• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

2 routers wireless

domif

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2006
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
olá amigos...!
tendo cabos de telefone distribuidos pela casa será que não há incompatibilidade em utilizar dois routers wireless separdos um em cada lugar distantes um do outro cerca e 30 metros (onde um dos routers já lá não chega)...?
um abraço...!
 
Última edição:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
olá amigos...!
tendo cabos de telefone distribuidos pela casa será que não há incompatibilidade em utilizar dois routers wireless separdos um em cada logar distantes um do outro cerca e 30 metros (onde um dos routers já lá não chega)...?
um abraço...!

Boas.

Sao dois routers ? algum deles pode ser configurado com AP repetidor de sinal ?

Se nao terás que ligar por cabo um ao outro. Mas incompatibilidades nao ha, so tens de configurarar bem a coisa.
 

domif

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2006
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
Boas.
Sao dois routers ? algum deles pode ser configurado com AP repetidor de sinal ?
Se nao terás que ligar por cabo um ao outro. Mas incompatibilidades nao ha, so tens de configurarar bem a coisa.

olá amigo..!
eu neste momento tenho um router wireless belkin numa sala onde estão ligados 2 pc por wireless e um dream por cabo....!
mas quando vou para outra sala com o portátil já não apanho sinal wireless.
junto a essa sala tenho um ficha de telefone...!
assim sendo pensei comprar outro router wireless e instala-lo nessa sala..permitindo assim ter net wireless e ligar por cabo outro equipamento por exemplo a dream q fosse p essa sala..!
a minha duvida é se posso fazer este tipo de instalação ...dois routers na mesma linha telefonica sem estarem ligados fisicamente um ao outro...(por wirelesse ou cabo)...!
agradeço a tua resposta e um abraço...!

:espi28:
 
Última edição:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
olá amigo..!
eu neste momento tenho um router wireless belkin numa sala onde estão ligados 2 pc por wireless e um dream por cabo....!
mas quando vou para outra sala com o portátil já não apanho sinal wireless.
junto a essa sala tenho um ficha de telefone...!
assim sendo pensei comprar outro router wireless e instala-lo nessa sala..permitindo assim ter net wireless e ligar por cabo outro equipamento por exemplo a dream q fosse p essa sala..!
a minha duvida é se posso fazer este tipo de instalação ...dois routers na mesma linha telefonica sem estarem ligados fisicamente um ao outro...(por wirelesse ou cabo)...!
agradeço a tua resposta e um abraço...!

:espi28:

Boas.

Que tipo de internet tens ? adsl ( clix, sapo, etc ) ou cabo ( cabovisao, netcabo ).

Modelo exacto do belkin.
Atencao as fichas de telefone nao servem para ligar 2 routers, tens de ser cablagem RJ45.
 

domif

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2006
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
Boas.
Que tipo de internet tens ? adsl ( clix, sapo, etc ) ou cabo ( cabovisao, netcabo ).
Modelo exacto do belkin.
Atencao as fichas de telefone nao servem para ligar 2 routers, tens de ser cablagem RJ45.

olá amigo...!
desde ja obrigado..!
- a internet é ADSL (oniduo/clix)
- o router é: Belkin modem with wireless G router; modelo F5D7632-4
em relação ás fichas tens razão, neste caso terão que ser 2 Routers/Modems, pois só eles podem ser ligados ás tomadas dos telefones..!
um abraço...!
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
olá amigo...!
desde ja obrigado..!
- a internet é ADSL (oniduo/clix)
- o router é: Belkin modem with wireless G router; modelo F5D7632-4
em relação ás fichas tens razão, neste caso terão que ser 2 Routers/Modems, pois só eles podem ser ligados ás tomadas dos telefones..!
um abraço...!

Boas.

E assim ou passas um cabo de rede dum para ou outro, e o novo que compras nao pode ser modem, so mesmo router wireless. ( sao mais barratos +-40eu ) ou compra um AP range extender, que recebe sinal do belkin e o redistribuirá para a zona que pretendes cobrir com wireless. Mas atencao nem todos os AP range extrender sao compativeis com tds os routers wireless. Tens de verificar isso 1r.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Atencao, 30 mtrs com sinal a ser bloqueado por paredes e pisos, por vz nem com AP range extender la vais. Era necessário colocar esse AP range extender a meio caminho ( a 15 mts do router que ja tens ) e ver se assim ja dava. Se nao, pq a tua casa e das boas com muito betao armado ( ferro ) e nese caso so mesmo com cabo rj45. Ja vi casos que foram precisos 2 APs mais o router para cobrir o 1 e 2 piso duma vivenda.
 
Topo