• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sugestões na Compra de Monovolume

aufervesa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boas a tds. Estou a pensar comprar um monovolume e agradecia ajuda aqui aos mais entendidos principalmente no que diz respeito a motores e num conhecimento das marcas e até dos proprios monovolumes, o que me aconselhariam a escolher dos modelos (são os mais baixos de cada marca) que a seguir discrimino:

Kia Carens 2.0 CRDI
Opel Zafira 1.7 CDTI
Seat Alhambra 1.9 TDI
Citroen Grand C4 Picasso 1.6 HDI


Se alguém aqui já tem experiencias (boas ou más) com alguns destes modelos, agradecia a opinião. Todas elas serão bem vindas, como poderão imaginar. desde já os meus agradecimentos a todos. Cpts
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Boas a tds. Estou a pensar comprar um monovolume e agradecia ajuda aqui aos mais entendidos principalmente no que diz respeito a motores e num conhecimento das marcas e até dos proprios monovolumes, o que me aconselhariam a escolher dos modelos (são os mais baixos de cada marca) que a seguir discrimino:

Kia Carens 2.0 CRDI
Opel Zafira 1.7 CDTI
Seat Alhambra 1.9 TDI
Citroen Grand C4 Picasso 1.6 HDI


Se alguém aqui já tem experiencias (boas ou más) com alguns destes modelos, agradecia a opinião. Todas elas serão bem vindas, como poderão imaginar. desde já os meus agradecimentos a todos. Cpts

Amigo isto e uma opinião pessoal, mas se eu tivesse que escolher neste momento uma monovolume talvez não escolhia nenhuma das que referiste mas sim Toyota Corolla Verso 2.2 D-4D, tanto a nível de visual como de motor

abraço
 

DEMGI

GF Prata
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
226
Gostos Recebidos
0
Amigo na minha opinião dos que referiste escolheria Seat Alhambra 1.9 TDI. Mas como diz o nosso amigo satteam um toyota era uma boa escolha, esses motores duram uma vida!!
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Das que referiste optava pela Seat Alhambra, também partilho da mesma opinião tens opções de fabricantes nipónicos a ter em conta, qualidade e fiabilidade é com eles.
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
eu tambem voto na opiniao do sattem segundo uma estatista a nivel europeu os carros toyota sao os que menos vao a garagem, seguindo-se a Honda em 2º e a BMW em 3º lugar.
cumps
 

UrukPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Eu tenho uma C4 Grand Picasso e só tenho uma palavra a dizer: espectáculo! Em termos de estética é linda. É confortável, faz bons consumos, tem um motor muito potente e dá perfeitamente para 7 pessoas. Não é muito grande e tem o espaço muito bem aproveitado e tem uma iluminação interior muito boa. Com 5 lugares tem uma mala gigante, e acredita que em termos de conforto na condução e estrada, pode ser das melhores que anda por ai. Foi a que teve melhor pontuação na DECO das mono-volumes à venda no mercado, visto também ter a melhor pontuação no teste de colisão.

Eu fiz uma reprogramação à centralina da minha, meti-lhe mais 25 cavalos, está agora com 135cv, pois era uma 1.6 HDI 110cv, faz ainda melhores consumos e se já antes andava bem, então agora ficas colado ao banco.

Quanto testei a carrinha fui aos 200 com ela cheia de gente, na subida de Fátima, e não dei mais porque não conhecia bem a carrinha e estava cheia de gente.

Acosnelho, não te vais arrepender...
 

copac

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá. Eu comprei uma Zafira a gaz natural!!! como moro em Braga, não tenho problemas em abastecer(0.58€/m3. Não tem muita podencia, mas não anda mal para uma 1.6. A grande vantagem é que faço 100Kms com 4- a 4,5€(consumo misto).
É um bocado pesada no arranque, mas conpensa na carteira
Cumprimentos
 
Topo