• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows e LINUX no mesmo disco

semog84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Bom dia...
Precisava de ajuda...
Quero instalar o windows xp home e o linux num disco de 160GB no meu portatil...
Acontece que instalei o windows e deixei uma partição de 12GB para o linux...
Apos a instalação do windows tentei a instalação do linux na outra partição mas ao instalar o linux danificou-me o arranque do windows(n sei porque)...Resolvi então deixar estar o linux e voltei a formatar a partição do windows xp e reinstalei...
Acontece que agora entro directamente no windows não me detecta o sistema operativo linux nem sequer o disco local referente ao linux vejo dentro do "o meu computador" como de tivesse sido completamente eliminado...mas o engraçado é que na gestão de discos nas propriedades do meu computador são-me detectadas as partições do linux e classificadas como saudaveis...sinto que me esta a falhar qualquer coisita para conseguir com que seja detectado o linux...como faço para que no inicio me apareça a opção para que escolha qual o sistema operativo que quero escolher????Please...alguem me ajude...

OBRIGADO A TODOS!!!
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Bom dia...
Precisava de ajuda...
Quero instalar o windows xp home e o linux num disco de 160GB no meu portatil...
Acontece que instalei o windows e deixei uma partição de 12GB para o linux...
Apos a instalação do windows tentei a instalação do linux na outra partição mas ao instalar o linux danificou-me o arranque do windows(n sei porque)...Resolvi então deixar estar o linux e voltei a formatar a partição do windows xp e reinstalei...
Acontece que agora entro directamente no windows não me detecta o sistema operativo linux nem sequer o disco local referente ao linux vejo dentro do "o meu computador" como de tivesse sido completamente eliminado...mas o engraçado é que na gestão de discos nas propriedades do meu computador são-me detectadas as partições do linux e classificadas como saudaveis...sinto que me esta a falhar qualquer coisita para conseguir com que seja detectado o linux...como faço para que no inicio me apareça a opção para que escolha qual o sistema operativo que quero escolher????Please...alguem me ajude...

OBRIGADO A TODOS!!!
Amigo dual boot com sistemas operativos diferentes, serve apenas um de cada x,é normal nao detectares o linux em xp pois nao sao compativeis, ou entras por um ou por outro....
cumpts
hell
 

semog84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
ok...eu tb fiquei a pensar que se devesse a isso...mas o grande problema é que eu sou obrigado a entrar no windows xp pq não me aparece a opção para escolher entre e windows e linux logo no arranque...
sabes o que poderei fazer???Muito obrigado por tudo...
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
ok...eu tb fiquei a pensar que se devesse a isso...mas o grande problema é que eu sou obrigado a entrar no windows xp pq não me aparece a opção para escolher entre e windows e linux logo no arranque...
sabes o que poderei fazer???Muito obrigado por tudo...

tens aqui um tutorial

Código:
http://www.zago.eti.br/boot-dual-win-e-linux.html
:espi28:
 

Mouta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Linux

Bom dia...
Precisava de ajuda...
Quero instalar o windows xp home e o linux num disco de 160GB no meu portatil...
Acontece que instalei o windows e deixei uma partição de 12GB para o linux...
Apos a instalação do windows tentei a instalação do linux na outra partição mas ao instalar o linux danificou-me o arranque do windows(n sei porque)...Resolvi então deixar estar o linux e voltei a formatar a partição do windows xp e reinstalei...
Acontece que agora entro directamente no windows não me detecta o sistema operativo linux nem sequer o disco local referente ao linux vejo dentro do "o meu computador" como de tivesse sido completamente eliminado...mas o engraçado é que na gestão de discos nas propriedades do meu computador são-me detectadas as partições do linux e classificadas como saudaveis...sinto que me esta a falhar qualquer coisita para conseguir com que seja detectado o linux...como faço para que no inicio me apareça a opção para que escolha qual o sistema operativo que quero escolher????Please...alguem me ajude...

OBRIGADO A TODOS!!!


Bom dia o que tens que fazer é arrancar o PC com o CD do Linux e recuperares o GRUB que é o que te vai permitir escolher qual o SO em que queres entrar.

Sugiro que faças uma pesquisa em http://www.ubuntu-pt.org/Wiki/AjudaUbuntu

Se preferires reinstalas a tua versão de Linux depois de teres o Windows instalado e deve resolver.

Sugiro que não cries a partiçaõ para linux com o Partion Magic pois dá problemas.
 
Topo