• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sugestão.

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Visto nos tópicos de notícias não se poder comentar, era de todo o interesse para o bom funcionamento do fórum, que os moderadores da secção trancassem todos os tópicos de notícias que vão sendo metidos.

É bem mais fácil. :espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Visto nos tópicos de notícias não se poder comentar, era de todo o interesse para o bom funcionamento do fórum, que os moderadores da secção trancassem todos os tópicos de notícias que vão sendo metidos.

É bem mais fácil. :espi28:

Magic.... :est48:
ta bem visto a tua opiniao,concordo com a medida,ou entao um quadro so para debates das noticias ...
cumpts
hell
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Visto nos tópicos de notícias não se poder comentar, era de todo o interesse para o bom funcionamento do fórum, que os moderadores da secção trancassem todos os tópicos de notícias que vão sendo metidos.

É bem mais fácil. :espi28:

Magic, acho bem, mas temos que ter em atenção que existem certas noticias que poderão ter mais desenvolvimento (actualizações).
Mas os moderadores da secção farão de certeza o que estará mais correcto.

Hell, "um quadro para debates",...seria interessante:espi28:

bjs
satpa
 

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
641
Gostos Recebidos
0
Visto nos tópicos de notícias não se poder comentar, era de todo o interesse para o bom funcionamento do fórum, que os moderadores da secção trancassem todos os tópicos de notícias que vão sendo metidos.

É bem mais fácil. :espi28:

Mas pq é que não se pode comentar?

Eu não sabia
 
T

TIN

Visitante
Mas pq é que não se pode comentar?

Eu não sabia

Nem eu...
Que eu saiba estamos num regime democrático e como um Forum regido por esse mesmo regime os comentários desde que tenham razão de ser são perfeitamente admitidos.
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Visto nos tópicos de notícias não se poder comentar, era de todo o interesse para o bom funcionamento do fórum, que os moderadores da secção trancassem todos os tópicos de notícias que vão sendo metidos.

É bem mais fácil. :espi28:

Em relaçao ao Futebol penso que é um assunto ja esclarecido.
Infelizmente ninguem respeita os assuntos dos topicos e entram todos em polemica.

Esse topico e sobre e presença do FCP da Liga dos Campeoes e o assunto ja era tudo menos isso.

Tudo o que seja Futebol = Polemica será encerrado.
 

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
1
Tambem desconhecia que as noticias não podiam ser comentadas.

Salvo um poste ou outro onde o moderador vai dar continuidade ao tema actualizando as noticias.

O que acontece por vezes é que quando se cometem excessos em casos muito , mas muito pontuais , encerra-se para evitar polémicas e confusões entre os membros.

Quanto aos debates a quaqluer momento quem entender por bem ,pode perfeitamente colocar um assunto á discussão , alias como vem acontecendo com os mais varados temas.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Tambem desconhecia que as noticias não podiam ser comentadas.

Salvo um poste ou outro onde o moderador vai dar continuidade ao tema actualizando as noticias.

O que acontece por vezes é que quando se cometem excessos em casos muito , mas muito pontuais , encerra-se para evitar polémicas e confusões entre os membros.

Quanto aos debates a quaqluer momento quem entender por bem ,pode perfeitamente colocar um assunto á discussão , alias como vem acontecendo com os mais varados temas.


O problema é quando por causa de uns que não cumprem as regras, os outros (cumpridores) ficam privados de debater e comentar.... Neste caso o crime compensa.


Moderar é regular com moderação, é suavizar, é dominar o que se está a passar impondo regras, moderar não é fechar.

Se alguns não cumprem as regras, apaguem os posts deles por estarem fora do contexto, mas não privem os outros membros de exercer o seu direito.

Pessoalmente, até acho que mesmo que um tópico se afaste um pouco do tema original, desde que o debate esteja a ser sério, honesto e interessante devia continuar, aproveitando o moderador para dar novas ideias e temas de debate, pois todos sabemos que por vezes uma conversa desinteressante ou mesmo uma anedota, levam a que se fale de temas inteligentes e interessantes.

De qualquer forma fica a sugestão, pois a interesse é sempre ajudar o fórum e só com ideias diferentes é que conseguimos achar a melhor ideia.

Um abraço a todos e a continuação de um bom trabalho. :espi28:
 
T

TIN

Visitante
O problema é quando por causa de uns que não cumprem as regras, os outros (cumpridores) ficam privados de debater e comentar.... Neste caso o crime compensa.


Moderar é regular com moderação, é suavizar, é dominar o que se está a passar impondo regras, moderar não é fechar.

Se alguns não cumprem as regras, apaguem os posts deles por estarem fora do contexto, mas não privem os outros membros de exercer o seu direito.

Pessoalmente, até acho que mesmo que um tópico se afaste um pouco do tema original, desde que o debate esteja a ser sério, honesto e interessante devia continuar, aproveitando o moderador para dar novas ideias e temas de debate, pois todos sabemos que por vezes uma conversa desinteressante ou mesmo uma anedota, levam a que se fale de temas inteligentes e interessantes.

De qualquer forma fica a sugestão, pois a interesse é sempre ajudar o fórum e só com ideias diferentes é que conseguimos achar a melhor ideia.

Um abraço a todos e a continuação de um bom trabalho. :espi28:

Amigo Magic,
Não leves a mal mas sabes perfeitamente porque estás privado de debater certos assuntos.
Se há quem não perde por estar calado, esse alguém és tu.
Não vamos adiantar mais nada relacionado com esta questão.
Um abraço.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Amigo Magic,
Não leves a mal mas sabes perfeitamente porque estás privado de debater certos assuntos.
Se há quem não perde por estar calado, esse alguém és tu.
Não vamos adiantar mais nada relacionado com esta questão.
Um abraço.

Acredito que sim, pois não me privo de dar a minha opinião sem sair das regras do fórum, mesmo que essa opinião seja diferente da dos outros.

O problema é que eu, e outros, ficamos privados de debater, por haver alguns que não cumprem essas mesmas regras.


Eu debato qualquer assunto com respeito e educação, mesmo que o assunto seja contra as minhas crenças.
Se fizesse o mesmo que outros, sempre que um tópico não fosse do meu agrado, ia lá desrespeitar as regras para que fechassem o tópico, era justo para quem estava a debater ??

Muitos partilham da minha opinião, mas por vários motivos abstêm-se de a dar.


:espi28:
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Acredito que sim, pois não me privo de dar a minha opinião sem sair das regras do fórum, mesmo que essa opinião seja diferente da dos outros.

O problema é que eu, e outros, ficamos privados de debater, por haver alguns que não cumprem essas mesmas regras.


Eu debato qualquer assunto com respeito e educação, mesmo que o assunto seja contra as minhas crenças.
Se fizesse o mesmo que outros, sempre que um tópico não fosse do meu agrado, ia lá desrespeitar as regras para que fechassem o tópico, era justo para quem estava a debater ??

Muitos partilham da minha opinião, mas por vários motivos abstêm-se de a dar.


:espi28:

Ja foste alertado em relaçao a assuntos sobre Futebol e mesmo assim continuas em entrar nesses supostos "Debates".

Talvez sejas tu que nao estejas a respeitar os outros.

Ja pensaste que o Topico pode ter sido encerrado pelas tuas intervençoes?

Todos os topicos sobre Futebol onde existe a tua intervençao acabam em polémica e encerrados ou eliminados.

Tambem sou do SLB e acredita que gosto muito do meu Clube, mas nunca me viste andar a armar confusao, com a agravante de o fazeres em topicos que pouca relaçao tem com o SLB.

Se queres fazer algo de util e ja vi que tens conhecimentos nessa area, entao aplica-os no topico do teu Clube (SLB).
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Ja foste alertado em relaçao a assuntos sobre Futebol e mesmo assim continuas em entrar nesses supostos "Debates".

Talvez sejas tu que nao estejas a respeitar os outros.

Ja pensaste que o Topico pode ter sido encerrado pelas tuas intervençoes?

Todos os topicos sobre Futebol onde existe a tua intervençao acabam em polémica e encerrados ou eliminados.

Tambem sou do SLB e acredita que gosto muito do meu Clube, mas nunca me viste andar a armar confusao, com a agravante de o fazeres em topicos que pouca relaçao tem com o SLB.

Se queres fazer algo de util e ja vi que tens conhecimentos nessa area, entao aplica-os no topico do teu Clube (SLB).


Queres dizer que eu faço com que os outros não cumpram as regras, e por isso fecham os tópicos ??


É que eu não falto ao respeito a ninguém, e aceito a opinião de todos, posso não concordar com a opinião, mas se isso acontecer argumento com coisas válidas de forma a manter o debate vivo e interessante.

Por isso a minha sugestão aqui foi de trancarem os tópicos que servem apenas para informar e não para debater.
 

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
641
Gostos Recebidos
0
Penso que cada tópico tem moderadores para isso, como o nome indica, para moderar o que ai é inserido. Quando um post sai fora dos limites e ultrapassa o bom senso, é dever dos moderadores tomar uma posição e intervir. Não é eliminando tópicos que se vai a algum lado. Doente é aquele que sofre de um mal. Aqui só vejo pessoas que defendem os seus clubes com unhas e dentes. Uns têm memórias muito grandes pois vivem do passado. Outros não conseguem ver o que está à frente dos olhos pois só tem olhos para a sua equipa.

Se o bom senso prevalecer, tudo é possivel.


Magic, este post (nº 163) foi escrito por mim em 28-04-2008, no tópico do orgulho vimaranense.

Embora já tenha sido mencionado, parece-me que a forma que a administração arranjou para lidar com as polémicas, foi o encerrar os tópicos.

Temos que respeitar as medidas tomadas, pois penso que não à nenhum moderador disponivel 24 horas para estar sempre atento aos posts insultuosos e que fogem ao tema do tópico.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0


Temos que respeitar as medidas tomadas, pois penso que não à nenhum moderador disponivel 24 horas para estar sempre atento aos posts insultuosos e que fogem ao tema do tópico.


Ninguém está a desrespeitar as medidas tomadas, o que eu fiz foi abrir um tópico com uma sugestão para se tentar melhorar as coisas, outras ideias podem surgir.



Dia 15 enviaste-me uma PM, a falar de que alguns users andam a desestabilizar com o intuito de fecharem tópicos, mantens a mesma opinião ???

É que isso que disseste, é precisamente o que se está a falar, por o incumprimento de uns, fecha-se o tópico para os outros que debatem, expressam a opinião, e cumprem as regras.


Por isso a sugestão que dei, foi de trancarem os tópicos de notícias, pois mesmo que haja um desenvolvimento da notícia qualquer moderador o pode editar.
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Os Tópicos de Noticias continuarão abertos a debate e só serão encerrados aqueles onde o Debate fuja a questao inicial do topico ou no caso em que se instale a "polémica".

Portanto sobre o assunto inicial deste topico penso que nao existam duvidas.

Os Topicos de Noticias vao continuar abertos.
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Magic, acho bem, mas temos que ter em atenção que existem certas noticias que poderão ter mais desenvolvimento (actualizações).
Mas os moderadores da secção farão de certeza o que estará mais correcto.

Hell, "um quadro para debates",...seria interessante:espi28:

bjs
satpa

Estou de acordo com a Sat:espi28:
E tbem o quadro debates sugerido pelo Hell
 

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
641
Gostos Recebidos
0
Magic, não altero a minha opinião amigo. Todos notamos isso no tópico do orgulho vimaranense. Alguns membros só queriam destabilizar. Agora temos que aceitar a opinião da administração.

Estou de acordo com a criação de um tópico para debates mas penso que iria acabar da mesma forma que os restantes, faltas de educação e respeito entre alguns membros.

PS: Se reparares, deixou-se de comentar os posts no orgulho vimaranense e ele agora anda tranquilo, pareçe 1 passarinho. :naodigas:
 
Topo