• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

programa para fotografia, imagens

pedro morais

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Amigos precisava de um programa bom para fotografia ou seja para alterar fotografias dar-lhe diferentes cores e contextos como por exemplo passar uma foto normal para um foto a traços tipo carvão, sobreposição de fotos etc. O programa mais facil de usar e completo de modificação de fotografia, alguem que me possa ajudar a sugerir qual o programa adequado com bons resultados, desde já o meu obrigado. cumps.
 

marcelo

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
existe o Macromédia Fireworks se não me engano e o Photoshop... o que se calhar se encaixa mais no que queres é o Macromédia :p

abraçO
 

ferny

GF Prata
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
445
Gostos Recebidos
0
o photoshop é o mais indicado para o que queres
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Existem várias suites que podem servir para o fazer que queres.
O Adobe Photoshop é o mais poderoso de todos os editores e permite um sem numero de operações podendo ainda ser complementado por plugins e outros extras, no entanto e por possuir mais recursos é um pouco mais complicado de trabalhar do que com outras editores de imagem, o Corel Paint Shop Pro é mais acessível e cumpre resolvendo a maioria das necessidades dos utilizadores comuns.
Outras ferramentas de imagem como por exemplo o Art Studio Pro Bundle v1.35 ainda são mais simples e aplicam apenas os efeitos que mencionaste, no entanto são muito parcas em outras funções por isso não as recomendo.

Segundo a minha opinião a escolha deve depender do tipo de trabalho que pretendes:

Se queres um trabalho de qualidade profissional e ao mesmo tempo possuir um programa que possa usar quase todos os recursos para fotografia o Photoshop é a melhor opção.

Se queres um programa com muitos recursos mas mais fácil de usar e capaz de fazer trabalhos com uma qualidade bastante aceitável o Corel Paint Shop Pro é mais acessível e também bastante poderoso.

Se por outro lado só queres aplicar efeitos simples sem ter grande trabalho de edição o Art Studio resolve o problema mas ficas limitado em capacidade de edição.


Outras opções existem e cada uma tem as suas características e capacidades de edição.


Espero ter-te elucidado, e que encontres a melhor solução para o tipo de trabalho que desejas.
Um abraço amigo.
 
Topo