• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TV Toshiba 28N33D chassis 11AK37-10

Status
Não está aberto para novas respostas.

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Pessoal eu tenho esta tv na minha officina para reparar. O problema é o seguinte, ela quando veio não arrancava, não havia tensões nenhumas, agora eu já tenho os 400v e já chega tensão ao integrado MC44608 (9v +/-), mas ela não arranca, hovesse o transistor SSP7N60 a fazer tic, tic, tic. Eu já mudei, oa smd´s todos verifiquei se o transformador da fonte estava en curto, o transformador está bom. Mudei o SFH617A. Mudei o MCR22-6, verifiquei se os reguladores de tensão estam bons. Vi se havia algum condensador rachado, ou se havia algum vazamento de algum electrolitico, tireios todos fora e vi um por um. Esperimentei a ver se a fonte arrancava sem o transformador de linhas, nãs não arrancou. Será que é que é o processador (ST92195), ou a eeprom (ST24C0B) que estão com defeito e a tv não arranca?:shy_4_02: Fica aki postado o esquema para poderem ver.
 
Última edição:

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Qual era o material que estava queimado? Já trocaste o IC800, IC8001 e Q801? Já verificaste se não nenhum curto no secundário?
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas amigo

por vezes é preciso refletir (parar um pouco), sou da opinião para o amigo não sair da fonte. não chegou a dizer se agora já sai alguma tensão da fonte? o rele rl801 actua? vou tentar ajudar.
verifique todos os diodos, dessolde uma pata e meça -os bem, veja fugas com o multimetro em megas, troque o C810, R853, R856.

espero ter ajudado

um abraço
 

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Já trocaste o IC800, IC801 e Q801, como já tinha referido! Já troquei as resistencis que mereferiram, são resistencias smd, vou trocar o condensador c810. Eu tirei o transformador fora e medi o primario e o secundário. Nesta tv não tem o relé, mas existe os 400v e o ic800 está a ser alimentado.
 

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Já troqueite o IC800, IC801 e Q801, como já tinha referido! Já troquei as resistencis que mereferiram, são resistencias smd, vou trocar o condensador c810. Eu tirei o transformador fora e medi o primario e o secundário. Nesta tv não tem o relé, mas existe os 400v e o ic800 está a ser alimentado.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Tens 400v onde? Devias era ter 300v no C809.
 

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Tá certo são 300v no c809.:right:
 

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
já troquei o c810, e revi os diodos todos da fonte, e não encontrei nada ainda. Está um pouco complicado ver o defeito.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Também já vistes a resistências todas? O Q801 é mesmo igual ou equivalente? Confirma se não um curto nalguma tensão no secundário.
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas

verifique como se comporta a tensão no pino 2 do IC800, se possivel com osciloscopio
 

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
uma pergunta. o amigo tem a fonte isolada?
 

fliege

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Majoaota, tu por acaso já confirmas-te as outras saidas da fonte para alem da dos 115v??
verifica se nenhuma dessas está em curto!!
abraço! e boa sorte
 

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
já descobri qual foi a causa do curto na fonte de alimentação, foi a linha do B+ que alimenta o circuito de deflexão horizontal que queimou o transformador da fonte de alimentacão. Pois estava uma bobina em curto no deflector en curto, quando mudei o transformador da fonte de alimentação, e experimentei, a tv deu imagem boa durante 2 min, depois apareceu-me um traço horizontal no ecrã, e começou a cheirar a vernis, eu comecei por ver se vinha da bobina deflectora, mas não era dela, era de uma bobina no estágio de deflexão horizontal. So tenho de arranjar uma bobina nova, ou bobinar outra vez, a bobina e verificar se não tem mais nada em curto no estágio de deflexão horizontal. A bobina que queimou foi a L600. Se alguem quizer-me dar mais alguma sugestão eu aceito.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Vê os diodos e condensadores a volta e o Q601. Tira as deflectoras fora, e verifica se não esta em algum sitio queimada, nas esquinas... Verifica tambem se esta tudo bem com o vertical...
 

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Já verifiquei a bobina deflctora, está boa. Mudei as resistencias R688 e R697 estavam fora de valor. verifiquei os componentes que me indicou, estão todos bem. Só estou á espera que venha o Q602 para experimentar e ver se está tudo bém. Mudei o C648, para prevenção.
 

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Problema Resolvido

A tv já está a trabalhar 100% , já troquei as peças que mensionei e já está a trabalhar. Obrigado a todos pelas vossas dicas.:espi28:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo