• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

licença de uso e porte de arma

bravo7

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
boas pessoal,tenho carta de caçador e tinha licença de uso e porte de arma de fogo,tinha porque a deixei caducar em agosto do ano passado.já ouvi dizer que agora, como deixei caducar,que é muito dificil arranjar outra x a licença...o que tenho que fazer para obter de novo a licença?:GForumfixe:
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
boas pessoal,tenho carta de caçador e tinha licença de uso e porte de arma de fogo,tinha porque a deixei caducar em agosto do ano passado.já ouvi dizer que agora, como deixei caducar,que é muito dificil arranjar outra x a licença...o que tenho que fazer para obter de novo a licença?:GForumfixe:

Viva

O assunto é grave.

No artigo 29.º da lei 5/2006 diz o seguinte:

1- Nos casos em que se verifique a caducidade das licenças, o respectivo titular tem o prazo de 180 dias para promover a sua renovação ou proceder à transmisão das respectivas armas.
2- Nos casos em que não seja autorizada a renovação da liceça, deve o interessado entregar a respectiva arma na PSP, acompanhada dos documentos inerentes, no prazo de 15 dias pós a notificação da decisão, sob pena de incorrer em crime de desobediencia qualificada.
3-NO prazo fixado no numero anterior, pode o interessado procedr à transmissão da arma, remetendo `PSP o respectivo comprovativo.


Tens de andar letre da perna, porque esta tudo em base de dados, daqui a nada estas a ser notificado.
Entretanto vou ver o que se deve fazer nests casos.

cumps
 

bravo7

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Viva

O assunto é grave.

No artigo 29.º da lei 5/2006 diz o seguinte:

1- Nos casos em que se verifique a caducidade das licenças, o respectivo titular tem o prazo de 180 dias para promover a sua renovação ou proceder à transmisão das respectivas armas.
2- Nos casos em que não seja autorizada a renovação da liceça, deve o interessado entregar a respectiva arma na PSP, acompanhada dos documentos inerentes, no prazo de 15 dias pós a notificação da decisão, sob pena de incorrer em crime de desobediencia qualificada.
3-NO prazo fixado no numero anterior, pode o interessado procedr à transmissão da arma, remetendo `PSP o respectivo comprovativo.


Tens de andar letre da perna, porque esta tudo em base de dados, daqui a nada estas a ser notificado.
Entretanto vou ver o que se deve fazer nests casos.

cumps

eu esqueci-me de referir que nunca tive nenhuma arma em meu nome....:right:
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
desloca-te junto de uma esquadra da PSP,que são eles que tratam do uso e porte de arma e pergunta-lhes o que é necessario assim ficas bem esclarecido
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
boas pessoal,tenho carta de caçador e tinha licença de uso e porte de arma de fogo,tinha porque a deixei caducar em agosto do ano passado.já ouvi dizer que agora, como deixei caducar,que é muito dificil arranjar outra x a licença...o que tenho que fazer para obter de novo a licença?:GForumfixe:

Segundo informação, uma vez que não tens arma, podes ir à PSP e renovar a licença. Tens carta de caçador válida, correcto?
 

bravo7

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Segundo informação, uma vez que não tens arma, podes ir à PSP e renovar a licença. Tens carta de caçador válida, correcto?

correcto amigo C.S.I.sabes se é um processo caro e demorado?:espi28:
 
Topo