• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

boas pessoal

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas pessoal
1º lugar peço desculpa por meter este topico aqui. tal facto deve-se a que provavelmente no sitio certo poderia não ser lido por alguém experiente nesta avaria. as minhas desculpas desde já.

tenho um aparelhagem sony (compacta) para reparar modelo HCD-H1200 com o seguinte defeito:
o aparelho liga abre a gaveta do cd, de seguida pedimos para fechar e nada, fecho-a manualmente, e nada. desligo o aparelho e volto a ligar o aparelho completa o cilclo de fecho, cd não chega a rodar, eu carrego na tecla do eject a gaveta volta a abrir para depois ficar bloqueado, (já não se consegue fechar a gaveta, só depois de fazer reset ou desligar aparelho da ficha) , já fiz limpeza do laser e switchs, continua na mesma, há também troquei o contacto do eject, não fosse estar com defeito uma vez que a gaveta abre sem pedir-mos.

preciso também do esquema se for possivel obrigado

alguém pode dar uma dica?



um abraço
 
Última edição:

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
resumido

acho que o problema da gaveta não tem haver com o laser?

quando ligo o aparelho se a gaveta estiver aberta, esta fecha, mas se clicar para fechar já não fecha.
desligo o aparelho e volto a ligar, já fecha.
a avaria do aparelho por enquanto resume-se a isto? só depois de resolver esta anomalia poderei partir para outro tópico.
assim sendo não me parece que de momento o "kss" esteja a interferir.

bem hajam
 
Última edição:

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas

encontrei a avaria, troquei o IC605 e ficou a trabalhar a parte da gaveta e mecanismo, mas ainda não rodava o cd, após trocar o laser ficou ok.
mas ainda preciso do esquema se alguém o tiver agradeço

um bem haja a todos
 
Topo