• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para ligar PC a LCD.

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Preciso de ajuda para ligar o PC ao LCD.
Ja tentei com um cabo HDMI (ligado no LCD) e no outro lado com VGA ligado a placa grafica (na entrada do monitor), com isto tentei fazer do LCD o monitor, mas nao resultou.

Como posso fazer esta ligaçao?

O LCD nao tem entrada rs232 e o pc nao tem placa TV.

Alguem da umas dicas sobre esta ligação.
 

corda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
ao k sei basta ligares a ficha do munitor ha tv a minha funciona 5 estrelas
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0

Este cabo é VGA/VGA e nao serve.
O LCD nao tem entrada de VGA.

Neste momento tenho os seguintes elementos:

Um cabo VGA Macho ligado no pc e no outro extremo VGA Femea.

No lado Femea tenho um adaptador VGA macho para DVI femea.

Nesse adaptador liga um cabo DVI macho e no outro extremo tem HDMI que liga no LCD.

Ja tive a ver as instruçoes do LCD e eles dizem para ligar o HDMI do LCD ao DVI do pc, mas o problema é que o PC nao tem saida DVI e pensei que com as adaptaçoes isso funciona-se.
 

corda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
tenta fazer uma ligação do pc para o lcd como se fosse de video e capaz de resolver
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
Ola Amigos... Fanan nah podes por uma foto do cabo do LCD?

Cumps

Fiquem Bem
 

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Boas..
Não percebo muito desta matéria e não te quero enganar...
Acho que o sinal que sai da vga não é bem o mesmo que se fosse uma dvi e talvez isso seja uma das razões para que não resulte..
Outra coisa que me surge na ideia é possivelmente esqueceres-te de com o comando do lcd seleccionar a fonte de imagem como sendo a hdmi, que é onde ligas os cabos do portátil porque regra geral a fonte de imagem por defeito é a da antena.
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Boas..
Não percebo muito desta matéria e não te quero enganar...
Acho que o sinal que sai da vga não é bem o mesmo que se fosse uma dvi e talvez isso seja uma das razões para que não resulte..
Outra coisa que me surge na ideia é possivelmente esqueceres-te de com o comando do lcd seleccionar a fonte de imagem como sendo a hdmi, que é onde ligas os cabos do portátil porque regra geral a fonte de imagem por defeito é a da antena.

Pois parece que o problema esta mesmo na saida do VGA e na conversao para DVI ou HDMI, nas instruçoes do LCD diz que basta ligar o HDMI do LCD ao DVI do PC e a ligaçao é instantanea.

Sobre a sintonia do LCD isso nao e o problema pois o LCD ja fez a pesquisa total das entradas HDMI e nao encontra nenhum sinal.
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
caro amigo Fanan ... a placa grafica do teu pc apenas tem uma saida VGA?? verifica se tem alguma saida Video ou entao S-Video que sao duas fichas amarelas ... VIdeo é amarela e trata-se de uma ficha RCA redonda , a qualidade é superior ao VGA e inferior ao S-Video.... A saida S_video é uma ficha redonda na mesma e com o centro amarelo . mto parecida com a ficha PS2 dos ratos e teclados , no caso do s-video a qualidade ja é muito superior porque se trata de video separado , ou seja a crominancia vai separada da luminancia e numa saida de Video vai tudo misturado no mesmo canal... tanto a saida Video como a S-Video com um adaptador para DVI- funcionam perfeitamente . Se a tua grafica apenas tiver saida VGA entao esquece os adaptadores porque nao vais la assim , e compra uma placa grafica com saida DVI. O LCD merece isso. se o teu LCD tivesse uma porta VGA digo-te que nao irias ter imagem de jeito, em termos de refrescamento de imagem , irias ter mts frezes.
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
caro amigo Fanan ... a placa grafica do teu pc apenas tem uma saida VGA?? verifica se tem alguma saida Video ou entao S-Video que sao duas fichas amarelas ... VIdeo é amarela e trata-se de uma ficha RCA redonda , a qualidade é superior ao VGA e inferior ao S-Video.... A saida S_video é uma ficha redonda na mesma e com o centro amarelo . mto parecida com a ficha PS2 dos ratos e teclados , no caso do s-video a qualidade ja é muito superior porque se trata de video separado , ou seja a crominancia vai separada da luminancia e numa saida de Video vai tudo misturado no mesmo canal... tanto a saida Video como a S-Video com um adaptador para DVI- funcionam perfeitamente . Se a tua grafica apenas tiver saida VGA entao esquece os adaptadores porque nao vais la assim , e compra uma placa grafica com saida DVI. O LCD merece isso. se o teu LCD tivesse uma porta VGA digo-te que nao irias ter imagem de jeito, em termos de refrescamento de imagem , irias ter mts frezes.


Parece que vou ter que comprar uma nova placa grafica porque esta so tem saida VGA. :Espi31:
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Fanan , referencia da placa grafica modelo ,foto e modelo do lcd??
 

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Boas!
Amigo Fanan, estou de acordo com o amigo deltafi...
A solução parece ser a de comprar uma gráfica que tenha pelo menos vga, dvi e s-video... Tenho a velhinha ATI Radeon 9600 (pci 8x) e tem essas 3 características, com os anos que ela já tem, o preço de uma placa parecida deve ser relativamente baixo.
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
Ola Amigos... Fanan amigo eu penso que vais ter arranjar um plaquita, eu penso que de DVi para VGA nah dá, mas sim ao contrario é que funciona. A saida da minha grafica é DVI e a entrada do meu monitor é VGA e bomba as 5 maravilhas.

Pelo que eu li utilizas isti tudo nah é:

vga2.JPG
1068409rl.jpg
Adaptador%20DVI%20Femea%20x%20HDMI%20Macho.jpg


É assim nah é...

Cumps

Fiquem Bem
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Ola Amigos... Fanan amigo eu penso que vais ter arranjar um plaquita, eu penso que de DVi para VGA nah dá, mas sim ao contrario é que funciona. A saida da minha grafica é DVI e a entrada do meu monitor é VGA e bomba as 5 maravilhas.

Pelo que eu li utilizas isti tudo nah é:

vga2.JPG
1068409rl.jpg
Adaptador%20DVI%20Femea%20x%20HDMI%20Macho.jpg


É assim nah é...

Cumps

Fiquem Bem

Sim e esse tipo de ligaçao que tenho e nao funciona.
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
boas
o lcd tem entrada dvi?
cumps
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
já agora deixo a minha ajuda ou experincia...
já liguei um lcd ao pc mas foi com cabo s-video, tive que configurar nas defeniçoes de video do pc(placa gráfica) em 800x600 e com ferquencia 60hz e tambem monitor 2, só assim é que funcionou....
existe algumas possibilidades e adaptaçoes mesmo svideo/scart ou rca
tenta essa ligação talvez seja mais fácil....
cumprimentos a todos
 
Última edição:

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
já agora deixo a minha ajuda ou experincia...
já liguei um lcd ao pc mas foi com cabo s-video, tive que configurar nas defeniçoes de video do pc(placa gráfica) em 800x600 e com ferquencia 60hz e tambem monitor 2, só assim é que funcionou....
existe algumas possibilidades e adaptaçoes mesmo svideo/scart ou rca
tenta essa ligação talvez seja mais fácil....
cumprimentos a todos

Boas!
Amigo néle, a gráfica do amigo Fanan só tem saída vga... Eu não conheço nenhuma adaptação que resolva o problema.
Tens razão quanto a configuração no pc.
Tendo em conta as características do lcd, acho que se for full hd que até se pode meter uma definição superior a 800x600 pixeis.
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Parece que o meu problema esta mesmo na placa Grafica, pois esta so tem saida VGA, ja procurei todas as soluçoes possiveis e nada feito, vou ter que comprar uma grafica com saida DVI. :Espi31:
 

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Boas!
Amigo Fanan se comprares, compra pelo menos com vga, s-video e dvi... Hoje em dia já se consegue uma gráfica com essas características a preços razoáveis. Se queres apostar forte já existem placas com saída hdmi mas com preços muito elevados.
 

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
já um pouco offtopic mas sabe qual é o tipo de ligação que proporciona melhor qualidade de imagem, ligando um portátil a um lcd full hd? vga ou s-video?
 
Topo