• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TV Siera

sempreabombar

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

alguem me sabe dizer como consigo sintonizar um televisão Siera (não sei o modelo) sem o comando? A tv só tem 3 botões, além do on/off.
Obrigado
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boas deixo aqui uma foto do comando que em principio da na tua tv


philipsqx3.jpg



Para entrar em menu de sintonia precionas as 2 teclas de baixo ao mesmo tempo

cumps
 

sempreabombar

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo Manéko, vou tentar encontrar um comando desses.
um abraço.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
para esse tv o telecomando original é este (rc-2143)
poque os outros não tem a tecla de istal.

um abraço
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
já agora apoveito para dar a referencia do telecomando direto.
rc-2143=irc-81342 da classic.
mas por outro lado convinha ver o modelo do tv.
 

efest

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 11, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas
Tenho uma televisao Siera modelo uvsh, mas nao sei como sincronizar os canais? Tenho o comando original da tv mas nao sei como?
Sera q alguem podia ajudar.me!
Deixo aqui a foto do meu comando pode ser q ajude!
ImageShack - Hosting :: dsc01999gd6.jpg

Obrigado
 

seabrita

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Muito boa noite eu tenho uma Tv. siera modelo.nr actv20t01 será que alguém me poderia ajudar?
O sintomas são o seguinte a imagem esta sempre apesar já troquei o toner e ficou no mesmo se me poder explicar o que devo fazer ficarei muito grato.
Obrigado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro seabrita

a imagem está sempre!
 

alexfilho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
boas
Tenho uma TV Siera ACTV20T01 com o mesmo problema que o colega "seabrita", a imagem está sempre a passar na vertical Não fica fixa, já substitui o "tuner" o Integrado da vertical e ficou na mesma.
É de salientar que no "teletexto" e no "menu" a imagem está boa só fica assim se estiver ligada à antena ou a ficha "scart", o chassi é o "beko-e1".
Por favor ajuda.

Alex
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega se o tv nao tem o potenciometro para ajuste de sincronismo Vertical... ou tem que fazer o ajuste ..entrando no menu de serviço.. ou aplicar memoria com os parametros correctos.. ou tem problemas com o sinal de vertical que vai ao processador..

remocon:espi28:
 

alexfilho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
colega se o tv nao tem o potenciometro para ajuste de sincronismo Vertical... ou tem que fazer o ajuste ..entrando no menu de serviço.. ou aplicar memoria com os parametros correctos.. ou tem problemas com o sinal de vertical que vai ao processador..

remocon:espi28:

Boas remocon, muito obrigado pela rápida resposta.
Penso que seja programação, pois isto já aconteceu uma vez e sozinho e ficou a funcionar, acontecia também muita vez desprogramar o “tuner” mas isso eu aprendi a fazer e não havia problema.
Já tenho o manual do (beko-E1) onde tem alguns parâmetros e já lá coloquei como estava no manual para um TV de 20”, não funcionou,
Quando se entra no menu service aparece
SE1.641.A07
10/11/05
12:49:52

E os valores que coloquei são para o SE1.641.A01, será que haja diferença?
Não encontro dados para esta versão.

Alex
 
Última edição:

alexfilho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas
Hoje quando a ligei, estava afuncionar bem.
Ao verificar os parametros verifiquei que estavam praticamente todos a zero (tipo fez reset), mas estava tudo a funcionar, foi so alterar o tuner para "SHARP OR ALPS" e ficaram a dar os canais todos.
Uma pergunta: caso me torne a contecer como posso fazer este "tipo de reset" para poder carregar os valores iniciais?.

Alex
 
Topo