• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hispasat e Astra com uma só antena

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
1
Tecnologia_antena-big_bisat.jpg


A marca «Visiosat» acaba de lançar a sua nova antena multisatélite de 1m. A «Big-Bisat» é uma nova criação baseado nos êxitos Bisat. Apresenta novas possibilidades de captação mantendo os altos parâmetros de recepção e grande resistência perante os agentes atmosféricos uma vez que se trata de uma antena de Fibra. É comercializada com quatro suportes de LNB de fácil e rápida montagem.·

A grande vantagem desta nova «Big-Bisat» é possibilitar a recepção simultânea dos satélites Astra e Hispasat com uma só antena e sem necessidade do uso de motor. Tal é possível devido ao seu desenho optimizado que nos permite abarcar até aos 49º de distância existente entre satélites o que converte esta antena num produto único da sua classe.·

O software de orientação disponível na web do fabricante «Visiosat» permite um simples e rápido ajuste para os satélites desejados. Basta apenas introduzir uns simples parâmetros na base dos quais o site nos proporcionara a informação dos ajustes necessários (Elevação, Azimute, Tilt e posição dos LNBs).


Fonte: www.digital-satelite.com
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Espero que cheguem breve ao nosso mercado e que os preços sejam acessiveis, assim posso dar uma "limpeza" no telhado. :msnm_com_br007-03:
 
R

RoterTeufel

Visitante
Ya e funca que eu ja montei 3 paressidas,podesse apanhar 12 satelites,tambem astra com hispassat,e so por a antena no astra por as cobecas e pronto ja funca:espi28:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
barato penso que não vai ser
mas espero que seja para breve
estou interessado.
abraço
 
R

RoterTeufel

Visitante
Esta dao a 100% ainda nao testei mas tem que dar



Wave Multi-Beam T-90 Torodial Antenne 108,6 X 96,7 cm. für bis zu 16 LNB’s. Ein Multifeed 5
preco aqui 99 Euros
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
vai-se começar a ver os telhados limpos ficar só com uma :Espi06:
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
muito intereçante ,vamos ver é o preço :shy_4_02:
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Muito interessante, mas o preço?
E se capta por exemplo o Nilsat?
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Esta dao a 100% ainda nao testei mas tem que dar



Wave Multi-Beam T-90 Torodial Antenne 108,6 X 96,7 cm. für bis zu 16 LNB’s. Ein Multifeed 5
preco aqui 99 Euros

Realmente e interessante mas se ai o preço e 99 €, quando cá chegar vai para os 130 €
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Se escolherem uma antena toroidal escolham a Wave Frontier T90 mas cuidado com as imitações andam no mercado antenas com a designação T90 que nada têm a ver com a Wave Frontier. Embora prefira o sistema motorizado já tive duas wave frontier montadas e a recepção é bastante satisfatória, neste momento já só tenho uma pois quando tentamos sintonizar satelites muito distantes, o acerto da antena torna-se demorado pois é dificil ficar com um bom sinal nos transponders mais fracos em sinal como por exemplo o em que estão os multic*nal. A Wave frontier já se vende há bastante tempo e na classe de antenas multi-foco para particulares é a melhor, é claro que há melhores antenas multi-foco como as simulsat mas o tamanho das mesmas transforma impensável a ideia de ter uma em casa 5m ou 7m.
Quanto à antena do primeiro post, não sei dizer pois parece-se com a Vantage MB85 ou com simulsat mas num formato mini e não sei se resultará tão boa como a T90, Vantage MB85 não é tão boa e tem um preço de 99€. A wave frontier custa no nosso país 145€.
 

cuervo

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Como o Crow disse.... eu também prefiro um sistema motorizado, fica mais em conta
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Algumas informaçoes!

Aqui deixo algumas informações que encontrei...


BIG BISAT Multisatellites + - (€179.00)


O BIG BISAT é o último nascido da gama SMC. Foi desenvolvida especialmente para permitir a recepção simultânea de numerosos satélites. Graças à uma nova geração de montagem traseira cada satélite beneficia da mesma qualidade de recepção. A sua simplicidade de montagem e a sua forma compacta facilitam a instalação e a utilização do BIG BISAT.



Mais informações mas em francês.

Código:
http://www.visiosat.com/images/products/fichebigbisat-web%20fr.pdf
 

portus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Eu comecei no passado fim de semana a montar uma Wavefrontier. Digo comecei porque aquilo é realmente demorado a afinar para os satélites mais fracos. Há varias variáveis a ter em conta mas com tempo vai lá. O que vos posso dizer neste momento é que estou a ver muito bem os 28ºE que antes não via e também os 19º. 16º e 13º que foram faceis de captar. Falta agora chegar ao lado Oeste para o 1ºO Intelsat e 7ºO Nilesat. Vamos lá ver como corre.
 

jonygirl.1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2008
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Boas Portus

Como é que consegues apanhar quase a ala este toda? quantos LNBS? que tamanho tem ao prato?

Obg
 

jxb99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Estou a pensar comprar uma WaveFrontier T90 para sintonizar os seguintes satelites: Astra 1 (19.2 º) + Hotbird (13º) + Astra 2 (28.2º).
Acham que vale a pena ou será melhor montar outro prato?
Este tipo de antena evitaria que eu fosse para o telhado! E ao mesmo tempo sintonizava outros satelites que me lembrasse.
Demora muito a montar uma "toroidal"? É fácil sintonizar os satélites?
 

Adelino da silva freitas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Vivo na Ilha da Madeira tenho um prato de 80 cm um receptor meltronic e um LNB DE 1.50
quando começa a chuver adeus sinal tenho apuntado para o ASTRA 19 alguem me pode judar a melhorar o sinal
 
Topo