• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Será possivel utilizar router speedtouch em adsl da cabovisão?

Status
Não está aberto para novas respostas.

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Boas!
Um amigo meu tem adsl da cabovisão e um router em que o sinal entra através de um cabo parecido com o cabo coaxial e depois sai através de cabo de rede para o pc de secretaria.
Recentemente comprou para filha um portatil que suporte ligação wireless.
Acontece que o router da cabovisão não suporta wireless mas entretanto ofereceram-lhe um router speedtouch com wireless.
Haverá alguma possibilidade de o por a funcar para servir o pc fixo e o portatil, utilizando a adsl da cabovisão?
Antecipadamente grato pelas ajudas e com um abraço,
Zaap
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas!
Um amigo meu tem adsl da cabovisão e um router em que o sinal entra através de um cabo parecido com o cabo coaxial e depois sai através de cabo de rede para o pc de secretaria.
Recentemente comprou para filha um portatil que suporte ligação wireless.
Acontece que o router da cabovisão não suporta wireless mas entretanto ofereceram-lhe um router speedtouch com wireless.
Haverá alguma possibilidade de o por a funcar para servir o pc fixo e o portatil, utilizando a adsl da cabovisão?
Antecipadamente grato pelas ajudas e com um abraço,
Zaap

Boas.

Mas que grd confusao... Se a net entra por cabo coaxial, nao e adsl, mas sim cabo, neste caso cabovisao. O router, esse speedtouch ( ja agora qual o modelo exacto ) é modem router ou so router ? tem entrada wlan ou telefone ?
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Boas,
A confusão decorre do defice de conhecimentos que tenho nessa área e por isso peço ajuda.
O modelo do speedtouch é DSL BB643EB.
O da cabovisão é ARIS TM502G e tem uma saída para cabo de rede e 2 saidas para telefone, uma delas a funcar com um telefone.
Obrigado pela ajuda e abraço,
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas,
A confusão decorre do defice de conhecimentos que tenho nessa área e por isso peço ajuda.
O modelo do speedtouch é DSL BB643EB.
O da cabovisão é ARIS TM502G e tem uma saída para cabo de rede e 2 saidas para telefone, uma delas a funcar com um telefone.
Obrigado pela ajuda e abraço,

Boas.

Speedtouch DSL BB643EB, nao conheco, nem no google encontrei... em relacao ao modem, e um cable modem com router e voip ( que permite ter telefone sobre o cabo ). Ja instalei um router wireless SMC ligado a um modem desses, e funcionam bem em conjunto.
Em relacao ao speedtouch nao conhecendo, e como nao encontrei referencias com esse nome, nao sei dizer nada. O meu router wireless tem a particularidade de funcionar tanto em DSL como em cable. É dos poucos que no menu permite desligar o modem interno e funcionar em conjunto com um modem externo tipo cabo ou com modem adsl com rj45.
Se as portas rj45 do speedtouch nao foram configuraveis para ser WLAN ( isto e receber net ) esse speedtouch nao lhe serve para nada. Isto e pq esse tipo de modem router adsl, so consegue receber net pela linha telefonica e redistribuir net pela wireless ou pelas 4/5 portas rj45 que tem o router.
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Já consegui saber o modelo do speedtouch... é um st780 wl.
Aguardo indicações.
Obrigado!
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Já consegui saber o modelo do speedtouch... é um st780 wl.
Aguardo indicações.
Obrigado!

Boas.

Como suspeitava esse modelo so da para ser ligado a uma linha adsl:

tens aqui o pdf dele:

h__p://www.thomsontelecompartner.com/getfile.php?id=3251
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Boas!
Para melhor se perceber a minha questão envio em anexo esquemas das vistas traseiras dos dois aparelhos.
Abraço e obrigado!
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Eu ja tinha percebido e repito:

- esse speedtouch so permite ter internet por ADSL.

É para estar ligado a uma linha telefonica, e nao a outro equipamento. Isto e porque tem integrado modem e router. O software que esta nesse speedtouch so permite receber internet por uma linha ADSL e redistribuir por rj45 ou wireless.
Este speedtouch e para linhas telefónicas com ADSL e nao para cabo.
 
Última edição:

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Boas!
Fiz as ligações como descrito na imagem e o desktop já funca.
Quanto ao portatil não funcou. Trouxe-o para minha casa para ver com mais tempo e no meu router funcou bem.
Devolvi-o ao meu amigo e telefonou-me a dizer que não funcou no router dele. A luz do wlan está sempre vermelha a piscar mas o portatil reconhece o router e a ligação está "on". No entanto o internet explorer não abre. Porque será?
Cps
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas!
Fiz as ligações como descrito na imagem e o desktop já funca.
Quanto ao portatil não funcou. Trouxe-o para minha casa para ver com mais tempo e no meu router funcou bem.
Devolvi-o ao meu amigo e telefonou-me a dizer que não funcou no router dele. A luz do wlan está sempre vermelha a piscar mas o portatil reconhece o router e a ligação está "on". No entanto o internet explorer não abre. Porque será?
Cps

Boas.

Funciona pq tas a utilizar as portas do speedtouch como swicth de 4 portas. Quem esta a fornecer a net é o modem da cabovisao. E a unica coisa para que serve esse speedtouch e como aumento de portas rj45 do modem da cabovisao. Ja agora liga o portatil ao speedtouch por cabo, na ficha rj45 ao lado de onde ligaste o pc fixo... pode ser que funcione assim. Mas wireless esquece, esse speedtouch NAO CONSEGUE REDISTRIBUIR NET ligago a um modem externo.
Como a luz do WLAN ( internet ) a vermelho indica, o speedtouch nao detecta qualquer ligacao a internet. Se nao a dectecta como podera ele a redistribuir ??
 
Última edição:

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Não, não podes, o comentário foi dirigido ao nomadeh.


Então devias ter-lhe enviado uma mensagem pessoal. Não te fica bem estar a gozar com outros membros deste forum!!! :isso_se_faz:
Mas enfim, as acções ficam com quem as faz.
Fica bem!
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
!!!!!!!!!!!!!!!!............

Título do tópico:

- Será possivel utilizar router speedtouch em adsl da cabovisão?

Como a questão esta mais que respondida... e a discussão já leva outros contornos.

* TÓPICO ENCERRADO *
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo