• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

FCIS 7000E+ - ainda "mexe"?

DeKing

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas.
Tenho estado por fora e o meu deco tem estado encostado, nunca mais acompanhei nem actualizei os firms. Actualmente está com o 2.81 .bin. Existe algum firm a funcionar (ou perto disso) actualmente? Sempre tive receio dos .upb, mas sinceramente já estou por tudo, senão "reformo-o".
Agradecia alguma informação... :msnm_com_br007-03:
Obrigado pela atenção.
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Boas.
Tenho estado por fora e o meu deco tem estado encostado, nunca mais acompanhei nem actualizei os firms. Actualmente está com o 2.81 .bin. Existe algum firm a funcionar (ou perto disso) actualmente? Sempre tive receio dos .upb, mas sinceramente já estou por tudo, senão "reformo-o".
Agradecia alguma informação... :msnm_com_br007-03:
Obrigado pela atenção.
Boas DeKing:
Bien, dado que tienes un firm .bin tendras que pasarlo a .upb y hazlo con sumo cuidado . Bien para pasarlo de .bin a .upb sigue estos pasos del manual del compañero Angel Blanco:
FCIS 7000 E+


1.- Descargamos el archivo r2.55_fcis_7000_upb:

DESCARGA R2.55

2.- Introducimos en el receptor el archivo botloader_upgrade.bin que hay en el zip, con la opción upgrade bootloader.

3.- En el .zip viene también el archivo r2.55_FCIS_7000_up.CAUTION pues lo renombramos a r2.55_FCIS_7000_up.UPB

4.- Introducimos el archivo renombrado en el paso anterior en el receptor, con la opción upgrade firmware.

Debemos tener en cuenta que:

a) Para los siguientes firm que introduzcamos en formato .UPB, no es necesario cargarlos utilizando la opción upgrade bootloader, ya se puede hacerlo con la opción firmware upgrade.

b) Una vez hayamos actualizado el receptor de esta manera, ya no podremos cargarle un firm .bin ya que nos dara error 6, para volver a introducir un firm .bin será necesario utilizar el JTAG.-
. Una vez le has cargado el 2.55 le metes el 6.37 del Tio Max como ACTUALIZACION DEL SOFTWARE y mira de no confundirte, a partir de este firm sigues los pasos habituales como cuando tenias el firm .bin. Leete el History.txt que viene incluido con el firm que te ayudara mucho.
Sald2 :espi28::espi28:
 
Última edição:

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Olha tofi, eu sou da velha guarda e mantenho o 2.46 (Bin) pois assim vejo os multi... (História, Odisseia, Holly..., etc). Chegam-me perfeitamente. Em tempo de vacas magras não nos podemos queixar muito.
Cumpts.
 

radwolve

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Companheiro Deking
Estou como tu.Tenho o 2.81 bin e tenho tido uma relutância para passar para Upb.
Havia uns Companheiros que de vez em quando mandavam uns bin novos.
Desapareceram ? Comecei a ler dicas dos mvision q não prstavam.Tio Max tinha acabado com eles (7000 e+)
 

radwolve

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Continuação
Não sei como editou a parte superior.
No entanto, agora em pouco tempo já vi 6.35,6.36 e há pouco o 6.37.
A quem tivesse disponibilidade agradecia uma dica: o que faz?
 

DeKing

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas respostas...
Neste momento tenho alguns canais abertos (poucos) de música,de informação e felizmente, o m0t0rs tv, de resto, não tenho mais nada, e de certa forma,até me dou por contente. Já agora, Biblioteca, como é que consegue ver esses canais que referiu?
Só queria saber se acham que vale apena apostar nos firms UPB em detrimento dos bin, se há "flores" que justifiquem a alteração do "adubo"...
Radwolve, o colega Tofi colocou as instruções no post dele...confesso que ainda não experimentei, mas os passos devem ser esses.
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Caro DeKing, não sou nenhum expert na matéria mas segundo julgo saber o mvision 7000 e+ com o firm 2.81 não dá os multicanal. eu já tive instalado o 2.77 (se calhar o melhor firm de todos) e voltei ao 2.46 para ver aqueles canais. de resto as chaves estão por cá. Mais alguma dúvida, disponha.
cumpts.
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Olha tofi, eu sou da velha guarda e mantenho o 2.46 (Bin) pois assim vejo os multi... (História, Odisseia, Holly..., etc). Chegam-me perfeitamente. Em tempo de vacas magras não nos podemos queixar muito.
Cumpts.
Boas biblioteca:
Estoy de acuerdo contigo, si vemos lo que nos interesa no hay porque cambiar de firm, todo el ajetreo del cambio viene dado por el FUTBOL de hay que mucha gente se haya cambiado a los UPB para ver el Premi**e aunque tambien se va a pasar a Na*a3. Los que tienen el FCIS7000E+ tienen la ventaja de que el mando les sirve cosa que para el Hispania FCIS7000 NO vale el SUYO.Otro inconveniente que tiene es que para volver a los BIN hay que tirar de JTAG, de modo que hay que sopesar lo que nos interesa para cambiar de BIN a UPB, el que ande bien con el Jtag puede experimentar.
En cuanto al equipo de soporte de los BIN parece ser que ha desaparecido del mapa de modo que no se puede contar con el.
Un abrazo:espi28::espi28:
Cerveja GforumCerveja Gforum:6_15_221:
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas respostas...
Neste momento tenho alguns canais abertos (poucos) de música,de informação e felizmente, o m0t0rs tv, de resto, não tenho mais nada, e de certa forma,até me dou por contente. Já agora, Biblioteca, como é que consegue ver esses canais que referiu?
Só queria saber se acham que vale apena apostar nos firms UPB em detrimento dos bin, se há "flores" que justifiquem a alteração do "adubo"...
Radwolve, o colega Tofi colocou as instruções no post dele...confesso que ainda não experimentei, mas os passos devem ser esses.
Boas DeKing:
Compañero depende de lo que quieras ver, con los bin puedes ver los Multica***es y quizas alguno en BISS, con los upb tienes los Multi**es,Premi**e,Polsat,Biss(AXN Portugal) y alguno mas,depende de lo fuerte que estes en el tema del JTAG, si se te da bien puedes experimentar y si no andas fino con el Jtag pues le metes el 2,46 y a esperar que la mayoria de estos se estan pasando a Nag*a3 por lo que estamos fastidiados.
Sald2:espi28::espi28:
Cerveja GforumCerveja Gforum:6_15_221:
 

radwolve

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Companheiros
Obrigado a todos pelas vossas dicas.
Vamos esperar que Companheiros dos Bin se encham de coragem e mandem novos firmes.
O tio Max também custou a aparecer.
Ainda não me decido pelo UPB e quando o fizer Companheiro Tofi tens de ter paciência e tirares-me algumas dúvidas.
Aguento até que se faça luz com o Nagra3
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Companheiros
Obrigado a todos pelas vossas dicas.
Vamos esperar que Companheiros dos Bin se encham de coragem e mandem novos firmes.
O tio Max também custou a aparecer.
Ainda não me decido pelo UPB e quando o fizer Companheiro Tofi tens de ter paciência e tirares-me algumas dúvidas.
Aguento até que se faça luz com o Nagra3
Boas radwolve:
Compañero me parece que tenemos muy pocas posibilidades, por no decir ninguna, de que salgan nuevos firms .bin para nuestros 7000 ya que por lo que intuyo los fabricantes de Receptores estan sacando nuevos aparatos con CPUs mas veloces y quizas este hay el problema para nuestro aparato, quizas el N3 necesite de estos procesadores para poder funcionar, claro que la anterior vez que se paso de N1 a N2 paso algo parecido. Creo que lo mejor que se puede hacer es esperar a ver que sucede.
Un abrazo:espi28::espi28:
Cerveja GforumCerveja Gforum:6_15_221:
 

DeKing

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas informações. :espi28:
Para já deixo andar, logo se vê se há novidades...se realmente este equipamento ficar obsoleto, lá terei que investir num novo - logo se verá se num MVISION ou de outra marca qualquer.

Abraço.
 
Topo