• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

sagem 4240 urgente

guitarlui

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
olá pessoal...

tenho um sagem 4240 e não passa de init no visor, alguém me pode dizer o que se passa, agradeço...

já fiz a operação de carregar nos dois botões de volume e ligar, mas continua
tudo na mesma com ( init no visor).

a) tenho o cabo ligado ( hispasat)
b) tenho a cartolina rom110
c) ligo e aparece sempre (init com o led vermelho sempre a piscar ).

ajudem-me por favor...

um abraço.
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
amigo se sabes qual é o fim que tens na máquina guarda os dados bk e ird retira
a cartolina e tenta enviar um firm novo para a máquina, poderá tambem ser algum cristal fanado, abre a máquina e vê se alguma coisa está inchado e negro, se não for nenhuma coisa destas, poderá ser a placa que berrou.
 

guitarlui

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
amigo se sabes qual é o fim que tens na máquina guarda os dados bk e ird retira
a cartolina e tenta enviar um firm novo para a máquina, poderá tambem ser algum cristal fanado, abre a máquina e vê se alguma coisa está inchado e negro, se não for nenhuma coisa destas, poderá ser a placa que berrou.




boas...

bem, vou tentar analizar a situação e seguir o seu comentário.
um abraço.:espi28:
 

FormigaX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Tive um problema semelhante a um ano atrás o meu Sagem 4240 não saia do int.. Tentei fazer actualização via OTA, meter o firmware por cabo, e nada… o receptor não aceitava a actualização. A solução passou por fazer reset da flash manualmente… e logo actualizar via OTA… ficou bom desde essa altura e ainda ta a trabalhar sem problemas. Não lembro donde meti o manual que explicava como fazer esse procedimento vou tentar encontra-lo! O se alguém o tem por ai e possa ajudar aqui ao nosso amigo para resolver o seu problema?
Tenta este procedimento como ultima opção!
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Amigo quanto a mim a flash foi-se.Penso que só atravez de jtag é que resolves a questão.

Cheirinhas
 

FormigaX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
ok fiz uma pequiza e encontrei isto...


1º Ligar o pin 9 (A19) ao pin 37 ( Vcc 3,3 V) da Flash 29LV160, presionar simultaneamente os dois botões « » e ligar a energia. O receiver deverá começar a receber o sofware via sat. 00 01 .....03 04, e no final aparece erro Pb 03.

2º Desligar o receiver da energia e desfazer a ligação dos pins 9 e 37.

3º Ligar de novo o receiver que deverá começar automáticamente a receber o soft via sat, findo isto o aparelho está vivo de novo.

Ps. O pin 1 está junto do pontinho ( o ) marcado na flash e o 48 do lado oposto 1 --------- 48 2 --------- 47 etc
 

guitarlui

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
ok fiz uma pequiza e encontrei isto...


1º Ligar o pin 9 (A19) ao pin 37 ( Vcc 3,3 V) da Flash 29LV160, presionar simultaneamente os dois botões « » e ligar a energia. O receiver deverá começar a receber o sofware via sat. 00 01 .....03 04, e no final aparece erro Pb 03.

2º Desligar o receiver da energia e desfazer a ligação dos pins 9 e 37.

3º Ligar de novo o receiver que deverá começar automáticamente a receber o soft via sat, findo isto o aparelho está vivo de novo.

Ps. O pin 1 está junto do pontinho ( o ) marcado na flash e o 48 do lado oposto 1 --------- 48 2 --------- 47 etc




boas...

bem tenho tudo preparado para iniciar essa operação que li...

mas antes tenho que confirmar :

o pin (9 ) a que te estás a referir está na flash também 29lv160, correcto?, ou não?

sendo assim, tenho que soldar um fio (no pin 9 a ligar directo ao pin 37,) correcto?, é isso????
peço para que me confirmes estas ligações porque por favor, porque sem esquemas torna-se perigoso e não quero danificar nada no sagem 4240...
já agora aproveito também para me informares se será necessário ter a cartolina metida????, quando o sagem iniciar automáticamente a receber o soft? ????
a cartolina,( não está actualizada e é uma rom110 ac1/ac3)...
aguardo confirmação, um abraço.
g.:espi28:
 
Última edição:

FormigaX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Como te disse antes, tenta isto como ultima opção… verifica o cabo da antena para ter certeza que o aparelho não actualiza via OTA pq tem falta ou ausencia de sinal, verifica que o cabo de dados com que estas a comunicar com o sagem não esta danificado, etc etc.

A resposta a tua pergunta e sim, tens que ligar o pino 9 ao 37 ...
e so seguir as instruc. que te mandei, lembra que para esta operaçao o cabo da antena tem que estar ligado ao aparelho.
Em relaçao ao cartão, não e preciso estar no aparelho, fazes todo o procedimento sem o cartão inserido no receptor, se correr tudo bem e logo que o aparelho tenha actualizado o firmware via OTA, podes meter o card no sagem novamente...

tem muito cuidadado com as soldadoras!! pouca solda e um soldador de ponta fina...
se nao tens exper. em soldar e melhor pedir ajuda a alguem...
fica bem e sorte, espero que corra tudo bem...
 
Última edição:
Topo