• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Desafio, matemática.

vpess

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas,

Preciso da ajuda para resolver um problema matemático e lembrei-m que alguém aqui no fórum me podia ajudar.

O problema é o seguinte:

Tenho uma cuba cilindrica com os extremos ovais que mede que comprimento 8.70m e de altura 2.50m, ela leva 40000litros. Preciso agora de saber onde fica a medida dos 20000litros a dos 10000litros a dos 5000litros.

Para encontrar os 20000litros é facil, basta dividir a altura por 2 e já está, mas depois por exemplo para os 10000litros a forma da cuba altera.

Alguém me consegue ajudar?

Vai em baixo uma imagem para que vejam melhor

cuba.JPG


Cumps.
 

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
641
Gostos Recebidos
0
Para teres um calculo especifico penso ser necessário saber os angulos correctos dos extremos. Se são ovais tem que ter um angulo.

Mas já deixei a escola à bastante tempo.

Mais vale beber-lo :Espi06::Espi06::Espi06:
 

Rc20um

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
ja tinha feito os calculos para um cilindro perfeito mas depois reparei que era oval nas pontas..lol
vi logo que estava a ser muito facil
 

vpess

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
ja tinha feito os calculos para um cilindro perfeito mas depois reparei que era oval nas pontas..lol
vi logo que estava a ser muito facil

Mas supondo que era cilindrica a cuba, como encontrava os 10000litros?

Pode ser que ajude a chegar lá...
 

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
641
Gostos Recebidos
0
ja tinha feito os calculos para um cilindro perfeito mas depois reparei que era oval nas pontas..lol
vi logo que estava a ser muito facil

Se fosse perfeito seria só dividir por 2, 4 e por 8. Mas e os cantos? Tem que se ter os angulos para chegar lá
 
Topo