• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv Mitsai sem imagem

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Estou com uma tv Mitsai, Modelo: Combi DVD Techno 37 SILVER, chassi:
02TA052F, que apresenta a seguinte avaria:
Rodando o potenciometro do scren vê-se linhas de retorno fica o ecran
claro (branco) ou com chuva se não tiver a antena ligada, mas sem imagem.
Oscilando potenciometro do scren várias vezes aparece a imagem momentâneamente a cores, mas desaparece de imediato.
Depois ajusta-se o scren consegue-se ver a imagem a negro como se
fosse imagem de fundo, mas sem croma nem luminância.
Uma ajuda seria bem vinda.
Desde já o meu obrigado
 

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Para resolver esse problema basta so substituir o integrado faz tudo. È o integrado que tem mais componentes á volta dele. Integrado com cerda de 50 pinos. Se tiver duvidas indique aqui todos os integrados que essa tv tem que eu lhe digo qual é o integrado. Cump.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
AAJ.
não e muito façil de resolver essa avaria, mas vou deixar aqui algumas dicas:
isto se for o chassis pt-92 verc. c.
1º --ver se a tensão da screen está certa (ou se varia quando se fás variar atensão no potenciometro no tsl) ver os 200v(r-006 47r.
2º --ver se fás ajustes c, o telecomando de contraste e luz e se aparece no ecrã + e- nas barras
3º ----- tambem tda-6107Q(I0019
4º ----- tensões no micro Iv01 pinos 51 52 e 53 ou então medi-las na ficha s-001 no canhão do cinescopio tem cerca de 1,6 a 2,2v ,que em principio estas devem estar certas.
tambem pode haver problemas c, este micro.

um abraço
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
AAJ.
não e muito façil de resolver essa avaria, mas vou deixar aqui algumas dicas:
isto se for o chassis pt-92 verc. c.
1º --ver se a tensão da screen está certa (ou se varia quando se fás variar atensão no potenciometro no tsl) ver os 200v(r-006 47r.
2º --ver se fás ajustes c, o telecomando de contraste e luz e se aparece no ecrã + e- nas barras
3º ----- tambem tda-6107Q(I0019
4º ----- tensões no micro Iv01 pinos 51 52 e 53 ou então medi-las na ficha s-001 no canhão do cinescopio tem cerca de 1,6 a 2,2v ,que em principio estas devem estar certas.
tambem pode haver problemas c, este micro.

um abraço

Boas amigo

1) Em relação ao chassi a única referência que tenho é esta 02TA052F
que está gravada no próprio chassi nem nos autocolantes nem em lado
algum consigo outra referencia.
2) A tensão do screen varia porque rodando o potenciomentro varia
desde o negro até ao branco em e vê-se linha de retorno em determinada
posição, apresentando chuva, ou no caso de colocar o DVD a funcionar vê-se qualquer coisa mais escura.
O comando funciona mas não consigo ver as funções
porque aparece só uma sombra ligeiramente mais escura do que luminância do ecran.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
em volta do chassis custuma ter o nº ou então ao pé do transformador de linhas.
ou então manda o modelo e nº que está na traseira da tampa .
e qual é o integrado que usa na crominancia (como referi no texto anterior pode ser este ic)
ficamos á espera .
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
esqueci-me de perguntar se dá para ver se tem as cores todas .
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
em volta do chassis custuma ter o nº ou então ao pé do transformador de linhas.
ou então manda o modelo e nº que está na traseira da tampa .
e qual é o integrado que usa na crominancia (como referi no texto anterior pode ser este ic)
ficamos á espera .
Amigo no autocolante exterior só têm isto

tv Mitsai
Modelo: Combi DVD Techno 37 SILVER,
chassi: 02TA052F

Junto ao transformador de linhas e noutro local ali próximo também têm esta indicação 02TA052F
Mas ao final do dia irei ver qual a referencia do IC de croma que lá têm
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
O IC é STV2248H ( com 56 pinos) que está próximo do IC do vertical e tuner.
Não tem croma.
Quando oscilo o screen nos dois sentidos rapidamente por vezes aparece imagem nítida, mas só uns segundos.
 

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Caro amigo é este ic que te falei, o ic faz tudo, basta só mudares este integrado e a tv fica a trabalhar 5 estrelas. cump.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Caro amigo é este ic que te falei, o ic faz tudo, basta só mudares este integrado e a tv fica a trabalhar 5 estrelas. cump.

Ok amigo.
Irei trocar o IC e depois direi algo.
Um abraço
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Acabei de trocar o IC STV2248H e continua igual.
Mais alguma dica agradecia.
Obrigado.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Agora a após várias medições tenho uma resistencia que penso que devia de ser de baixo valor que sai do pino 5 do tranf. linhas para um rectificador (diodo) em série e que segue para a placa do cinescópio com 2,8 Megas, penso que o valor correcto deve ser cerca de 2 a 3 homs (rd08).
Se alguém me consegui-se o esquema ou dizer-me o valor correcto da resistencia porque as cores estão tão sumidas que não consigo decifrar.
Obrigado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
essa resistencia sai do pino 7 do tsl (H. SINCRONISMOS) E VAI AO DIODO DD-10.
que por sua ves vai ao tr-td 04 saem 8v esta rd o8 indica um chunt ou resistencia de 1-r
se for o chassis pt-92
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
O problema é que não é o chassis pt-92 e a resistencia sai do pino 5 e não do pino 7 do tr. linhas e devida levar penso eu uma tensão de 30 a 40 volts ao cinescopio, através do KD 02?
 

igor6500

GF Bronze
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
tv Mitsai

O esquema mais parecido que tenho é este.:espi28:igor6500
 

igor6500

GF Bronze
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Se a RD08 está samoscada convém ver o DD05 (pode estar com passagem) o CD61 ( pode estar com passagem ou capacidade alterada) e o CD09 Pode ter o mesmo problema este condensador tem tendência a perder capacidade outro problema que por veses surge é a resina que segura este condensador pode ficar em carvão provocando curto-circuito. por vezes tambem há problemas com as resistencais RV78 ,79, 80. o esquema que enviei é de um TV mas mas não deve fugir muito do que tem ai. igor6500
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Se a RD08 está samoscada convém ver o DD05 (pode estar com passagem) o CD61 ( pode estar com passagem ou capacidade alterada) e o CD09 Pode ter o mesmo problema este condensador tem tendência a perder capacidade outro problema que por veses surge é a resina que segura este condensador pode ficar em carvão provocando curto-circuito. por vezes tambem há problemas com as resistencais RV78 ,79, 80. o esquema que enviei é de um TV mas mas não deve fugir muito do que tem ai. igor6500
Obrigado amigo pelo esquema,
A RD08 do esquema que me cedeste é uma resistência fusível de 10 homs, e pela medição que fiz na resistência do chassi que é parecido penso que seja de 2,2 homs de 1W .
Hoje não tive oportunidade de testar mas amanhã irei fazer e depois direi o resultado.
Um abraço
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Substitui a (RD 08) de 2,2 homs de 1W, e o condensador de 10/250V (CD 09) que estava com fuga.
Ficou 5 ****.
Obrigado pelas dicas.
Um abraço
 

mikelectronic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
chacci 02ta052f

boas,

tenho um tv com o chacci acima descrito, neste caso é um firstline CFD14Sm01PT90CBG 37cm com DVD, tinha o transf de linhas furado Hr8768, substituí, agora funciona perfeitamente em DVD, imagem, som, menu, mas em Tuner, se não tiver sinal,,, dá uns estalos tipo liga/desliga FBT, e se entrar em menu para fazer sintonia, os estalos são mais frequentes chegando mesmo a queimar o transistor final de linhas st1803, mas colocando o TV num canal já sintonizado, funciona perfeitamente, som, imagem, menu.

Só faz o defeito quando estou apenas em trama (grão) e tento fazer sintonia.

Agradecia uma dica, se possível,

Obrigado,

Mike
 
Topo