• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vista vs XP

af1965

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 9, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal, preciso da vossa ajuda, tenho o windows XP sp2 no computador de secretária, e o Windows Vista no Portátil, queria fazer uma partilha de ficheiros e internet por wireless, mas com palavra pass para ser segura, gostava, se alguém souber como se faz, o favor de me explicar, porque já tentei fazer mas não funciona, obrigado.
nota: pelo que já vi tem que ser uma rede ad hoc, só não sei como fazer.
:shy_4_02:
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
especifica amigo. É assim se quiseres aceder do portatil ao desktop, tens que ter a pasta partilhada e introdizires o nome da pasta... Se for o contrario basta introduzires o login e password do portatil (visto que tem o vista, os decomentos partilhados ja tem pass se tiveres pass no inicio da secção).
 

af1965

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 9, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
O problema agora é que, tenho a net ligada ao portátil e já está partilhada, ma não consigo aceder do pc fixo.
 

joaoxavier

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
375
Gostos Recebidos
0
Tens de activar algumas permissões na firewall do vista e os dois computadores têm de pertencer ao mesmo grupo de trabalho. A partir daí ele pede password mas só uma vez pq o xp memoriza. Quanto a ter que ser uma rede ad hoc, não sei onde viste isso mas é falso.
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
amigo, julgo q tenho a funcionar em casa o q pretendes, mas através de rede addoc, tb dá para ligares em rede por cabo, o que pretendes fazer?
 
Topo