• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

linux ñ funciona no pc

kitesurf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
boas tardes a todos
tirei daqui do fórum duas distribuições do mundo linux uma é, linuxmint e a outra é gOS.
faço o pc arrancar pelo cd, faz o reconhecimento das drives e do resto mas, quando era suposto aparecer o ambiente trabalho no monitor, ele fica inicialmente às cores acabando por ficar preto. tanto numa como noutra distribição. já experimentei noutros pc e funciona bem.
poderá ser do meu pc ter o vista e ser daqueles portáteis adquiridos pela TMN do prog. eescola. o pc é um insys intel dual core t2330 1,6.
podem dar-me umas dicas.
cump.:espi28:
obrigado
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
boas

nem todos os live cd's funcionam bem. o melhor será fazeres um fresh install em modo de texto e nao em modo grafico.

abraço
 

kitesurf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
amigo Anistruk, podes dizer-me como fazer isso? é que em modo texto ñ percebo muito bem . ainda estou muito verde em modo texto.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Queres te lancar no linux ?

Faz download do fedora 7 ou 8 ou mesmo 9. E dos mais user friendly que ha. E se te aprofundares no mundo linux, vais ver que dos melhores tb.
 

kitesurf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
obrigado pela dica amigo nomaeh. vou experimentar, depois eu digo aqui alguma coisa. :espi28:
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
relativamente ao gOS posso dizer-te que é mto exigente em questoes graficas ou seja , os monitores mais antigos nao teem desempenho suficiente para o englightment dos gOS e simplesmente ficam a negro embora o pc carregue o sistema operativo o monitor apos a barra de carregamento do gOS fica a negro e ja nao passa dali.
 

kitesurf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
bom dia
amigo nomaeh já experimentei o fedora e é como tu dizes, é bastante friendly.
mas no portátil continuo com o mesmo problema. o pc carrega o sistema operativo mas após a barra de carregamento o monitor fica preto, ou então fica com a barra à mostra mas, não sai do sitio!
para mim o problema é do pc,:b_shake11: porque no outro pc, funciona bem!
amigos: nomaeh, Cerveja Gforum , Anistruk, Cerveja Gforum ,delfati, Cerveja Gforum obrigado pela informação e ajuda. :espi28::espi28:
 

kitesurf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
isso é da gráfica não deve gostar de linux

ñ tinha pensado nisso!!agora que falas nisso até pode ser mesmo .
porque depois de carregar a distribuição ou o pc pára depois da barra aparecer, ou então o monitor fica de uma cor depois doutra até ficar preto.
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
ñ tinha pensado nisso!!agora que falas nisso até pode ser mesmo .
porque depois de carregar a distribuição ou o pc pára depois da barra aparecer, ou então o monitor fica de uma cor depois doutra até ficar preto.


Sim se funciona em outro pc pode ser da gráfica

tenta com knoppix
 

kitesurf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Sim se funciona em outro pc pode ser da gráfica

tenta com knoppix

amigo cRaZyzMaN :espi28:
estive a informar-me e tens razão . o problema está na gráfica, falta lhe drives para trabalhar com o linux ou outras distribuições.
por acaso ñ sabes a onde posso encontrar as drives?
 

HellSpider

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Qual é a gráfica?
Se não houver driver para linux podes sempre tentar emular o do windows...
 

kitesurf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Qual é a gráfica?
Se não houver driver para linux podes sempre tentar emular o do windows...

Emular o que é isso? E como o faço?É que para a marca insys ñ encontrei drivers.
a placa gráfica é:
integrada VIA© VN896CE
 
Topo