• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Compra de Arma a Particular

crimlin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas,


Antes de mais apresento os meus melhores cumprimentos.

Gostaria de saber se algum de voçês já adquiriu uma arma a um
particular, se sim quais os passos a dar para passar a arma para o nosso nome.
E ainda se é um processo muito moroso.

Desde já o meu obrigado,

Cumprimentos cinegéticos.

Nuno Ruivo
 

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
319
Gostos Recebidos
0
Amigo tens que te deslocar a secçao de legalizaçao de armas da tua zona da PSP. mas acredita que so na mudança para teu nome , papelada que vai a Lisboa e vem mais uns quantos papeis, contam com mais de meio ano de espera, isso se a pessoa a quem adquiriste a arma tinha tudo legal. Se tiveres algum armeiro na tua zona fala com ele pois muitos tratam disso.Fica bem.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boas,


Antes de mais apresento os meus melhores cumprimentos.

Gostaria de saber se algum de voçês já adquiriu uma arma a um
particular, se sim quais os passos a dar para passar a arma para o nosso nome.
E ainda se é um processo muito moroso.

Desde já o meu obrigado,

Cumprimentos cinegéticos.

Nuno Ruivo

Os passos a dar são estes:
Quem vende, deve passar uma declaração de venda da arma.
Depois é só ires à PSP e legalizares a arma. Deves estar habilitado com licença de uso e porte de arma.
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Viva
Tens em anexo o documento de compr e venda. Depois tens de levar a arma à PSP para a registar.

cumps
 

crimlin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas,

Muito obrigado pelas respostas, esqueci-me foi de dizer que estou a falar de armas de caça e que eu já tenho licença de uso e porte de arma e carta de caçador.
Agora quero adquirir outra, porque a que eu tenho é bastante antiga.

Obrigado mais uma vez, cumprimentos. :espi28:

Nuno Ruivo
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boas,

Muito obrigado pelas respostas, esqueci-me foi de dizer que estou a falar de armas de caça e que eu já tenho licença de uso e porte de arma e carta de caçador.
Agora quero adquirir outra, porque a que eu tenho é bastante antiga.

Obrigado mais uma vez, cumprimentos. :espi28:

Nuno Ruivo

Amigo, se tens uso e porte de arma de caça + carta de caçador, só tens de ir comprar a arma e ir à PSP para registar a arma, (livrete). Podes ter as armas que quiseres.
 

Ad3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 29, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Duvidas

Também tenho umas duvidas, pode ser k me possam esclarecer.

Essa declaração de deve ser assinada por kem? comprador ou vendedor?

Quando se vai á PSP registrar a arma no nome do comprador tb é necessário/obrigatorio levar algum documento do vendedor?
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Também tenho umas duvidas, pode ser k me possam esclarecer.

Essa declaração de deve ser assinada por kem? comprador ou vendedor?

Quando se vai á PSP registrar a arma no nome do comprador tb é necessário/obrigatorio levar algum documento do vendedor?

Neste tópio tens tudo amigo Ad3.
Como diz o amigo C.S.I...

Os passos a dar são estes:
Quem vende, deve passar uma declaração de venda da arma.
Depois é só ires à PSP e legalizares a arma. Deves estar habilitado com licença de uso e porte de arma.
:espi28:
 

Ad3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 29, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
fdx o velho k me ia vender a arma deu para traz.. é perciso ter azar!

tenho estado á procura da declaração de empréstimo de armas na net mas nao acho, será k alguem a tem ai ou me pode indicar o link!
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
fdx o velho k me ia vender a arma deu para traz.. é perciso ter azar!

tenho estado á procura da declaração de empréstimo de armas na net mas nao acho, será k alguem a tem ai ou me pode indicar o link!


Amigo Ad3, a declaração de empréstimo tem de ser tratada no Comando da PSP da tua zona... atenção que o empréstimo não é permitido por mais de 180 dias, ou seja, é meia época de caça...

Artigo 38.º
Cedência a título de empréstimo
1 — Podem ser objecto de cedência, a título de empréstimo, a terceiro que as possa legalmente deter, as armas das classes C e D, desde que destinadas ao exercício de prática venatória ou treino de caça, nas condições definidas na legislação regulamentar da presente lei.
2 — O empréstimo deve ser formalizado mediante documento escrito, elaborado em triplicado, emitido pelo proprietário e por este datado e assinado, sendo certificado pela PSP, que arquiva o original, devendo o duplicado ser guardado pelo proprietário e o triplicado acompanhar a arma.
3 — Não é permitido o empréstimo por mais de 180 dias, excepto se for a museu.
4 — O empréstimo legal da arma exime o proprietário da responsabilidade civil inerente aos danos por aquela causados.


:espi28:
 

mmor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 8, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
venda

Estou aqui com uma duvida, então se eu vender a minha arma de caça, confiro se o comprador tem LUPA válido, assino a declaração de venda entrego a arma e o livrete (fico com cópia do livrete e declaração de venda).

E se o comprador nunca mais for à PSP tratar de registar a arma em nome dele como é que eu vou saber? daqui a uns anos pode dar uma confusão dos diabos.
É que vendi uma há uns vinte anos foi tudo tratado, e vim a descobrir por causa do cofre que ainda está em meu nome, e o individuo já morreu, estão a ver a coisa, cópia de venda já não tenho, apenas sei o neme da pessoa.

cumps ao forum
 
Última edição:

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Estou aqui com uma duvida, então se eu vender a minha arma de caça, confiro se o comprador tem LUPA válido, assino a declaração de venda entrego a arma e o livrete (fico com cópia do livrete e declaração de venda).

E se o comprador nunca mais for à PSP tratar de registar a arma em nome dele como é que eu vou saber? daqui a uns anos pode dar uma confusão dos diabos.
É que vendi uma há uns vinte anos foi tudo tratado, e vim a descobrir por causa do cofre que ainda está em meu nome, e o individuo já morreu, estão a ver a coisa, cópia de venda já não tenho, apenas sei o neme da pessoa.

cumps ao forum

Amigo mmor, este assunto tem que ser resolvido na PSP, por isso, dirige-te com o comprador a arma e documentos da mesma à PSP da tua zona que eles resolvem o problema.
:espi28:
 
Topo