• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Trabalhos que poderao ser reajustados

saloio_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
boas

falaram que viram na net trabalhos que poderam ser reajustados ao nosso caso, isto para o rvcc.

podiam me dar alguns links é que não encontro, se tal for possivel.

obrigado

*****Saloio*****
 

muchas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
resposta

Que eu saiba respondi ao membro gomesestrela, e agora aparece o membro K 310 a pedir o trabalho?
Não são o mesmo membro, assim sendo não presto qualquer ajuda.

O k310 não é o gomesestrela, o k310 sou eu, não tenho dois nomes!
Quanto ao trabalho, não queria um trabalho feito para fazer copy paste, apenas queria tirar umas ideias. De qualquer maneira já o fiz e ajudo quem precisar.
Cumprimentos a todos.
 

axeman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
concordo plenamente com o amigo KDX, sou completamente contra estes facilitismos, este sistema de reconhecimento de competências só vem tirar o valor aqueles que queimaram as pestanas para terem as habilitações que têm!
Com estes facilitismos qualquer um acaba o 12º ano sem pegar num livro, basta para isso peça a alguem que lhe faça os trabalhos. É injusto para mim por exemplo que não conclui o 12º por causa dos exames nacionais, pois tinha média para passar, isto é só para tapar os olhos a união europeia, para dizerem que os portugueses tem o 12º ano, para favorecer tachos aqueles que já não podiam competir com pessoas mais qualificadas que eles.

Admite-se que um individuo com o 6º ano conclua o 9º ano em apenas um ano e possa de seguida concluir o 12º noutro? o que é que eu andei a fazer 12 anos na escola? Se4rá que não sei mais que eles? Acho que experiencia de vida todos nós passamos por ela!

ao menos deviasm ser submetidosa exames finais!!!

se querem o canudo estudem, não peçam aos outros para lhes fazerem os trabalhos, afinal já estão a ser previligiados.

:isso_se_faz:

Concordo e assino por baixo
Mais vale nao andar a matar a cabeça e num ano da pra ca o canudo
com a mesma equivalencia de quem andou a marrar
 

vvcabrita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
rvcc 12ª

Oi eu tmbm iniciei agora o rvcc 12ª. se ja te enviaram alguns trabalhos, nao mos podias facilitar tambem. Obrigado.
 

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
1
O RVCC tanto quanto sei não é assim tão fácil e temos de entender que muitas pessoas pelas razões mais diversas (muitas vezes por adversidades da vida) um dia tiveram de abandonar os estudos.

E se agora em vez de se conformarem pretendem certificar as suas habilitações só temos mesmo de apoia-los e incentiva-los.

O colega abriu este tópico para pedir ajuda, portanto quem puder e ou souber ajudar que o faça, eu na medida do possível também o tentarei fazer.

Este é um fórum de entre ajuda, logo os juízos de valor serão dispensados (apagados) porque não se inserem no fim específico deste tópico.
 

Fortex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2007
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Concordo Luis Portugal Parabens hoje ele amanha eu ou outro qualquer, temos que nos ajudar uns aos outros....
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Caro amigo, aqui não existem trabalhos feitos, mas ajudas e esclarecimentos sobre dificuldades...que possam existir.

Deixo aqui um link de um blog sobre CP :left: Cidadania e Profissionalidade

Cump.
satpa
 

rogerio pereira

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas
tamben comecei agora esta dura tarefa do RVCC, preciso de muita ajuda,,quem tiver trabalhos agradeço que mandem
Muito obrigado
 

soniasilva

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Oi tb iniciei agora o rvcc 12º se alguem tiver alguns trabalhos, nao mos podia facilitar para ter algumas ideias, obrigado.
 

thermiclim

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Isto de tirar o 12° ano com o RVCC é uma treta. Os formadores sabem menos do que os alunos, em muitos dos casos contentam-se de entreagr uma catrefada de documentos e os formandos que se desenrasquem. Quando se levanta alguma duvida ou se pede uma explicação houve-se a resposta "não estou aqui para ensinar mas para avaliar" ou então desviam pura e simplesmente a conversa. Neste caso eu sou da opinião que é escusado gastar milhões de euros em formações deste tipo. Mais valia entregar toda a documentação no inicio, mandar-nos para casa estudar durante ano e meio e depois sermos convocados para um exame de avaliação.
Quanto ao facto de não disponibilizar trabalhos jà feitos no forum acho muito bem. Quem precisa deve simplesmente expor as duvidas e alguem ajudarà de certeza.
 

mariajosec

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 8, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Não querem o trabalho todo feito tambem? Pode haver ajudas, dicas, mas pedir o trabalho todo elaborado para imprimir é demais não?

.......... desculpem a franqueza, mas acho que não é esse o objectivo deste forum!
Se as pessoas têem as competencias conseguirão acabar o processo senão é porque não estão aptas. Agora querer acabar a todo o custo com o trabalho feito pelos outros é assim que o RVCC fica com má fama!
 

mariajosec

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 8, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Concordo e assino por baixo
Mais vale nao andar a matar a cabeça e num ano da pra ca o canudo
com a mesma equivalencia de quem andou a marrar


Andaste a marrar mas aposto que não tens as competências que muitos têem!
O canudo por si só não adianta nem a ti nem ás empresas que pretendem pessoas com experiencia e capacidades de raciocinio, aquilo que muitos vindos da escola não têem.
Há muitos grandes empresários que não têem o canudo e aposto que nenhum aluno com esse canudo lhes chega aos "calcanhares"!

Experiencia de vida ou profissional é toda uma vivencia que não se consegue adquirir na escola.

Quantos há aqui que não sabem a simples tabuada que se aprendia antigamente? Na minha empresa tivemos um inventário em que um funcionario(aluno de universidade) me perguntou a mim e a uma outra colega quanto eram 9 x 7. Desatámos a rir e eu disse-lhe: " então? vocês os jovens não dizem que não precisam de saber a tabuada porque existem as calculadoras de telemovel? Pois, a empresa não deixa usar o télémovel né!?" E claro, cá estão as cotas sem canudo para ensinar e calcular de cabeça!
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
bem amigos, penso que realmente, a experiência faz a diferença, mas a teoria (conhecimento novas evoluções) também, por isso, no que toca aos anos de estudo de cada um, torna-se um assunto supérfluo. Pois quem sai da escola, sabe a teoria, mas não tem prática, ao revés, há quem tenha experiência e lhe falte alguma teoria necessária, logo, penso que é um assunto um pouco complexo para se discutir, por isso peço calma e serenidade, não vá este tópico tornar-se uma luta que ninguém ganhará, obrigado pela compreensão amigos! :espi28:
 
Topo