• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Zon com roteador da CLIX

ajgr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Venho pedir ajuda, já que recebi o modem (só modem) da zon (modelo THG540) que tem só 1 saída RJ45 (WAN) OU USB, e como tenho dois pc´s tenho de utilizar um roteador (tenho o modem/router AOLINK DR814Q possui 1 LAN-RJ11 e 4 RJ45(WAN).
Sei q em termos de ligações fisicas é fácil; ligar o cabo Wan(RJ45) do THG540 à porta 1 do router (AOLINK) a porta 2 (WAN) vai ao pc1 e a porta 3 vai ao pc2.
Alguém me dá uma maozinha (já tenho o manual do AOLINK) em como faço a configuração do AOLINK DR814Q para funcionar somente como roteador (router)...
obrigado malta
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Venho pedir ajuda, já que recebi o modem (só modem) da zon (modelo THG540) que tem só 1 saída RJ45 (WAN) OU USB, e como tenho dois pc´s tenho de utilizar um roteador (tenho o modem/router AOLINK DR814Q possui 1 LAN-RJ11 e 4 RJ45(WAN).
Sei q em termos de ligações fisicas é fácil; ligar o cabo Wan(RJ45) do THG540 à porta 1 do router (AOLINK) a porta 2 (WAN) vai ao pc1 e a porta 3 vai ao pc2.
Alguém me dá uma maozinha (já tenho o manual do AOLINK) em como faço a configuração do AOLINK DR814Q para funcionar somente como roteador (router)...
obrigado malta

Boas.

Passa por aqui:

http://www.gforum.tv/board/589/2194...r-router-speedtouch-em-adsl-da-cabovis-o.html

tens o mesmo problema. Ou consegues definir o aolynk so como router, e desactivar o modem, ou nada feito. E sinceramente nao sei, tive a ver o pdf dele e so la vem a configuracao PPOe ( isto ligacao a net por linha adsl ). Os routers para receber net por RJ45 tem de uma ligacao RJ45 onde diz WAN, que será a entrada de net. E LAN que será a rede local. Por isso no menu dele tens de ter essas opcoes.
E pelo que vi em em referencias identicas ao tua duvida... esse router so funciona mesmo ligado a uma linha ADSL.
 

ajgr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boas.

Passa por aqui:

http://www.gforum.tv/board/589/2194...r-router-speedtouch-em-adsl-da-cabovis-o.html

tens o mesmo problema. Ou consegues definir o aolynk so como router, e desactivar o modem, ou nada feito. E sinceramente nao sei, tive a ver o pdf dele e so la vem a configuracao PPOe ( isto ligacao a net por linha adsl ). Os routers para receber net por RJ45 tem de uma ligacao RJ45 onde diz WAN, que será a entrada de net. E LAN que será a rede local. Por isso no menu dele tens de ter essas opcoes.
E pelo que vi em em referencias identicas ao tua duvida... esse router so funciona mesmo ligado a uma linha ADSL.

Para já queria agradecer a tua ajuda nomadeh e o teu interesse em me ajudar e não quero ser pretencioso e teimoso em nada porque o meu pé de aquiles é mesmo esta, mas se fores aqui h**p://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=330 é dado 1 pista q passa por desligar modem e ter só router (desligar DHCP no AOlink) e com isto pode-se ligar conforme indiquei no início..só q esta explicação p mim é pouca e sei q existem este tipo ligações, pq tenho 1 amiga q tem modem da pluricanal e modem/router/wireless com modem desligado e até faz com wireless p o portatil e cabo WAN p pc de secretária e as ligações fisicas são como indiquei..(esta ligação foi feita por 1 gajo da pluricanal).. e sabemos q todos os modems/routers da ADSL a porta de entrada é RJ11(LAN)
eu só tou à espera de 1 gajo conhecido q me vai ajudar..mas n queria dar a minha parte fraca..como tb queria aprender..mas qdo souber eu "post" aqui.. p q as empresas n chulem o pessoal a comprar routers como acontece com a Zon q têm à venda.
Atenção q ainda n descobri nada ainda e continuo a precisar de ajuda. Procuro a solução..pq só amanhã é q me arranjarão o Aolink e as experiências começam amanhã
Em todo o caso e mais 1 vez o meu obrigado..
:38:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Dei um salto pelo artigo que referes e logo tens uma grd diferenca entre a solucao apresentada e a tua duvida.

No artigo falam em 2 router/modem.
E no teu caso so tens 2 modems, e 1 router. Nao sera bem a mesma coisa. E logo por azar quem liga a net e so modem.
E como na solucao do artigo utiliza o primeiro router para ligar a net, e desligar a funcao de router no 2, ao tentares fazer isso ficarias com "0" routers na tua instalacao.
Por isso quem iria a gerir o tráfego e partilha de net no teu caso ? se e essa a funcao e dos routers ?

Ficamos pra ver se consegues. Ao conseguir, agradecemos que nos faculta-ses a configuracao final do solucao.
 
Topo