• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

router para sapo adsl 6 megas

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
amigox tenho o sappo adsl de 6 megax ,e o k eu keria mm era colocar um router pra ter net wireless na minha casa e na do meu visinho(casas juntas),no entanto nao sei k modem comprar...
gostaria de uma ajudinha.
um k tenha muito sinal em ambas as casas.

obrigado
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
amigox tenho o sappo adsl de 6 megax ,e o k eu keria mm era colocar um router pra ter net wireless na minha casa e na do meu visinho(casas juntas),no entanto nao sei k modem comprar...
gostaria de uma ajudinha.
um k tenha muito sinal em ambas as casas.

obrigado

Boas.

Qualquer modem router adsl.v2 serve. Isto e tens routers desses desde 50 eu ate aos 80. E óbvio que o desempenho deles nao sera o mesmo. Atencao as paredes. Qt mais paredes o sinal tera que atravessar... menor sera o sinal disponivel. Podes sempre comprar um modem router adsl que ligas a linha ADSL e o teu visinho um AP ( range extender, ou repetidor de sinal ). Atencao verifica a compatibilidae dos dois aparelhos. Qd fores comprar, compra logo td jundo, e que por vx existe incompatibilidade.
Passa por aqui:
http://www.gforum.tv/board/1122/225047/2-routers-wireless.html

tb se aplica ao teu caso.
 
Última edição:

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
ajuda

amigo comprei um desses k aí referes com norma N para o alcance do sinal ser maior!
o problema agora é k o sinal não estabiliza ou seja tá sempre a oscilar desde suficiente a excelente...existe alguma forma de o faxer estabilizar?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
amigo comprei um desses k aí referes com norma N para o alcance do sinal ser maior!
o problema agora é k o sinal não estabiliza ou seja tá sempre a oscilar desde suficiente a excelente...existe alguma forma de o faxer estabilizar?

Boas.

Pode ser varias coisas. Mas pela descrição cheira me a lixo electromagnético ( isto e interferências de ondas radios de outros aparelhos, nao so outros routers wireless, mas qq outro dispositivo eletrico/electronico pode causar esse tipo de interferencias ).

Tenta o seguinte, vai a menu do router e do AP, na parte de wireless, e muda lhes o canal; podes utilizar desde canal 1 ate 12 salvo erro.
 
Última edição:

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
amigo eu estava a utilizar o 8 e mudei agora para o 10 e continuo com o mm problema:(

maix alguma sugestão?
o modem só está ao pé do telefone sem fios da PT...
nada mais...num wall de entrada onde não existem outros aparelhox electronicox...
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
amigo eu estava a utilizar o 8 e mudei agora para o 10 e continuo com o mm problema:(

maix alguma sugestão?
o modem só está ao pé do telefone sem fios da PT...
nada mais...num wall de entrada onde não existem outros aparelhox electronicox...

Boas.

Desliga a base alimentada do telefone sem fios da PT e afasta o do modem.
Faz isso numa altura que nao precisares de receber chamada.
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
nota x oscilações na mesma:(
nao existe assim maix nada k eu possa faxer sei lá uma aplicação ou algo do genero...
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
ja efectuei a actualização do firmware e tudo max ta na mesma
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
nota x oscilações na mesma:(
nao existe assim maix nada k eu possa faxer sei lá uma aplicação ou algo do genero...

Boas.
Ou tens relamente qq coisa a perturbar o sinal wireless em tua casa com indiquei, ou entao o router ta com problemas, avaria qq.

Faz o seguinte pega no router, desliga o da net e liga o no mesma local onde tens o pc com wireless. E óbvio que nao teras net, mas ves se isso continua.
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
o sinal só nao oxcila s tiver o portatil sp ao pe do router...
max tb por vexes s desconecta e fica com acesso só local o k tb nao deve ser mt normal poix não?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
o sinal só nao oxcila s tiver o portatil sp ao pe do router...
max tb por vexes s desconecta e fica com acesso só local o k tb nao deve ser mt normal poix não?

Boas..
Nao , isso nao e normal.

Pega no router e leva o a garantia. Mas primeiro verifica se o teu portatil ta ok com outro router ou AP.
 
Topo