• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

28º. - 19º. - 13º.

leao6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
para captar eficientemente o astra 28º especialmente o 2d mais o astra 19º e mais o hotbird nos 13º. um prato de 1,20mt na região de viseu será o suficiente? se sim como dispor os três lnb´s no suporte. aceito de bom agrado opiniões e dicas. um abraço
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Metes assim: 13º 19º 28º, 19º LNB central, visto trâs do prato. É questão de experimentares... Mas a partida deve dar.
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
para captar eficientemente o astra 28º especialmente o 2d mais o astra 19º e mais o hotbird nos 13º. um prato de 1,20mt na região de viseu será o suficiente? se sim como dispor os três lnb´s no suporte. aceito de bom agrado opiniões e dicas. um abraço

com um tacho desse tamanho dá 5***** quem está de frente para o tacho (28 central) (19 a direita) (13 a direita do 19)



central direita direita do 19
28 19 13
astra astra hotbird
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0

Boas,

julgo que o pedido não é o que o amigo jairobel tenta ajudar, o pedido é astra 28.2ºE + astra 19,2ºE + hotbird 13ºE, e o amigo aponta para o eurobird (9ºE), no entanto ajuda a definir como fazer a instalação.

Eu próprio tenho 1 prato de 80cm, consigo ver os 3 satelites, o astra(19,2ºE) e hotbird bem, enquanto que o Astra(28,2ºE) apanho cerca de 200 canais, aslguns livres e isso... mas não todos pois existem cerc a de 700 canais de alta qualidade nesse satelite. e como o amigo diz que tem um prato de 120 cm, a minha opinião é que vai apanhar bem todos os canais, tenho quase a certeza.

A questão que coloco, é que o amigo aguda, diz para configurar o1º o astra(28ºE) ao centro e depois os outros 2 à direita, na minha instalação nao está assim, tenho ao contrário, ou seja, hotbird ao centro e os restante à esquerda.. teoricamente a instalão é a mesma apenas mudou-se o central e posição do prato, obviamente. Vou tentar colocar ao centro o Astra 28,2ºE e fazer os testes e depois informarei os resultados.

cumpr.
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Eu não tenho uma antena fixa com mais de um lnb, mas não seria melhor começar pelo satélite mais central? Neste caso o Astra 19,2E, e a partir deste instalar depois os outros.

É apenas uma ideia!
 

Miguels

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
900
Gostos Recebidos
0
Eu penso que não te atreves a por os 28º no mesmo prato só se for aquelas antenas novas porque o angulo é muito e a mais se quiseres exp. apanha o sat e depois logo vez o angulo :espi28::espi28:
 

leao6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
obrigado amigos. já me decidi e vou mesmo meter o prato de 1,20 só para o astra 2D. fico assim mais descansado. ainda vou demorar mais uns dias para a montagem já que vou mudar todos os lnb´s para quad pois tenho 3 decos e vou adquirir mais um hd e ainda não sei qual a marca. isto de gastar dinheiro agora tem que se pensar bem para não levar barrete. depois do sistema já todo modificado envio resultados e fotos. um abraço
 
Topo