• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Olhos nos olhos" !

T

TIN

Visitante
"Olhos nos olhos" - Artigo assinado por Teresa Campos na "Visão" de
10/4/2008

Por uma questão de curiosidade, e porque muitos dos destinatários
nasceram ou moram nesta terra, ou visitam com frequência o Barreiro,
vou reproduzir uma pequena notícia que vem publicada na revista
"Visão" de quinta-feira passada, com o título acima indicado e o
sub-título "Em apenas 6 dias um oftalmologista espanhol limpou a lista
de espera da cirurgia às cataratas, no Hospital do Barreiro"

"José António Lillo Bravo, 45 anos, oftalmologista espanhol,
instalou-se de armas e bagagens, como quem diz, com equipa e
equipamento, no Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, e
reduziu drasticamente a lista de espera das operações às cataratas
Precisou apenas de seis dias - seis! - para devolver a visão a 234 pessoas.
O procedimento é simples, faz-se em poucos minutos, só com anestesia
local; o oftalmologia aplica o método (= facoemulsificação) há mais de
uma década, e permite ao doente voltar para casa no dia da
intervenção. E pelos seus próprios pés.
Sem pudores, José Bravo precisa que, nos dias em que esteve no
Barreiro, e com a ajuda da sua equipa, fez 48 intervenções diárias :
24 de manhã e 24 de tarde - contra as 50 por ano, em média, dos
médicos locais, e que resultaram, no final de 2007, numa lista de
espera de 384 pessoas.
Por cada cirurgia, o espanhol, recebeu 900 euros. Um valor que,
garante a administração do Hospital, é compensador : corresponde a
metade do preço pedido pelos médicos portugueses."
Fim do artigo. Assinado: Teresa Campos.
(REVISTA – VISÃO )

Nem todos os médicos portugueses trabalham por amor à arte, é mais por
amor ao dinheiro... Não é novidade para mim, mas o profissionalismo
deste médico espanhol é de admirar!

Em que Pais vivemos...
 

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
641
Gostos Recebidos
0
Isto é o pais que temos. Já tinha lido essa noticia onde dizia que cada médico Português leva 2.000 € por operação. Tambem já ouvi a contestação dos médicos Portugueses que mencionam que o paciente necessita de apoio pós operatório, bla, bla......

O que é certo é que o vizinho Espanhol, em apenas 6 dias e por menos de metade do preço, arrumou com a lista de espera e tornou a vida melhor para 384 pessoas.

Parabens à administração do hospital por ter tido a coragem de tomar essa atitude. Só falta saber quantos mais casos identicos temos neste nosso pais.
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Meus amigos; apenas me ocorre um comentário.

Durante toda a minha vida profissional, tudo fiz para ombrear com os melhores, tudo fiz para dignificar o meu nome, a minha profissão.
Devem os médicos portugueses, tirar ilações desta notícia, (do trabalho deste profissional) e sentirem vergonha. Se uns conseguem, porque outros não lhes seguem os bons exemplos?
Mas...............como eu os compreendo !!!! Compreendo-os a eles, como compreendo todos os portugueses. A vida está má, o egoísmo prolifera em cada esquina, corre com o sangue nas veias de quase todos os homens, porque.......................................................

Eu fui educado à semelhança de quem me ministrou a educação: meu Pai e minha Mãe. Depois crescemos, aprendemos a viver com o mal, olhamos para cima e encontramos........egoístas, corruptos, usurpadores, encontramos uma "chusma" de gente reles que apenas pensa em si, olho para quem "governa" a minha vida e é isso que constato, que todos constatamos. Então!!! vamos tentar seguir os exemplos.
É este o nosso País, salve-se quem poder, é assim na selva.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
A ganância do dinheiro meus senhores. É o que me ocorre dizer neste momento. É lamentável que se peça tanto dinheiro para uma operação destas. Não é luxo nenhum ter-se a visão boa. Os politicos também pouco fazem para melhorar este estado de coisas.

:isso_se_faz:
 
T

TIN

Visitante
Meus amigos; apenas me ocorre um comentário.

Durante toda a minha vida profissional, tudo fiz para ombrear com os melhores, tudo fiz para dignificar o meu nome, a minha profissão.
Devem os médicos portugueses, tirar ilações desta notícia, (do trabalho deste profissional) e sentirem vergonha. Se uns conseguem, porque outros não lhes seguem os bons exemplos?
Mas...............como eu os compreendo !!!! Compreendo-os a eles, como compreendo todos os portugueses. A vida está má, o egoísmo prolifera em cada esquina, corre com o sangue nas veias de quase todos os homens, porque.......................................................

Eu fui educado à semelhança de quem me ministrou a educação: meu Pai e minha Mãe. Depois crescemos, aprendemos a viver com o mal, olhamos para cima e encontramos........egoístas, corruptos, usurpadores, encontramos uma "chusma" de gente reles que apenas pensa em si, olho para quem "governa" a minha vida e é isso que constato, que todos constatamos. Então!!! vamos tentar seguir os exemplos.
É este o nosso País, salve-se quem poder, é assim na selva.


Nem mais amigo!
Abraço. :espi28:
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Meus amigos; apenas me ocorre um comentário.

Durante toda a minha vida profissional, tudo fiz para ombrear com os melhores, tudo fiz para dignificar o meu nome, a minha profissão.
Devem os médicos portugueses, tirar ilações desta notícia, (do trabalho deste profissional) e sentirem vergonha. Se uns conseguem, porque outros não lhes seguem os bons exemplos?
Mas...............como eu os compreendo !!!! Compreendo-os a eles, como compreendo todos os portugueses. A vida está má, o egoísmo prolifera em cada esquina, corre com o sangue nas veias de quase todos os homens, porque.......................................................

Eu fui educado à semelhança de quem me ministrou a educação: meu Pai e minha Mãe. Depois crescemos, aprendemos a viver com o mal, olhamos para cima e encontramos........egoístas, corruptos, usurpadores, encontramos uma "chusma" de gente reles que apenas pensa em si, olho para quem "governa" a minha vida e é isso que constato, que todos constatamos. Então!!! vamos tentar seguir os exemplos.
É este o nosso País, salve-se quem poder, é assim na selva.
Só um comentário a este comentário.
São os governantes que temos neste País e que são controlados pelos ricos deste País e que querem acabar com os pobres levando todos nós à miséria.
Amigo disseste tudo
 
Topo