• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

antena 1.85. Que fazer?

corse

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Preciso da vossa opinião. Arranjaram-me uma antena de 1.85 não tem motor, nem lnb. Vale a pena arranjar um lnb, e que genero? um motor? Fica caro?. Ou ponho o testo fixo e quantos satelites poderei apanhar?.
São muitas preguntas numa só, mas não sei o que fazer.:shy_4_02:

um abraço
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Preciso da vossa opinião. Arranjaram-me uma antena de 1.85 não tem motor, nem lnb. Vale a pena arranjar um lnb, e que genero? um motor? Fica caro?. Ou ponho o testo fixo e quantos satelites poderei apanhar?.
São muitas preguntas numa só, mas não sei o que fazer.:shy_4_02:

um abraço

Boas.

Se for de foco primario, pelo tamanho so pode, para por isso ao fininho ainda gastas uns cobres.
LNB de foco primario de 40 a 60 eu ( podes por uns do normais com um pq de bricolage )
Um motor de braço pq deve ser uma polar mount ( espero que tenha tb o suporte para ela ) tb de 50 a 80 eu.
Depois precisas dum posicionador, simples ou com comandos disecq, tb uns 60eu.
Com essa antena apanhas td o que se pode apanhar em Portugal desde os 40E ate 45 W.
 

corse

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Obrigado. No que diz respeito au lnb, o normal faz as mesnas vezes que o de foco primario?
 
Topo