• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda a instalar o Vista

johnpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
tenho o vista ultimate instalado mas só o consegui instalar pelo windows e ficou numa pasta o windwos xp que tinha antigo o que me deixa o pc muito lento.
Começo a instalação tanto o vista como o xp arrancam começa a fazer a configuração do windows acende a drive de disket paga fica sempre acesa e não sai dali.
Desde já obrigado pela ajuda.

Um abraço,

João
 

becas312

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
pois eu ontem intalei o xp e o vista no mesmo disco.
primeiro intalei o xp,depois com o megic partition fiz uma nova partecipacao.
a seguir metio o cd com o vista ,e ele pergunta logo qual a partecipacao que o queres instalar.
nao sei se isto te ajuda.mas tenta e diz alguma coisa
 

johnpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta.
Não te fica o pc muito lento com os dois sistemas?
o que eu queria mesmo era instalar i vista mas pelos vistos está dificil.
Eu quando instalei o vista ele criou uma pasta com o antigo xp e ficou muito .lento

Um abraço,

João
 

vidocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Amigo, é mto facil.
Para não ficares com o windows xp numa pasta old, tens de instalar o vista com formatação do disco.
PASSOS:
1º- colcas o dvd do vista na drive de cd
2º- desligas o pc
3º- ligas o pc, e qdo começar o arranque e clicas em esc ou F2 e mudas a sequencia de arranque, pois primeiro a tua drive de cd (na qual esta o pc), mandas guardar. O pc reinicia.
4º- dps segue as instruçoes que aparacem no ecra, vai surgir foramtação de disco, criação de partiçoes, etc.

Qualquer coisa diz.
 

johnpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
obrigado pela ajuda.
Eu já tentei fazer isso o computador arranca pelo cd aparece o ecram aziul e no simo diz configuração do windwos a seguir acende a luz da diver de disket e não sai dali.

Um abraço,

João
 

pmja

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Boas. Certifiquem-se que tem ficheiros de suporte sata no cd do windows xp que querem instalar especialmente se o pc e novo e, obviamente tiver disco sata. O pedir de disket pode ser disso.
 

johnpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Não tem ficheiros sata.
Nem nas formatações anteriores ficou parado naa dive de disket.
O windows vista até que está a correr bem o problema é estar lento por ter de ir buscar informação há pasta que ele criou do xp.

João
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Não tem ficheiros sata.
Nem nas formatações anteriores ficou parado naa dive de disket.
O windows vista até que está a correr bem o problema é estar lento por ter de ir buscar informação há pasta que ele criou do xp.

João

O problema não é esse.

Qual o processador que tens ? Pentium ?? IV ? DualCore ?

Qual a memória RAM que tens ?? 1Gb ? 2Gb ?

Em último caso formata o disco com o CD do XP, e antes de instalar o XP, inicias o PC com o CD do Vista e instalas.
 

johnpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Tenho Processador AMD sempron (TM) 2800+ 1.99 GHZ
Menoria 1024
Recapitulando tenho o vista instalado como ele não formatou o disco instalou e guardo o xp antigo na pasta windows old o que o trona lento.
Quando vou instalar de novo faço F2 ele procura qual o sistema que quero instalar escolho o vista ele me diz que não foi encerrado como deve ser e pergunta se quero iniciar em rede com comandos ou normal.
Se ponho o cd do xp ele arranca fica com o ecram azul e no cimo dizn configuração do windows acende a drive de disket e fica parado.
Obrigado a todos.

João
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Tenho Processador AMD sempron (TM) 2800+ 1.99 GHZ
Menoria 1024
Recapitulando tenho o vista instalado como ele não formatou o disco instalou e guardo o xp antigo na pasta windows old o que o trona lento.
Quando vou instalar de novo faço F2 ele procura qual o sistema que quero instalar escolho o vista ele me diz que não foi encerrado como deve ser e pergunta se quero iniciar em rede com comandos ou normal.
Se ponho o cd do xp ele arranca fica com o ecram azul e no cimo dizn configuração do windows acende a drive de disket e fica parado.
Obrigado a todos.

João


Acende a drive de disquetes ???

Não consegues instalar o XP se quiseres ???

Ou seja, imagina que queres instalar o XP novamente através do CD, não consegues ???
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Amigo johnpt por acaso o teu disco rigido não é SATA?

Se for, tens que ir á pagina da Board e apanhar os Drivers para XP para SATA, quando o ecran Azul aparecer na instalação clicas na tecla F6 e metes a disquete com os drivers que sacaste. O resto da instalação é tudo igual
 

johnpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido.
Acabei por optar pelo xp
Obrigado a todos pela ajuda.

Um abraço,

João
 
Topo