• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sintonia Hot+Astra no Algarve

aufervesa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boas a tds. preciso da seguinte ajuda. tou c uma antena de 60cm na zona de portimão q estava sintonizada p o astra c um sinal excelente 85% +-. o q se passa é q adaptei mais um suporte o o hotbird e não consigo apanhar o sinal deste satelite. queria começar por sintonizar este sat. (hot) p depois colocoar o outro lnb ao lado p o astra mas se nao consigo apanhar o hotbird a coisa tá preta. a 1ª duvida: se eu apanhava c esta antena de 60 o astra tb quase de certeza q teria q apanhar o hotbird não é verdade?? c o "parabolic calculator" tenho a informação q a antena tem q ser de 80, mas penso q c a de 60 dá. aceito ajudas
obrigado
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

60 cms vai ser muito curto, mesmo parece impossível. Porque e impossivel com esse diâmetro ter uma distancia suficiente entre o lnb do astra e do hot, que seria de 3/4 cms a contar do centro do lnb

Alem disso o lnb central que esta no braco da antena tem de ser o do Hotbird, isto e 1r alinhas a antena so com um LNB pro Hot.
So depois colocas o lnb para o Astra do lado direito, isto e se estas por de traz da antena. Colocas o lnb e afina a sua polarização, nesse ponto nao deveras tocar na antena, ele devera ja estar fixa e sem possibilidade de ser afinada.
 

avac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
boas amigo eu tambem sou do algarve zona de Faro e posso te garantir que com a antena de 60cm consegues apanhar mas vais ficar com um sinal e qualidade muito baixo e quando ha chuva ou vento te garanto que nao consegues ver nada eu depois usei uma de 80cm da metronic e estou com 90 de sinal no hotbird e 80 no astra se calhar ate apanhava mais mas nao quis ter mais trabalho quanto ao apanhares tens de apanhar primeiro o hot e apertas a parabolica e depois e so pores o outro lnb do astra e ires mexendo no lnb ate apanhares digo-te que o lnb fica quase junto ao do hotbird e como tenho a minha. so mais uma coisa se tu tinhas a antena no astra se estiveres atras da parabolica tens de a por mais um pouco para a tua direita.
 
Última edição:

aufervesa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
obrigado a tds. vou mudar a panela para 80cm, mas embora eu nao entenda mt disto c esta panela de 60 tenho sinal agora q voltei a sintonizar o astra de 90%(e sempre esteve aqui durante o inverno sem qqr interferencia de sinal qd do mau tempo), por isso pensei q seria facil apanhar tb a hotbird. qt á disposição dos lnb's isso eu já tinha conhecimento, por isso falei da sintonia do hotbird primeiro e, depois é que colocaria o lnb p o astra. Bem hajam. Cpts
 
Topo