• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Britânico que mudou de sexo casa com ex-mulher

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Há 60 anos era um homem

Britânico que mudou de sexo casa com ex-mulher

Uma escritora britânica que mudou de sexo nos anos 70 casou-se outra vez com a mulher com quem tinha contraído matrimónio quando era um homem, há 60 anos

Jan Morris, que nasceu James Humphrey Morris, divorciou-se da mulher Elizabeth em 1972, após uma operação para mudar de sexo.

Apesar do divórcio, as duas continuaram a viver juntas em Llanystumdwy, no País de Gales.

Morris, que foi considerada pelo jornal The Times como a 15ª mais importante escritora britânica do pós-guerra, fez o anúncio do seu novo casamento no programa Bookclub da Radio 4 da BBC, quando falava sobre o seu mais recente livro.

«Acredito que tenho uma vida completa - até agora tem sido assim e ficará ainda mais completa por duas razões» , disse Morris.

«Uma delas é que eu escrevi um livro para ser publicado após a minha morte e que já consegui vender aos editores. A outra é mais emocionante e eu ainda não contei a ninguém» .

«Tenho vivido com a mesma pessoa durante 58 anos. Nós éramos casadas quando eu era jovem...e depois a mudança de sexo aconteceu, então obviamente divorciámo-nos, mas continuámos a viver juntas» .

«Queria fechar esta história de uma maneira bonita e, na semana passada, realizamos uma união civil» , completou a escritora.

Antes de se tornar escritora, Morris era jornalista e fez a cobertura da conquista do Evereste em 1953.

Morris escreveu um livro sobre a história do Império Britânico enquanto o procedimento para mudança de sexo estava a ser concluído.

A escritora também é conhecida pelos seus livros de viagem, escrevendo sobre sítios como Hong Kong, Veneza e Oxford.


SOL com agências
 
Topo