• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portatil

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Desde já peço desculpa se nao tiver a postar no sitio certo.

Comprei um portatil Acer mas o mesmo nao veio com nenhum CD. Ja trazia o vista instalado com uma série de coisas juntas.
Eu queria instalar o XP mas ao fazer isso vou perder aquelas coisas da Acer certo? Drives, e accesso rapido das teclar etc n? É a 1a vez que tenho um portatil alguem me pode dar uma ajudinha? Tem um disco de 250 mas ta dividido em dois cada diz ter 111gb. Ao instalar xp posso por só um nao é? E as drives?
Obrigado.
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
Amigo, verifica se na segunda partição está guardada uma imagem de recuperação de sistema operativo.

Se assim for, podes instalar o xp na 1ª partição, e não perder a instalação inicial, que ficará guardada na 2ª partição.

JW
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Qd abro o segundo disco diz q não contem dados.Q ta vazio. O primeiro sim tem mta coisa,muitas pastas. Mas é imagem como um iso?
Obrigado.
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
Ola Amigos... essa Iso nah ta a vista amigo. Ta escondida no disco. Para a veres basta entrares com boot cd-rom e veres as partições e vais ver que tens la uma partição com alguns MBs.

Eu presumo que o teu acer viesse com o vista, se sim essa Iso/partição só vai funcionar com esse sistema operativo, pois ela vem com o vista instalado e com as respectivas drivers do portatil.

Se quiseres instalar o Windows Xp vais ter que sacar as drivers todas para o Xp :espi28:.

Mas ja agora, qd compraste o portatil o vendedor nah te recomendou fazer um DVD com o conteudo de fabrica e um DVD com as Predefinições de sistema?

Cumps

Fiquem Bem
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Nos ultimos acers, alguns tem a recuperacao de sistema numa particao escondida. So lhe consegues aceder ao pressionar as teclas alt*F12 ou outra qq coisa parecida, dependendo do modelo. Fazes isso logo depois de ligares o portatil, e aparece um menu de restauro.. e so seguir os passos...
Se queres XP nele, tens mesmo de ir procurar na net os drivers tds para o portatil.
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Bom dia.

Comprei o portatil no fim de semana passado.

Nao vendedor não disse nada.

É isso mesmo que pretendo instalar o xp. Já fui ao site da acer e lá nao tem as drives p o xp apenas p o win Vista. O meu é um Acer 5520.

Obrigado.
 

Pundit

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Boas

Para instalares o XP prepara-te para grandes problemas com os drivers. Procura na net um pack de drivers chamado de AR6 que esta muito completo. Com o nLite cria um cd de instalação do xp com todos esses drives e por ai em principio já te reconhece o disco.

Para os restantes drivers utiliza um programa que identifique o hardware como por exemplo e evareste e vai procurando um a um na net até que tenhas tudo instalado.

Boa Sorte
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
amigo aconselho que faças um bakube ao teu portátil, assim tens a certeza que tens as drivrs todas que te faz falta caso de problema entra neste linke que te deixo aqui que encontras todas as drivrs para o windows xp

-http://support.acer-euro.com/drivers/downloads.html

oliveira
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
Bom dia.

Comprei o portatil no fim de semana passado.

Nao vendedor não disse nada.

É isso mesmo que pretendo instalar o xp. Já fui ao site da acer e lá nao tem as drives p o xp apenas p o win Vista. O meu é um Acer 5520.

Obrigado.

Ola Amigo... o acer traz uma aplicação para fazer backup ao teu portatil...mas so funcionam com o vista instalados.

Para esse acer aki fika este link da acer com as melhores drivers po teu portatil.

Código:
http://www.acerpanam.com/flex/acerdrivers/bin/drivers.html

Cumps

Fiquem bem
 

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Boas...
Também tenho um portátil acer...
O melhor que tens a fazer é ires ao site da acer como indica o amigo wolverine_dj, la ta tudo o que precisas... Só tens de ter em atenção escolher o modelo do portátil e com a ajuda do gestor de dispostos escolher os drivers que necessitas. É que eles metem as drivers de vários modelos juntas... Para me fazer entender melhor, tenho um aspire5633 mas no site da acer tenho de ir ao que generaliza, ou seja, aspire5630 series.

Já agora um conselho, se tens um processador porreiro (com 2ghz ou perto disso) e mais de 1gb de ram mantém o vista.

Ah.. Tens um acer 5520, tudo bem. Mas é aspire ou travelmate??
 
Última edição:

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Olá, trata-se de um aspire 5520.
Fui ao site que me indicaram sakei as drives p XP e neste fim de semana instalei XP e ta tudo ok menos o bluetooth, qd clico ou no icon ou pressiono a respectiva tecla diz que não detecta nenhum dispositivo bluetooth.. O q será?!
Obrigado.
 

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Boas!
No site oficial da acer não existem driver para xp...
Do site que te foi indicado já experimentas-te todos os drivers para o bluetooth??
Como te disse anteriormente, havias de ter mantido o vista sobretudo se tens um processador a 64bits... Irias tirar maior partido do teu portátil visto que ta provado que os s.o. a 64bits tem maior desempenho do que os a 32bits... Mas tu la sabes porque queres o xp (o xp também existe em 64bits).

Fica aqui o link da acer:
http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/as_5520.html
 

belsbuh

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas! tb comprei um acer aspire 5520 no entanto apos o vista c enkontrar kom bastantes erros decidi instalar o win xp, para meu espanto ao logo do processo de instalacao e me indicado q nao c enkontram discos ligados ao komputador e a instalacao falha komo posso instalar o win xp ou mesmo voltar a instalar o vista=?
alguem me pode ajudar agredeco
 

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
boas! tb comprei um acer aspire 5520 no entanto apos o vista c enkontrar kom bastantes erros decidi instalar o win xp, para meu espanto ao logo do processo de instalacao e me indicado q nao c enkontram discos ligados ao komputador e a instalacao falha komo posso instalar o win xp ou mesmo voltar a instalar o vista=?
alguem me pode ajudar agredeco

boas amigos

amigo suponho k o seu disco seja sata. . .por isso o porque de o xp nao reconhecer o seu disco. . .

contudo pode verificar se no site da acer se encontra as drives sata para o modelo do portatil e apartir dai kriar um cd do xp ja com as drives sata embutidas no xp:espi28::espi28:

embora duvide k no site da acer se disponibilizem esse tipo de drives. . .mas contudo e dar uma espreitadela. . . pod ser k haja por la kalker koisa:espi28::espi28:

espero ter esclarecido. . .sua duvida. . .e se disse alguma barbaridade peço desde ja k m emendem sff:espi28:

cumps Ayo
 

sacola

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
tecla shift esquerda

boas.
aproveitando o tópico sabem onde poderei arranjar uma tecla shift para este portatil?
 
Topo