• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

dvd belson

Status
Não está aberto para novas respostas.

_limao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
dvd nao liga, vi coisas basicas que funcionam, on/off ta bom, o fusivel,.... descobri uma resistencia de 10 M ohm (castanho preto verde) a zero... que mais podera estar avariado?:shy_4_02:
 

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
verifica transistores, reguladores de tensão da fonte, vê se tem algum condensador eléctrolitico defeituoso.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
dvd nao liga, vi coisas basicas que funcionam, on/off ta bom, o fusivel,.... descobri uma resistencia de 10 M ohm (castanho preto verde) a zero... que mais podera estar avariado?:shy_4_02:
Amigo uma resistência nunca fica a zero (quando altera é para valores superiores ou mesmo infinito), por isso deve ser outro componente?
Mas também deves ter condensadores com fuga.
 

_limao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
mas eu retirei essa resistencia e com um multimetro digital dá 0.00, vou verificar os condensadores
 
Última edição:

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
mas eu retirei essa resistencia e com um multimetro digital dá 0.00, vou verificar os condensadores
Amigo não pode ser uma resistência o que mediu, porque uma resistência é como um fusível, tem no seu interior uma camada de carvão que contêm uma determinada substância que com a aquecimento tenta fazer resistência a provoca uma abertura e deixa de conduzir o mesmo acontece com as de fio que simplesmente parte o fio e deixa de conduzir.
Ou então o multímetro não está bom ou mal calibrado ou ainda não está para medição correcta Homs?
Ou então não é uma resistência.
Uma foto dessa resistência seria interessante para analisar.
 

_limao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
no multimetro medi muitas resistencias novas e tudo 100%
por defeito a unidade de medida que o multimetro apresenta é M ohms mas ao fazer a leitura ele ajusta pra correcta , omhs, K, M,...
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
no multimetro medi muitas resistencias novas e tudo 100%
por defeito a unidade de medida que o multimetro apresenta é M ohms mas ao fazer a leitura ele ajusta pra correcta , omhs, K, M,...
Confirmo é uma resistência.
Amigo a medição que tens no multímetro é infinita.
Estás a tocar nas duas pontas da resistência.
Tens a resistência aberta

 

_limao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
mas ja troquei e continua a nao ligar... vou tentar ver os condensadores....
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas amigo

vou tentar ajudar

é de facto uma resistencia só que não é de 10M como mencionado no 1º topico, o valor correcto é de 1M, mas se dá medição zero deita fora e põe outra mas não de 10M e sim 1M, capiche?
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
boas amigo

só para dizer que estou curioso com o resultado da questão?

conseguio-se resolver a anomalia?

estamos cá para ajudarmo-nos
 

_limao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
problema resolvido... resistencia de 1M e um transistor E10...\3 (nao me lembro) avariados, substitui e voilá...
obrigado a todos que tentaram ajudar-me..
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo