• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ariston LD87X EU

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Tenho aqui esta máq. com o nº 37284740100 , a electrónica parece descomandada. Agradecia documentação da mesma, se possivel com programa de teste.
Desde já o meu obrigado ao amigo x0603741

cumps
 

x0603741

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Tenho aqui esta máq. com o nº 37284740100 , a electrónica parece descomandada. Agradecia documentação da mesma, se possivel com programa de teste.
Desde já o meu obrigado ao amigo x0603741

cumps


Amigo Apolo.

aqui tem o manual da maq. LD87XEU espero que consiga resolver o problema.

Um abraço
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Obg amigo, pelo manual e pela prontidão da resposta.
Qdo precisares de algo para Wirlpool, Bosch, pode ser q consiga arranjar, n prometo pq n sou agente de nenhuma delas, mas tenho alguns conhecimentos.

Cerveja Gforum
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Não querendo abusar da tua boa vontade, se fosse possivel disponibilizares mais documentação sobre esta máquina agradecia, por ex: os códigos de avarias. Esta dá-me um erro AL 01.

Obrigado
 

x0603741

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Al 01 -Overflow

o alarme AL01 é dado 9 segundos depois da boia do reservatório passar de normalmente aberta para fechada. Todas as cargas sao desactivas apenas a bomba de descarga permanece activa.

Esta boia em geral está na parte inferior da maquina .

Espero ter ajudado com esta dica, em caso de mais duvidas contacta-me
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
A boia q falas penso q é a q está no fundo da máquina, para precaver inundações em situações de transborbo. A esse shitch/boia já eu tinha feito o despiste de avaria , ele está bom e n existe fugas de água no fundo da máquina.
A avaria começou, qd com a máquina parada a cliente se encostou inadvertidamente aos controlos da máquina, apartir daí ficou sempre com essa avaria AL 01 no visor. Já lhe fiz vários resets e n os aceitou, excepto um, em q deu para a colocar a fazer um programa. Pensei q ficasse OK mas no final voltou á mesma avaria e n aceita mais resets.
Penso q a avaria será do módulo, mas ainda n tenho certezas absolutas.

Obg pela tua atenção Cerveja Gforum
 

x0603741

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
eu nao conheço pessoalmente esse modelo, mas a falha Al01 é a falha da boia se já despistates deste micro verifica a ficha de ligação no processador ou as linhas de ligação
 

coverup

GF Bronze
Entrou
Mai 11, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas

Em anexo o verdadeiro "service manual" para esta máquina.
Este tem códigos de avarias:msnm_com_br007-03::msnm_com_br007-03:
Cumps
coverup
 

Anexos

  • ld87xeu.pdf
    1.2 MB · Visualizações: 231

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Os meus sinceros agradecimento aos amigos coverup e x0603741 pela ajuda prestada. :espi28:
Estou à espera da aceitação do orçamento por parte do cliente, qd tiver resultados finais aqui serão colocados.

Cerveja Gforum :spi70[1]:
 

coverup

GF Bronze
Entrou
Mai 11, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
De nada sempre ás ordensfrangofrangoCerveja Gforum:cafe:

PS- se houver duvidas é só falar.
 
Última edição:

totofran

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
AL89eu avariada

Boas pessoal tenho uma maquina de lavar que não arranca o seja não activa as vavulas para colucar agua e não roda alguem tem os esquema desta maquina.

agradecia muito...


cumprimentos:shy_4_02::6_15_221:
 

instal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Os meus sinceros agradecimento aos amigos coverup e x0603741 pela ajuda prestada. :espi28:
Estou à espera da aceitação do orçamento por parte do cliente, qd tiver resultados finais aqui serão colocados.

Cerveja Gforum :spi70[1]:

já tem resposta?
 
Topo