• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para drive usb-serial controller D

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
boas amigos precisava do drive para o xp me instalar o cabo para eu actualizar o receptor satélite,ao ligar o cabo o xp não encontra o tal drive para USB-SERIAL CONTROLLER D e na net tambem não.se alguem me puder ajudar agradecia.obrigado
 

Gmeloneto

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas Amigos Precisava Do Drive Para O Xp Me Instalar O Cabo Para Eu Actualizar O Receptor Satélite,ao Ligar O Cabo O Xp Não Encontra O Tal Drive Para Usb-serial Controller D E Na Net Tambem Não.se Alguem Me Puder Ajudar Agradecia.obrigado
Oi Vc JÁ Encontrou O Driver?
 

jaja209

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá! Eu estou precisando deste driver para o vista, ele não reconhece o Usb-serial Controller D. Estou com o EVO SX. Se soubessem como configuro a porta com do azloader, eu também agradeceria!
 

jaja209

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá, primeiramente quero agradecer a atenção!
Bom, depois que eu consegui resolver o problema do driver, estou enfrentando ouro problema, vamos lá:
Quando vou no azloader, seguindo as instruções, seleciono a porta "com" que está o cabo e quando clico em start, nada acontece, e em cima da janela aparece a mensagem:

>> connecting to target...
>> Serial Port I/O Error
>> Transfer Size 0 / 0 bytes

Experimentei trocar de com2 para com3, que não tinha nenhum dispositivo, e não deu erro. Mas quando troquei o cabo para a com3, deu erro novamente. Acho que pode ser o cabo não é?

Você teria alguma dica??

Obrigada mais uma vez!
 
Última edição:

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
O cabo rs232 que estás a usar é null-modem (Cruzado)?
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Outra coisa, quando carregas em start tens o aparelho desligado da corrente (da tomada)?
 

jaja209

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Sim, faço tudo conforme o manual!

O cabo, tem um esquema! Compramos um cabo que era usb - saída serial macho, e o do receptor é macho tbm.... então fizemos um cabo fêmea-fêmea para conseguirmos ligar no receptor, pegamos as especificações de um cabo null modem e soldamos os fiozinhos.
Talvez toda esta enjambração esteja dando problemas!
Vou tentar conseguir uma CPU e fazer o cabo null modem macho-fêmea.... só pode ser este o problema!

Obrigada mais uma vez!
Abração
 

ovivio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2008
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
configurar no xp o cabo usb e o outro á box

boas amigos precisava do drive para o xp me instalar o cabo para eu actualizar o receptor satélite,ao ligar o cabo o xp não encontra o tal drive para USB-SERIAL CONTROLLER D e na net tambem não.se alguem me puder ajudar agradecia.obrigado

estou como mesmo problema no xp, pois no vista funciona bem, o que podemos fazer visto que o cabo não trás cd?
obrigado
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
drive

Boas amigo
na altura eu penso que resolvi isso com este drive,vê se te ajuda
 
Topo