• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Memórias de um jovem Churchill

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Novidades Editoriais
Memórias de um jovem Churchill​

A editora Guerra & Paz lança Os Meus Primeiros Anos, uma autobiografia da infância e juventude de Winston Churchill, publicada em 1930 e adaptada ao cinema em 1972, por Richard Attenborough

Paralelamente às aventuras e desventuras de Churchill, cujo carisma o inscreveu indelevelmente nos anais da História, Os Meus Primeiros Anos são um vívido relato da Europa até ao rebentar da I Grande Guerra.

A biografia relata a difícil infância do político britânico, que conseguiu vingar apesar da escolaridade deficiente e dos pais ausentes.

Depois, é uma emocionante narrativa das suas aventuras, que incluem desde disputas na fronteira, a fuga de um campo de prisioneiros bóeres até uma visita às guerrilhas em Cuba. A história termina em 1908, aquando do seu casamento.

Em 1972, o realizador Richard Attenborough adaptou a sua história ao cinema no filme Young Winston (O Jovem Leão, em Portugal)


«Só neste Inverno de 1896, quando estava prestes a completar o meu vigésimo segundo ano, cresceu em mim o desejo de aprender. Comecei a sentir que me faltavam conhecimentos, por mais vagos que fossem, sobre muitas das grandes esferas do conhecimento. Reunira um vasto vocabulário e tinha um gosto especial pelas palavras e pela forma como se adaptavam e se encaixavam nos devidos lugares, como moedas na ranhura de uma máquina»


Os Meus Primeiros Anos foi traduzido por Rui Santana Brito.


sol.pt
 
Topo