• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tv Lg Rz-30lz50

jose almeida tavares

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2007
Mensagens
233
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos. Olhem, tenho este tv para reparar, que ao ligar, o ecrã acende por fraçoes de segundos, a imagem aparece de volta escuro. No entanto tenho som tanto da entrada de antena como nos auxiliares. Já medi as tensoes que saem da fonte e estao correctas. Tambem já substitui o inverter e continua igual. Alguem tem alguma ideia do que possa ser? Bom trabalho a todos.
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas

já foi perguntado se tem filamentos, de certeza que o colega verificou essa situação, só que esqueceu-se de referir para nós poder-mos refletir.
de qualquer forma e deduzindo que tem filamentos como está a tensão na G2, e a G1?
vá dando pistas

um abraço
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Continuas a ter OSD? Nas fichas P901 e P902 os 12 volts mantêm-se?
 

jose almeida tavares

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2007
Mensagens
233
Gostos Recebidos
0
Sim os 12 volts mantêm-se. Só as lampadas acendem por instantes e se prestar atençao ve-se a imagem, osd. Tambem depois das lamapadas se apagrem se encarar no ecra vejo a imagem, porem escura.
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas

percebo mto pouco de LCD, mas estive a ler documentação sobre estes aparelhos, então para verificar se as lampadas estão boas existe um aparelho para isso, só que um pouco dispendioso, entretanto também não é 100% infalivel uma vez que problemas na alta tensão poderá provocar o mesmo.
entretanto vou-me informar sobre este problema para poder dar um topico.

já agora tem o esquema do aprelho? se sim podem-no facultar?
obrigado

um abraço
 
Topo