• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

XP nao arranca!

Solidd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
ola malta,

Tinha o SP3 instalado que é um XP disfarçado de Vista, sem querer fiz umas actualizaçoes e alterou-se qq coisa. Aparece a tela do Xp mas depois reinicia.

Acho k tem qq coisa a ver com o boot mas ja estive na BIOS e não consigo por a arrancar. Que é k me aconselham?

Cumps
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Antes que tudo tenta fazer isto:

Insere o CD do Windows XP na drive e reinicia (certifica-te que a drive de cd está na seqüência de boot).
Espera todo o carregamento do cd, e assim que aparecer a tela de diálogo, pressiona a tecla (R) correspondente ao Consola de Recuperação do Windows
Aguarda peloo carregamento e escolhe a unidade a ser recuperada (normalmente 1: C:\windows) Digita a senha do administrador e aguarda
Executa o comando: FIXBOOT (se tiveres dúvidas quanto aos parâmetros utilizados no FIXBOOT, digita: FIXBOOT /? )
Digita EXIT para reiniciar o computador e sair da consola.

Se o problema for apenas no boot isto deve resolver.
Depois diz qualquer coisa...
Um abraço
 

Solidd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Amigo obrigado pela resposta,

Ja fiz o que me indicas-te mas continua igual...nao queria ter de formata-lo pois tenho algumas coisas que nao queria apagar....

cumps
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Amigo

Faz uma reinstalação do sistema operativo que não perdes nada, fica tudo como estava.


Abraço
 

Poison

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Tenta fazer o que o flyer te indicou, mas cheira-me a que tenhas por aí um bicharoco que já me chateou à uns tempos e resolvi da maneira mais facil, format para a frente.

Podes tentar arrancar em modo de segurança sem rede e fazer um restauro de sistema para uma data anterior ao problema ter começado. Se não conseguires de nenhuma das formas, tens mesmo de o formatar. Em relação aos dados que nao queres perder, coloca o disco como slave se tiveres hipotese e guarda o que precisas.

E não te esqueças que fazer um backup do que é importante para um cd/dvd é sempre uma boa maneira de evitar estas situaçoes

Cumps
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Vamos a ver se com estas dicas amanhã resolvo a mesma situação no meu (provocada por uma limpeza geral do antivirus).
cumpts.
 

anta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
xp nan arranca

ppl. o xp reg. na gráfiga.
abrir. LIMPAR CMOS
retirar gráfica 10 min. ,, ( pc out of energy- desligado )
depois montar a gráfica , montar a cmos e ou no jbat1 on-off por en on
tá feito o reset de flash de fábrica. depois tenta arrancar.
se inda houver problem .. atenção a flash bios pode ter sido modificada -- combate aos pir ..atas
 

xpt0

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,410
Gostos Recebidos
0
exprimenta modo de segurança e faz um restauro do sistema

muita das vezes resolve certos problemas........................
 
Topo