• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda jtag metronik 441320

zezeze

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
pessoal e assim ja tenho cabo mas nao consigo entrar no jtag up,,,,,,
da sempre este erro,,,port could not open,,,,ja intalei o portalk mas continua a dar o mesmo erro,,,

se alguem me poder ajudar agradessia:espi28:
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
pessoal e assim ja tenho cabo mas nao consigo entrar no jtag up,,,,,,
da sempre este erro,,,port could not open,,,,ja intalei o portalk mas continua a dar o mesmo erro,,,

se alguem me poder ajudar agradessia:espi28:
Tendras bien cinfigurada la BIOS del ordenador en EPP/ECP ó EPP solo ???? Habras puenteado los pines 1 con 4 del conector RS232 del deco ??? has conectado bien el Jtag ó lo has puesto al reves ??? Yo uso el --JTAG para kboxsingle_OS_winxp-- y me va muy bien.
Sald2:espi28:
 

satmais

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,130
Gostos Recebidos
0
pessoal e assim ja tenho cabo mas nao consigo entrar no jtag up,,,,,,
da sempre este erro,,,port could not open,,,,ja intalei o portalk mas continua a dar o mesmo erro,,,

se alguem me poder ajudar agradessia:espi28:

Pela mensagem que recebes o mais certo é teres a porta paralela lpt avariada. Tenta noutro computador que tenha porta lpt.

Cumpts
 

zezeze

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
obrigados amigos pela ajuda,,,,,mas e assim na bios tenho ecp,,,,o sistema que uso e o xp,,,,e ja tentei noutro pc e da o mesmo erro,,,,,mas tenho um portatil com o xp e la nao da esse erro,,,,,so que nao tenho saida nele para o cabo jtag
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Se tiveres possibilidade utiliza o Win 98 ( pode ser que tenhas um amigo ).

Com o Win 98 resolves isso fácilmente.

1 abraço
 

zezeze

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
ja arranjei outro pc com o xp que nao da o erro ..so que da outro....quando carrego no start da ffffffffffffffffffffff restart cpu mesmo estando com turbo....



porque sera,,,,alguem me ajuda

aqui fica duas fotos do eu cabo
 
Última edição:

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Se tens o deco ligado quando fazes " start" no JTAG up não há comunicação entre o deco e PC.

O cabo presumo que esteja bom ( até porque vi um multimetro ao lado pelo que já deves ter confirmado as ligações ).

De qualquer das formas coloca o programa JTAGup na raiz de C.\\.

No entanto o XP tem este tipo de problema com as portsa LPT e por tal com o JTAG up .......


Volto a frisar-te que se o fizeres com o WIN 98 não terás problemas.

1 abraço
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
obrigados amigos pela ajuda,,,,,mas e assim na bios tenho ecp,,,,o sistema que uso e o xp,,,,e ja tentei noutro pc e da o mesmo erro,,,,,mas tenho um portatil com o xp e la nao da esse erro,,,,,so que nao tenho saida nele para o cabo jtag
Boas zezeze:

---En la BIOS tienes que poner el puerto paralelo en EPP ó EPP/ECP pero siempre EPP delante.

---Copia el arcivo ---JTAG para kboxsingle_OS_winxp.rar---en C:\\ como muy bien te dice el compañero ovni y lo descomprimes alli.

---Tienes que copiar el mismo archivo en tres sitios diferentes de la siguiente manera:
porttalk.sys en --c:\windows\System

porttalk.sys en --c:\windows\system32

porttalk.sys en --c:\windows\system32\driver

4º Doble clic en el siguiente archivo de registro para que se ejecute:--porttalk.reg y a lo que te pregunte windows aceptas.
Esto si no te comunica con el deco que es el problema que tienes, CIERRAS el programa apagas el deco de atras, vuelves a meterle estos archivos con lo que se sobreescribiran. Enciendes el deco del boton de atras, abres el programa y le das a START, el programna lo tienes que tener --(1MB(7FF00000)-- y LPT1
Si no te funciona tienes que borrar los tres primeros archivos de las respectivas carpetas y irte al editor del registro y eliminar la clave que has creado y reiniciar el ordenador y empezar de nuevo.
Esto es lo que he tenido que hacer yo algunas veces en un portatil ASUS con Puerto paralelo y tanto con XP como con Vista y en los dos sistemas me ha funcionado.
Sald2:espi28::espi28:
Cerveja GforumCerveja Gforum:6_15_221:
 
Última edição:

zezeze

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
obrigado amigos ...vou fazer isso logi ja digo alguma coisa,,,,,ovni nao arranjo ninguem com o 98,,,,e ate ja tentei intalar num hd que tenho,,,mas nao consegui
 

zezeze

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
pois nao deu nao sei porque e nem o que estou a fazer errado,,,,talvez o cabo jtag esteja mal feito,, ,,nao sei....depois de tantas tentativas ja tive quaze a mandar o deco pela janela
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Ói @ zezeze

Já gora uma pergunta ...que manual é que estas a utilizar para fazeres o JTAG.

Estás a utilizar o " xunt" ou o corte da pista da RS46 ??

Manda por PM de que zona és . Se fores cá de perto ( e quizeres ) dou-te um jeito nisso.

1 abraço
 

MadLeo

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas como vão perceber sou iniciado aqui tanto que nem sei como enviar uma msg ao forum, se estiver alguem disponivel o meu o.b
 
Topo