar a partiçao com mais 6 gb que e o espaço que foi libertado do jogo, reduzindo o espaço do disco original e dar mais a partiçao, e possivel redimensionar a partiçao a medida que fosse libertando espaço no outro disco?

Amigo Badanas se so tens 6gb de espaço livre , nao mexas em nada,pq ao fazer isso, o xp fica que nem se mexe, mais vale arranjares outro disko para backup, ou gravares em dvd as coisas que nao necessites

cumpts
hell
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
tenho 80 gb.

Eu queria formatar pois tenho uma pasta que tem acesso negado, que e de uma antiga instalaçao do windows, li noutro topico que em modo de segurança da para permitir o acesso a essa pasta por isso e que tava a tentar entrar no window em modo de segurança
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
tenho 80 gb.

Eu queria formatar pois tenho uma pasta que tem acesso negado, que e de uma antiga instalaçao do windows, li noutro topico que em modo de segurança da para permitir o acesso a essa pasta por isso e que tava a tentar entrar no window em modo de segurança


Guarda o que queres em DVDs, depois formata isso tudo e cria 2 partições, uma com 30 Gb onde vais instalar o XP e programas, e ficas com a a outra para guardares os dados.
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
vou ter mesmo que arranjar um disco externo pois a minha drive deixou de gravar dvd, agora so le e grava cd
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
estive a tentar criar uma partiçao no disco rigido, ja libertei espaço e tenho 20 gb livres, e queria criar uma aprtiçao com 12 gb para poder formatar a outra. mas tirei um programa para criar partiçoes e ele diz-me que e impossivel criar porque naquele disco tenho os ficheiros do windows, ha alguma maneira de roubar espaço a esse disco e colocar numa partiçao?
Obrigado a todos
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
estive a tentar criar uma partiçao no disco rigido, ja libertei espaço e tenho 20 gb livres, e queria criar uma aprtiçao com 12 gb para poder formatar a outra. mas tirei um programa para criar partiçoes e ele diz-me que e impossivel criar porque naquele disco tenho os ficheiros do windows, ha alguma maneira de roubar espaço a esse disco e colocar numa partiçao?
Obrigado a todos

Amigo badanas tinhas criado tudo uma unica x, criavas particao a particao,so formatavas a C, depois de instalado o xp logo formatavas as outras,agora voltaste ao mesmo.... so com o Acronis podes redimensionar a particao principal...
cumpts
hell
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
eu nao redimensionei o disco c, esta na mesma...
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
o que eu queria mesmo era roubar algum espaço ao c, cerca de 12 gb bastva para outra partiçao e so ai formatar o computador
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo porque nao arranjas um disco externo nem que seja emprestado, guardas tudo o que queres no disco e depois formatas?
e uma ideia nao sei se da p ti:espi28:
 
Topo