• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda para comprar diseq

ovivio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2008
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
amigos qual o diseq que devo comprar, e onde, para ligar uma edision a tres(3)sat, sendo dois deles o astra e hotbird um monobloco, e o outro o hispasat(quero que todos funcionem na mesma box, se existir queria um diseq que desse para receber os tres satelites e que tivesse 2 entradas para boxes distintas(neste caso uma 1600ci, e 2100)edisionhotbird, astra e hispasat, para ligar por sua vez a 2 boxes ao mesmo tempo será que é possivel, sei que o amigo duck é perito neste tema se possivel gostaria que me elucidasse, por favor.
 

yurca47

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
amigos qual o diseq que devo comprar, e onde, para ligar uma edision a tres(3)sat, sendo dois deles o astra e hotbird um monobloco, e o outro o hispasat(quero que todos funcionem na mesma box, se existir queria um diseq que desse para receber os tres satelites e que tivesse 2 entradas para boxes distintas(neste caso uma 1600ci, e 2100)edisionhotbird, astra e hispasat, para ligar por sua vez a 2 boxes ao mesmo tempo será que é possivel, sei que o amigo duck é perito neste tema se possivel gostaria que me elucidasse, por favor.
Amigo passa por aqui

http://www.gforum.tv/board/antenas-instala-o-and-orienta-o-504.html
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
amigos qual o diseq que devo comprar, e onde, para ligar uma edision a tres(3)sat, sendo dois deles o astra e hotbird um monobloco, e o outro o hispasat(quero que todos funcionem na mesma box, se existir queria um diseq que desse para receber os tres satelites e que tivesse 2 entradas para boxes distintas(neste caso uma 1600ci, e 2100)edisionhotbird, astra e hispasat, para ligar por sua vez a 2 boxes ao mesmo tempo será que é possivel, sei que o amigo duck é perito neste tema se possivel gostaria que me elucidasse, por favor.

boas
vai aqui: http://www.gforum.tv/board/201/35438/esquema-de-montagem-varios-pratos.html
e com certeza chegas a uma conclusão.
abraço
 

zaiko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Amigo, encontras isso ao virar da esquina, e por um preço acessível. Informa-te em qualquer casa que venda electrodomésticos ( televisores)
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
Em princípio qualquer dissec de 4 entradas dá desde que o monobloco se ligue à 1ª entrada e deixar a segunda entrada livre, depois liga-se a 3ª entrada e 4ª se houver.

Para mais vê a imagem

Cumps
josepe
 

ovivio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2008
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
obrigado amigos pela ajuda, segui um manual que por aqui encontrei , e soldei a porta 1 á 2 (para astra e hotbird) ee a 3 deixei para o hispasat, o problema é que o sinal do hotbird é mais forte e assim não consigo ver o hispasat, ou seja:
se tiver os três ligados , só veijo o hotbird, se por sua vez desligar o hispasat, consigo ver o astra e o hotbird, se desligar o monobloco (astra-pora1,hotbird-porta 2 ) veijo o hispasat, os tres ligados não trabalha com este diseq 1.0, será possivel que o diseq esteja avariado? ou algum dos amigos me aconselha a dessoldar a porta 1 á 2?,obrigado pela voça incansavel ajuda, pois sei que posso contar convosco, um abraço a todos.
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
obrigado amigos pela ajuda, segui um manual que por aqui encontrei , e soldei a porta 1 á 2 (para astra e hotbird) ee a 3 deixei para o hispasat, o problema é que o sinal do hotbird é mais forte e assim não consigo ver o hispasat, ou seja:
se tiver os três ligados , só veijo o hotbird, se por sua vez desligar o hispasat, consigo ver o astra e o hotbird, se desligar o monobloco (astra-pora1,hotbird-porta 2 ) veijo o hispasat, os tres ligados não trabalha com este diseq 1.0, será possivel que o diseq esteja avariado? ou algum dos amigos me aconselha a dessoldar a porta 1 á 2?,obrigado pela voça incansavel ajuda, pois sei que posso contar convosco, um abraço a todos.

boas
se percebi a tua pergunta...
tens um monobloco para, hotbird e astra e um lnb simples para hispasat...
se é isto que tens...já aconteceu a muita boa gente, não conseguir ter a funcionar em conjunto no diseq, estes dois tipos de lnb's (monobloco e simples) e resolvem a situação, tendo um ou outro ligado de cada vez....o que não acho nada práctico, mas é como te digo....isso dessa forma, é só para ter chatices.
abraço
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Se percebi o que disseste, esse mono bloco que dá para hotbird e astra não pode ser ligado a um disecq. Se queres ligar 3 satélites, comprars um disecq com entrada para os 3 sats e saída para o receptor.
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
soldei a porta 1 á 2 (para astra e hotbird) ee a 3 deixei para o hispasat,

Não tens de soldar nada apenas a porta 2 fica livre do Monobloco sai um cabo e liga-se à porta 1, a porta 2 fica livre e na porta 3 é do Hispassat.

Tão simples como isto não há.
 

ovivio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2008
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
obrigado meus caros amigos vou voltar a retirar a bobine que soldei e ver se trabalha , mas o problema é mesmo esse amigo batistabomb, de todas as formas obrigado por estarem sempre prontificados a ajudar , aquele abraço a todos, e continuem sempre assim, depois digo se funcionou.
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
amigos qual o diseq que devo comprar, e onde, para ligar uma edision a tres(3)sat, sendo dois deles o astra e hotbird um monobloco, e o outro o hispasat(quero que todos funcionem na mesma box, se existir queria um diseq que desse para receber os tres satelites e que tivesse 2 entradas para boxes distintas(neste caso uma 1600ci, e 2100)edisionhotbird, astra e hispasat, para ligar por sua vez a 2 boxes ao mesmo tempo será que é possivel, sei que o amigo duck é perito neste tema se possivel gostaria que me elucidasse, por favor.

amigo para trabalhar com monobloco tens que comprar disek proprio que este da televes referencia7269 ok ? abraco e manda sempre,e o resto sao estorias,atencao nao e preciso soldar nada,e so ligar o monobloco a enrada 1 i o hispassat a 3 ok?
 
Última edição:

Skyfree

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
se queres um conselho usa lnb's independentes e um comutador diseqc sempre podes afinar cada um como queiras. ou entao investes cerca de 60 euros e compra um motor foi a melhor compra que fiz e nao estou arrependido. so demora cerca de trinta segundos a passar de hot para o hispa. mas do astra para o hot e 2 segundos. esta e a minha opinião.
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
se queres um conselho usa lnb's independentes e um comutador diseqc sempre podes afinar cada um como queiras. ou entao investes cerca de 60 euros e compra um motor foi a melhor compra que fiz e nao estou arrependido. so demora cerca de trinta segundos a passar de hot para o hispa. mas do astra para o hot e 2 segundos. esta e a minha opinião.



nem mais...
eu tambem tenho assim, só tem um senão, é a afinação, mas depois...é um espectaculo.
 

ovivio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2008
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
nada

infelizmente não funcionou
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Não funcionou Qual conselho??.

Ja te foi informado. Tens 3 soluções.

1º Lns independentes + disec

2º aproveitando o lnb monobloco utilizas um disec que a televes tem (ja foste informado)
Esta ultima situação é cara , era mais vantajoso comprar 2 lns.

3º comprar um motor ( preço não deve andar longe do disec da televes)

Saudações

Cheirinhas
 
Última edição:

candelario

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2008
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
re

:espi28:eek:lá amigos boa tarde a todos escrevo para explicar o que fiz: é me claro que com 2 lnb separados a coisa funciona, mas por outro lado não quero por departe o monobloco, por sua vez o diseq da televés é caro e estou ainda num impasse, como tenho neste momento algumas box´s tenho uma ligada só ao hispasat e a outra com o monobloco e quando quero ver uma coisaligo uma se não ligo a outra e ponto problema resolvido, (tambem retirei a soldadura do diseq(porta 1 á porta dois )e ficou a funcionar apenas o hotbird e o hispasat, e perdi o astra assim vou optar apenas pelas duas boxes não veijo mutivo para gastar mais dinheiro, de todas as formas o meu obrigado a todos e filicito-vós mais uma vez pela vossa fantástica e incansavel ajuda, viva esta casa.
 

ovivio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2008
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
ré ao diseq

caros amigos fiz o que o amigo candelario explicou , pois postei com o computador dele e não repartei quem estava logado
 
Topo